• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 14/05/2011 - 09:04h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


Neste sábado (14), o Cineclube Mossoró exibe no Hotel VillaOeste o filme “O Escafandro e a Borboleta” do diretor Julian Schnabel, lançado em 2007. O filme, baseado em história real, narra a vida de Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric), 43 anos, editor da revista Elle.  Bauby, um homem apaixonado pela vida, sofre um derrame cerebral e acorda vinte dias depois com uma rara paralisia. Vi esse filme. Simplesmente sensacional. Se puder, vou revê-lo hoje.

Quem se queixa da falta de opções de Cinema alternativo em Natal, onde o pequeno circuito de shoppings se restringe aos “pesos pesados” hollywoodianos, terá a partir do dia 16 (segunda-feira) como arejar a mente e sair da rotina. Programada para transcorrer até 22 de maio, a V Semana do Filme Cult traz nesta edição seis títulos que mantêm o estilo das anteriores. Tudo no Teatro de Cultura Popular, a partir das 18h30.

A Comunidade Católica Shalom, missão de Mossoró, promoverá Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais nos dias  hoje (sábado, 14) e amanhã (domingo, 15) de maio de 2011. O evento será realizado no salão anexo à Igreja de São Paulo, na Nova Betânia, em Mossoró. Inscrições podem ser feitas até hoje, das 14h30 às 22h, no Centro de Evangelização Shalom, localizado na Rua Lopes Trovão, 805, bairro Doze Anos, ou pelo telefone 3314 1453.

Hoje tem festa ruidosa em torno do repórter social Sérgio Chaves, do Jornal de Fato, a partir das 22h30 no Kiko´s Eventos (Nova Betânia, Mossoró). Ele comemora aniversário e saúda 15 anos de atuação profissional, com muitos amigos e boa música.

Apesar do atraso, meus parabéns ao representante comercial Fernandes Lins, o "Fernando Rayovac", que aniversariou ontem (sexta-feira, 13). Posso dizer a idade, pis ele não se aborrece. Chegou aos 64 anos. "Bem-vividos, sem nada a reclamar", confessou-se ontem em rápida prosa. Saúde e paz, meu querido.

A Prefeitura do Assu organiza para o próximo dia 18 (quarta-feira), movimentação em torno do Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes. Maíra Leiliane Almeida, secretária do Desenvolvimento Social e Habitação comanda a iniciativa.

A dermatologista Kaline Ferraz Nogueira, cearense de origem, passou a atuar em Mossoró na Clínica Oitava Rosado. Reforça a saúde no município e região, numa especialidade com grande demanda e escassos especialistas. Seja bem-vinda. Não tenho dúvidas que seu zelo e conceito resultarão no endosso de nossa sociedade. Mais do que médicos, precisamos de médicos humanistas.

Várias residências no conjunto Santa Delmira convivem com alagamento provocado pelo sistema de saneamento. Em parte considerável, a culpa deriva de muitos moradores que não conseguem usar equipamento público, comunitário, pois, de forma adequada. Completa o circo de horrores e odores fortes, a deficiência técnica, material e de pessoal da Caern. Desculpem o excesso na linguagem: uma "merda".

Hoje tem lançamento na livraria Siciliano do Midway Mall, Natal. É o livro “Vivendo em voz alta”, de Miguel Falabella. Esse artista multifacetado, um multifário, autografará o título a partir de 15h.

A parceria entre o Sesi e Rede Globo de Televisão promove hoje o "Ação Global" em 30 cidades brasileiras. No Rio Grande do Norte, a iniciativa acontece neste sábado (14) em Natal e Mossoró. Em Natal: Complexo Cultural de Natal, Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n, Bairro Potengi de 8 às 17h. Em Mossoró: SESI Mossoró
Rua Benjamim Constant, 65 – Bairro Doze Anos, de 8 às 17h.

Obrigado a leitura deste Blog a Liddiany Silveira (Mossoró), Danilo Lima (Mossoró) e Alfredo Almeida (Natal).

Hoje tem a "2ª Noite do Vinil" a partir das 20h no bar Flechal (ao lado da Central de Abastecimento, antiga Cobal, em Mossoró). A iniciativa é do poeta Caio César Muniz. Menino, olhe que estou tentado a voltar por aí. Se for, levo meu velhíssimo "bolachão" do "The Clash", uma raridade do movimento de punk-rock inglês, finalzinho dos anos 70.

Segundo informa-me o jornalista e repórter-fotográfico Cézar Alves, "viramos" a madrugada com o 81º homicídio em Mossoró só este ano. Mas pode ser que nas últimas horas tenham ocorrido mais assassinatos. E dizem que tudo é culpa do Presídio Federal, né? Brincadeira. 

A Marcha em Defesa do Machadão, contra a derrubada do Estádio Machadão (Natal) será hoje a partir das 14 horas. A concentração está prevista para começar às 14 horas, em frente ao Espaço Cultural Papa João Paulo II – Papódromo. O ato não é contra a realização da Copa em Natal, nem contra a construção da Arena das Dunas. É contra a demolição do estádio e do ginásio.

O Boulevard Central em Mossoró abriga hoje mais uma edição do Sábado Alternativo, movimento cultural comandado pelo músico e poeta Genildo Costa. Começa às 14h45 com a música instrumental de Zelito Coringa, o chorinho do violonista Zé Lucas, além da dupla Mazinho e Regina. De "quebra", ainda teremos exposição de artes plásticas do artista MArcelo Morais.

A 15º edição do Mossoró Cidade Junina acontecerá de 4 a 28 de junho, ocupando o circuito do forró no Corredor Cultural. A largada da programação do evento acontece dia 4 de junho, com a realização do Pingo da Mei-Dia,  que este ano terá quatro atrações musicais: Brasas do Forró, Itálo e Reno, Pegada de Luxo e Forró dos Três, tendo ainda a participação do Pau de Arara Eletrônico. Esse evento acontece entre o Memorial da Resistência e a Praça da Convivência.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. fernando fla diz:

    81 mortes? Isso é guerra civil.

  2. FRANCISCO KENNEDY PEREIRA TAVARES diz:

    QUANTOS SAO OS “INSANOS” QUE DESEJAM DAR MACHADADAS NO MACHADAO? OU SERIAM PICARETAS? DEUS NOS LIVRE DESSA CRUELDADE. VIVA O MACHADAO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.