• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
segunda-feira - 12/08/2019 - 21:26h
Compromisso

Governadora garante que não cortará auxílio-saúde da Uern


Como o Blog Carlos Santos postou ainda no final da tarde desta segunda-feira (12) – veja AQUI, a governadora Fátima Bezerra (PT) resolveu recuar da decisão (veja AQUI) de não pagamento do auxílio-saúde de aposentados e pensionistas da Universidade do Estado do RN (UERN).

Fátima e auxiliares receberam representantes da Uern e apaziguaram mal-estar (Foto: Sandro Menezes)

Estava escrito.

Em Nota Oficial divulgada por sua Comunicação, o Governo Fátima Bezerra garante a aparente pacificação nas relações com os segmentos da universidade. Veja abaixo:

O pagamento do auxílio-saúde para os servidores aposentados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está mantido pelo Governo do Estado. Em reunião na tarde desta segunda-feira (12), com a presença da governadora Fátima Bezerra, ficou definido que representantes do Instituto de Previdência do RN (IPERN) e da Universidade do Estado do RN (UERN) se reunirão nesta terça-feira (13) para fazer os ajustes contábeis que são necessários para adequação legal.

O auxílio-saúde foi instituído pela lei estadual nº 608/2017 para os servidores da Uern, mas o artigo 5º do dispositivo legal pontua que o pagamento do auxílio deve ser feito a partir do orçamento da Fundação Universidade do Estado do RN (Fuern) e não pelo Ipern.

O acerto orçamentário para o pagamento do auxílio será feito entre a direção da instituição de ensino e o Instituto de Previdência, que vinha pagando o auxílio.

”Nós asseguramos a autonomia da UERN e garantimos o pagamento da verba. O servidor pode ficar tranquilo, que nenhum direito será retirado”, explicou a governadora Fátima Bezerra.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Não causou um mal-estar. Na verdade, foi um péssimo estar. Ainda bem que recuou.

    • Servidor diz:

      Naide, mas não houve recuo. Realmente o ipern não vai mais pagar. Quem vai assumir essa conta é a FUERN. Não sabíamos que a fundação poderia arcar com um custo tão alto desse. Aguardamos explicações de onde esse recurso será retirado.

  2. João Claudio diz:

    A foto e o fato.

    - Cunpamhêrus, o visse se afastou-se dêu. Cheguem mais perto e me segurem-me sinão eu caio-me.

  3. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Servidor. Amigo, obrigada pela explicação. Então, o que ela fez foi trocar a fonte pagadora ? E nem, ao menos, sabe-se de onde virá o recurso de uma UERN carente? Uma manobra imperfeita. Não recuou. Maquiou.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.