quarta-feira - 10/01/2018 - 20:28h
Governo do RN

Governador veta Região Metropolitana de Mossoró


O governador Robinson Faria (PSD) vetou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, que instituía a Região Metropolitana de Mossoró (RMM). A matéria foi apresentada pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”.

Criação de Região Metropolitana fortalece perfil de cidade polo de Mossoró (Foto: autor não localizado)

Segundo arguiu o governador, para o veto, “apesar de reconhecer que a intenção do legislador estadual apresenta elevada importância (…), projeto aprovado pelo Parlamento Estadual afronta normas constitucionais, pois busca criar e definir atribuições para o Poder Executivo, matéria reservada à iniciativa do Chefe do Poder Executivo.”

Mossoró além de seus limites

O deputado Souza destacou em sua justificativa, do projeto aprovado no dia 12 de dezembro passado (veja AQUI), que a RMM seria ponto de partida para o tratamento de questões nos campos da Saúde, Educação, Transporte, Segurança, Infraestrutura, Economia etc. de forma conjunta na região da qual Mossoró é polo. “Mossoró pensada além de seus limites, numa área de mais de 420 mil habitantes”, assinalou.

“Espero que a proposição, considerada de elevada importância pelo governador, possa ser apresentada por ele mesmo e institucionalizada, pois será um fator legal e técnico de suma importância para o desenvolvimento da região ao longo dos próximos anos e décadas, como ocorre em outros estados com municípios com as mesmas características”, disse o deputado.

Com informações do Governo do Estado e Assessoria do Deputado Souza.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. MANOEL diz:

    Não entendo para que tantas nomenclaturas para adjetivar a regiao metropolitana de Mossoró, se afinal os efeitos e investimento na pratica e o mesmo, ou seja, nada.

  2. João Claudio - ☠ A Trombeta do Apocalipse diz:

    Em assim sendo, resta torcer para não ‘despatentearem’ as capitais(??? do Oeste e da CUtura.

    Seria o ó do borogodó. O fim da picada. O rebaixamento de capital para reles cidade do interior. Ora, pois.

    Pensando bem, isso é castigo pelo fato de meia duzia de intelectuais de bijuterias terem absolvido o bandido Jararaca.

    Nem Jararaca gostou. Deve ter se estrebuchado no tumulo, haja vista que o sonho dele era ser bandido até o fim da vida, e ser enterrado com honras ‘bandidárias’.

    O povo de Mossoró ‘acanaiô’ o seu sonho.

    E tome castigo.

  3. Paulo diz:

    Grande incompetente governador Robinson Faria. Bem que poderia fazer pesquisa agora de quanto teve de votação este senhor nas cidades que dariam conta da RMM. No entanto não estou disposto a isso no momento. Se há problemas de natureza técnico-jurídico, que resolvesse o governador encaminhar o projeto com as atribuições burocráticas necessárias para a criação da RMM. Esse é só mais um fato que mostra como Robinson Faria trata o interior do estado. O governador só governa para Natal, só existe Natal no mapa para ele. Região Oeste de suma importância não recebe uma atenção sequer. A Oeste e as demais. O Oeste do estado possui segunda maior população do RN, maior número de municípios. E daí? O tratamento dado ao governador a quem vive fora de Natal e grande Natal é nada. Só para constar, Robinson teve votação superlativa em Mossoró no segundo turno, 71,66% dos votos.

  4. Carlos diz:

    ” O governador só governa para Natal, só existe Natal no mapa para ele ” , ledo engano, para o desgovernador, não existe nem o RN, imagine qualquer outra cidade.

  5. carlos diz:

    MOSSORÓ DEVE ENTREGAR A ESSE PSEUDO GESTOR, O TITULO QUE LHE CABE MUITO BEM: “PERSONA NO GRATO”

  6. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    O projeto do nobre e atuante Deputado Souza é extremamente progressista quer no campo geográfico como no econômico, escanteando-se a questão jurídica que poderia ser resolvida com facilidade, interessando-se o governador.
    O problema, focalizado de início, por minha capacidade restrita, seria o momento atual. Daqui a um tempo a criação da RMM, será imposta pela própria geografia moderna.
    As Regiões Metropolitanas são as mais prósperas por fornecerem melhor educação, melhor atendimento na saúde, nos transportes, nas ofertas de trabalho, ou seja, melhores condições de vida. Essa descrição incentiva o êxodo rural.
    Nobre Deputado, gostaria de estar ao seu lado quando seu projeto puder ser implantado. Agora, impossível. As notícias que me chegam de Mossoró são sombrias. Problemas na educação ,merenda escolar insuficiente, hospitais sem recursos, sem medicação… faltava insulina até ontem. Nada alvissareiro tenho conhecimento.
    Então, como, de início, poderemos ser metrópole sem condições mínimas, lugar comum em outras regiões de um Brasil desgovernado, maculado na honra por homens corruptos, ladrões de quantias que nem , ao menos, podemos visualizar o montante?
    Estarei com o sr.mais adiante, no progresso de sua vida pública e numa Mossoró próspera, de homens acordados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.