• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 02/07/2015 - 17:35h
Hoje

Governador mostra potencial do RN para ter Hub da TAM

O Governador Robinson Faria (PSD) disse nesta quinta-feira (2), ao participar da reunião com os representantes da Latam que fizeram visita técnica ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que o Rio Grande do Norte tem todas as condições de atender as necessidades da companhia aérea para instalar o seu HUB no Estado.

“Temos as melhores condições técnicas, operacionais, logísticas e econômicas para vir a sediar o centro de distribuição da TAM”, afirmou o governador acrescentando que o apoio à indústria do Turismo é prioridade da administração estadual.

Reunião aconteceu hoje com condução de Robinson Faria (Foto: ASSECOM)

Robinson Faria destacou a posição geográfica estratégica, localizado no ponto das Américas mais próximo à Europa e à África, “isso significa otimização de tempo e custos para voos nacionais e internacionais”, explicou, e enfatizou as ações de Governo que se constituem num grande diferencial competitivo a favor do RN:

“Sediamos a refinaria Clara Camarão que produz querosene de aviação, garantindo o suporte necessário à demanda e temos o preço do combustível reduzido com a redução fiscal já adotada pelo Governo”.

Secretários

A Latam enviou para a visita técnica ao aeroporto de São Gonçalo o gerente de projetos, Tiago Lopes, o analista de projetos, Cássio Martins, a consultora Magda Lutterbach e o consultor externo da TAM, Mark Ahasic.

Eles foram recebidos pelos secretários de Planejamento do Governo, Gustavo Nogueira, de Infraestrutura, Jáder Torres, de Tributação, André Horta, Turismo, Ruy Gaspar, do Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Cordeiro, de Comunicação, Juliska Azevedo, o diretor geral do DER, general Jorge Fraxe, o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira. Também participaram os prefeitos de São Gonçalo e Macaíba, Jaime Calado e Fernando Cunha e secretários dos dois municípios.

Os integrantes do Governo acompanharam a visita da comissão da Latam a todas às dependências do aeroporto, incluindo áreas de embarque, desembarque, torre de controle e a própria pista de pouso e decolagem.

No final da visita, representantes da Latam afirmaram que gostaram das instalações e da capacitação do aeroporto para ofertar os serviços que serão demandados para operação do HUB. Robinson Faria ainda ressaltou que “o Governo do Estado está plenamente engajado para a instalação do HUB em seu território e que este não será apenas mais um investimento, mas uma prioridade, vez que, com a escolha do Rio Grande do Norte, o Estado passará a ter um dos principais vetores do desenvolvimento que é o transporte aéreo e toda a cadeia das atividades econômicas que ele atende”.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. BERG diz:

    Matéria fraca e tendenciosa, tentando excluir natal.
    natal tem as melhores condições
    técnicas, operacionais, logísticas e
    econômicas para vir a sediar: a posição geográfica estratégica, localizado no ponto das Américas mais próximo à Europa e à África, e Sediamos a refinaria Clara Camarão
    que produz querosene de aviação,
    garantindo o suporte necessário à
    demanda e temos o preço do
    combustível reduzido, sem falar na capacidade que tem o novo aeroporto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.