• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/06/2012 - 00:48h
Profissão Repórter

Globo mostra drama da Saúde que humilha povo do RN

O programa “Profissão Repórter” da Rede Globo, à noite dessa terça-feira (5), novamente colocou o Rio Grande do Norte no epicentro do caos na Saúde Pública do país.

Os municípios de Caicó e Pau dos Ferros, com seus hospitais regionais, foram perscrutados por equipes do programa, revelando o sofrimento de milhares de pessoas, maltratadas por um serviço precário e desumano.

O Estado parece ignorar tudo isso. Procurado, como sempre, promete tomar providências e adianta medidas burocráticas para problemas encontrados pela reportagem.

Veja AQUI relato da repórter Paula Akemi sobre sua estada em Caicó, em que um médico chega a atender 200 pessoas por dia, por pura dedicação pessoal.

Em Pau dos Ferros, o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade foi mostrado com deficiências já bastante conhecidas e relatadas pela imprensa do estado. Veículos sucateados, equipamentos sem uso devido falta de peça de reposição de apenas R$ 9,00 etc. Mas apareceu uma “novidade”: enfermeira é paga (R$ 150,00) por mãe de uma criança, para acompanhá-la em transporte numa sucateada ambulância até Natal.

O novo secretário de Saúde do Estado, Esaú Gerino, recebeu um senhor cartão de apresentação do que terá pela frente.

Nota do Blog – Nosso povo sofre de “Sìndrome de Estocolmo” coletiva. Está sempre ajoelhando-se para quem o humilha, maltrata e o explora. Vota sorrindo. Ô povo para sofrer! Inconsciente, sem senso crítico, economicamente dependente, esse povo sempre se ajoelha pros seus captores. Agradecido.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Comunicação / Saúde

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Diante tão pungente cenário na saúde do estado, só me resta ligar o som e ouvir a música DISPARADA, interpretada pelo grande Jair Rodrigues. Uma lástima, pois.

  2. FERNANDO fF diz:

    O ministerio da saude adverte: VOTAR EM ROSA(DO), FAZ MAL SAUDE.

  3. Neto Vale diz:

    Repugnante a falta de respeito de nossos gestores com a vida humana. Não precisa dizer quem vai pagar o pato nessa história. A responsabilidade é tripla: os eleitores, os gestores Municipais e o Estado. Só.

    • josé de oliveira diz:

      Sinceramente, carece de coerência, toda essa indignação, quando todos sabemos, que, comprovadamente, esse caos, absoluto, que aí se encontra, foi potencializado em escala geométrica, nesse desgoverno atual, com a vultosa e decisiva participação, da banda rosado que subjuga Mossoró há décadas, e, agora, também, infelizmente, todo o estado potiguar?
      Tal assertiva dá-se em virtude de que, já presenciei, aqui neste espaço, a sua manifestação, no sentido de que retomar o comando político e administrativo da cidade de Mossoró, das mãos do rosalbismo, ou seria carlismo? e, repassá-lo ao rosadismo, ou seria sandrismo? desde que, com a chancela do PT, sob a batuta do, récem-revelado, “camaleão”, Josivan Barbosa, lhe parece algo vanguardista.
      Ao menos isso foi o que se pode inferir da sua manifestação, aqui neste mesmo democrático espaço, que nos põe a disposição, diariamente, o jornalista Carlos Santos.
      Não reputo coerente, trocar “seis” por “meia-dúzia”, e, com viés de baixa, como diriam alguns economistas.

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Meu caro José, você está lendo noutra página o que escreveu e colocou como assertivas minhas. Não falei em qualquer texto que Josivan é vanguarda, Larissa é vanguarda ou Cláudia Regina é vanguarda. Você não encontrará uma única linha nesse sentido nesta página ou em comentários meus em rádio, TV, jornais impressos, parede, mural, outdoor ou seja lá que espaço exista para manifestação da opinião.
        Outro detalhe, não tenho nada de pessoal contra Larissa, Cláudia Regina, Carlos Augusto Rosado, Sandra Rosado e por aí vai. Não discuto política sob o pobre ângulo de nomes. Entendo que política é uma atividade superior, ciência. Fundamental é que debatamos sobre idéias, propostas, conceitos, conteúdo. Vejo a oligarquia como um atraso, o que já na antiguidade era um pensamento dos primeiros estudiosos da ciência política. Mas nem por isso prego a violência, defendo a baixaria ou o expurgo de Rosado porque é Rosado. Eles, os Rosados, só sairão do poder – assim espero – pela livre manifestação popular. E não adianta mudar apenas de sobrenome. Advogo a construção de uma nova ordem, um novo modelo de gestão, com ou sem Rosado. Abração, meu caro.

        • josé de oliveira diz:

          Carlos,
          Há, da sua parte, grande equívoco, meu caro!
          Aliás, causa-me enorme surpresa, haver você dado esta interpretação ao que escreví.
          Não há, em momento algum, qualquer menção à sua pessoa.
          O que se verifica, através de leitura feita, com um pouquinho de atenção, é que respondí ao comentário efetuado pelo webleitor, Neto Vale, que em sua manifestação, mostra-se, indignado, com o descalabro, provocado pela atual administrração estadual.
          Entretanto, não vê, ou não quer fazê-lo, que destituir o atual comando municipal do “DEMO”, entregando-o, à outra ala dos Rosados, não influi, nem contribui, para qualquer avanço às aspirações dos habitantes da cognominada “Terra de Santa Luzia”, mesmo que tal feito tenha a chancela do PT.
          Deixo claro que, em outros comentários, postados, anteriormente, pelo nobre webleitor, o mesmo mostra-se um entusiasta da guinada, executada pelo ex-reitor, Josivan Barbosa, aceitando o que afirmava, inadmissível, anteriormente, e, pondo-se à disposição, para compor a chapa da canditata do PSB, como se isso fosse uma posição de vanguarda.
          Ademais, posso ter defeitos, e, certamente os tenho, talvez, até mais do que virtudes, mas, posso garantir-lhe que não cometeria a estultice de atribuir a si, o que inferiu daquilo que escrevi.
          Reitero, apenas respondí, tão e, somente, ao comentário do webleitor, Neto Vale.

      • CALIBRE 50 diz:

        Meu Amigo hoje não tô bem de mira,mas tem comentários que agente admira,que Calibre é a sua metralhadora? A minha CALIBRE 50 participou da libertação da Europa na Segunda Guerra,tentamos libertar Mossoró mas infelizmente o ninho de metralhadora dos Rosy é muito forte,meu pelotão teve que faser um recuo mas com Certeza voltaremos a batalha,por que o Soldado só sai da Guerra se for abatido e ainda não houve Baixa no meu pelotão!Parabéns!Continue abastecendo com conteudo dessa magnitude e não errará um tiro!

  4. Rui Nascimento diz:

    Como já dizia o velho ditado: cada povo tem o governo (ou seria Rosado?) que merece!
    Neto, não é quem vai pagar e sim quem já está pagando, não só o pato, mas o ganso, o galo, o peru, o marreco e mais todos os bichos que se possa imaginar.

  5. Marcos Pinto. diz:
  6. chagas diz:

    Mas, os dois grupos dominantes da política do estado ( Alves e Maia), detém quase toda mídia e comunicação lida, falada e com pouco tempo o povo esquece de toda essa tragedia administrativa do estado e votam neles outra vez, Agripino e cia , Gari ( o bebê) com sua cia ltda virão por aí. O povo precisa ter uma autocrítica para votar, não aos canditados deles!!!

    • CALIBRE 50 diz:

      Muitos acham minha posição radical demais,mas quem defendeu Josivam até o último segundo seja do filiado autêntico do PT até o simpatizante ideológicamente mais próximo,quiz passar essa idéia,não se trata de preconceito contra família A ou B se trata de lógica,Rosalba Rosado,Dix-Huit Rosado,Rosalba Rosado X 2,FáFá Rosado x 2,e agora talvez LARISSA pra variar ROSADO,é coincidência com realidade ou delírio de radical racalcado!? Você foi no CERNE da questão,o eleitor deve deixar de lado velhos Critérios adotados em Mossoró e passar a novos para a escolha do Prefeito de nossa amada URBE e essa AUTOCRÍTICA é vital nesse momento de extrema crise política administrativa que vivencia o nosso amado DUMBO,se continuarmos pensando VELHO escolheremos sempre o VELHO e esse VELHO não tem nada de NOVO a acrescentar em nossas vidas e muito menos a nossa amada MOSSORÓ!É SÓ!

  7. luis cladio diz:

    Viva os rosados, os palidos, os maias, os alves , as souzas…. e outras coisas dos interiores do nordeste….. eles são melhores no que fazem e estão ai por causa do povo. ou pq o povo é ignorante? não…… quando se vota com 16 anos e com essa idade ja sabe cometer latrocinio… entao sabe escolher politico tambem…. o peso é mais acima.. todo mundo hoje sabe operar um celular smart qq coisa… tem ninguem no cabresto nao. votam pq a genetica do brasil é ruim.

  8. Neto Vale diz:

    Meu prezado José de Oliveira
    Apenas para dizer, se vc é vc, respeito a sua opinião.

  9. Kélio Morais diz:

    Tenho minha mae ainda no RN, e me dar medo tanto de saber do sistema de saúde que ela tera de usar caso precise como tambem da falta de segurança, eita estadozinho entregue as baratas, ou seria aos RATOS?

  10. Ana Luz diz:

    Gostaria de me certificar se a expressão “ENFERMEIRA” foi bem colocada, pq já estou farta de repórteres não saberem diferenciar as categorias na hora de relatos em reportagens, embora o erro não fique inexistente, com a correta expressão da categoria.

  11. Kélio Morais diz:

    Será que nossa gonvernadora nao assiste a Globo? nao tem internet em casa? nao assina jornal? amiga Rosa vc virou espinho, vc ta fazendo do RN um pulgueiro, e eu lembrar que ja fui apaixonado pela ROSA, amiga tenha vergonha na cara e pede pra sair….. vc ta fazendo o que ai? ta uma vergonha sua administraçao….. fui ao RN e pude ver de perto o que esta a saúde, a segurança, e a educaçao do meu estado…. sabe porque a saúde do estado esta assim? pq vc quando precisa vai em lugares privados, se voce adoecer dra. Rosamucha, tenho certeza que vai procurar os melhores hospitais do país, e com dinheiro que só Deus sabe de onde vc tirou neh?

  12. FERNANDO fF diz:

    Quem votou na Rosa a pedido de Garibalde levante o polegar e, confirme!

  13. Francy Granjeiro diz:

    A imprensa brasileira com sua Veja, sua Globo, sua Folha, seu Estadão, Terra, Uol e gangue, está nua perante a opinião pública brasileira. Ela continuará omitindo, mentindo, inventando e ,principalmente, perseguindo quem não reza por sua cartilha corrupta, mas nunca mais terá a credibilidade que perdeu no processo de se tornar um partido político. É uma pena, muitos lutaram pela democracia brasileira, deram suas vidas para vê-la brilhar no nosso amado Brasil, mas nada adiantou porque a imprensa a sujou com seu comportamento ditatorial.
    Essa grobo nao so humilhou no RN nao, humilha LULA, DILMA , e o povo brasileiro.Essa raça do DEM/PSDB nao presta,A idéia é voltar aos amargos tempos de FHC,ZéAgripino onde nada foi feito, muito foi roubado e a imprensa formou uma quadrilha e se apoderou do erário brasileiro. Esse tempo não voltará, apesar de todos os esforços da corrupta impatriótica.A imprensa brasileira do DEMO/PSDB é cúmplice de Demóstene Torres, Roberto Civita, Policarpo Jr e, principalmente, de Cachoeira por omitir e manipular a verdade. É uma instituição corrupta gerenciada por corruptos e vendilhões da pátria.Taí as provas na CPMI…. O Globo Corrupções Ltda está radiante com a CPMI…KKKKK . A solução do pig é acabar com o consumo das famílias dizem economistas do PSDB e gangue. O Brasil pode contar com a imprensa do país para destruí-lo.
    A raiva que o pig o DEM/PSDB têm de Lula e Dilma é doentia
    E eu tenho muito mais nojo dos politicos do RN.
    Viva Lula
    Viva Dilma
    Viva o povo braasileiro

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.