• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 10/11/2017 - 07:48h
Mossoró

Governistas causam problema para governo com LOA-2018

Do Blog Saulo Vale

A Câmara Municipal de Mossoró encerra a semana com a pauta de votações travada, para alegria de uns e desespero de outros. Explico: A peça da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, enviada pela Prefeitura, não satisfez nem mesmo os vereadores da bancada governista.

Vereadores do governo e oposição fazem uma "dobradinha" pouco comum e de interesses distintos (Foto: CMM)

Eles reclamam, nos bastidores e nos microfones, que a Prefeitura não incluiu, na peça orçamentária, as emendas parlamentares para 2018. Mais de 20 emendas ficaram de fora. A Câmara deu o troco: Travou a pauta – paralisou as votações – até que a Prefeitura modifique a peça orçamentária e inclua as emendas parlamentares no documento.

Dor de cabeça para o Palácio da Resistência que tem pressa em ver o orçamento de 2018 aprovado e outros projetos do Executivo, como atualização do Código Tributário, irem a plenário ainda neste ano.

Atenção

Mas o jogo não para por aí. Vereadores da bancada do governo uniram-se à oposição para travar a pauta, numa combinação quase inédita. Nem mesmo intervenções diretas do líder do rosalbismo, Carlos Augusto Rosado, surtiram efeitos. Nos bastidores, a informação corrente é de que as duas bancadas se juntam agregando interesses distintos, mas que têm o mesmo alvo.

Os governistas pressionam o governo rosalbista por mais espaços, ou seja, nomeação para cargos e uso de estrutura. A oposição ganha mais visibilidade e tenta viabilizar suas emendas.

Caso a Câmara não destrave a pauta na próxima terça-feira (14), dia em que antecede o feriado nacional, a discussão só será retomada em plenário no próximo dia 21, já que as sessões ordinárias só acontecem as terças e quartas-feiras.

Mas, se Câmara, no jogo de empurra-empurra, não votar o orçamento de 2018, pode-se repetir o orçamento de 2017 no próximo ano, para arrepios do Palácio da Resistência.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.