• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 09/07/2021 - 20:12h
Covid-19

Ginásio Pedro Ciarlini vai se transformar num Centro de Vacinação

Ginásio continuará sendo aproveitado (Foto: Allan Phablo)

Ginásio continuará sendo aproveitado (Foto: Allan Phablo)

O Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto deixa de ser o Centro de Testagem de Mossoró contra a Covid-19. O anúncio foi feito à tarde desta sexta-feira (09).

Outra novidade é a transformação dele num grande Centro de Vacinação. Dará apoio ao Ginásio do Sesi, que possui capacidade para vacinar até 1.600 pessoas por dia, complementando o trabalho de vacinação contra a Covid-19 realizado pelas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

A Prefeitura de Mossoró se baseia na queda acentuada do volume de testes diários, algo que vem ocorrendo desde o último mês de junho, para mudar a testagem. O serviço não desaparecerá, mas agora ficará na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte.

24 horas

No Pedro Ciarlini a estrutura passou a ser subutilizada, com média de 50 testes/dia, uma realidade bem distante do que era vista nos meses de abril e maio deste ano, quando cerca de 500 pessoas era submetida ao exame diariamente

“Os testes poderão ser feitos na UPA do BH e apesar do funcionamento ser em horário comercial, se o paciente chegar lá de noite com sintomas, passar pelo médico e ele pedir o teste, lá mesmo na unidade o exame será feito . Logo, teremos uma unidade que funciona 24 horas para atender estes pacientes com sintomas”, disse Morgana Dantas, secretária de Saúde de Mossoró.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Elisa diz:

    Tá vacinando primeira dose de 13 anos vcs tem vacina ai

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.