• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 07/04/2017 - 14:36h
O outro lado

Governo contesta que Natal seja campeã de violência no país

O Governo do Estado divulga nota em contraponto à reportagem (veja AQUI) que atesta, com base em estudo de uma ONG internacional, que Natal é a cidade mais violenta do Brasil. O governo diz que a metodologia utilizado no estudo é equivocada e garante que tem agido contra os números.

Leia abaixo:

Nota Oficial

Sobre a pesquisa divulgada pela ONG Mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) esclarece que:

– A metodologia utilizada na pesquisa não registrou dados somente de Natal. Foram contabilizados os homicídios das cidades de Arês, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz.

– Medidas estão sendo adotadas para coibir o crescimento dos índices. A Sesed fortaleceu a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Foi elevada em 20% a capacidade do sistema Guardião, responsável pelas interceptações telefônicas, contribuindo diretamente no trabalho do setor de inteligência da Sesed e investigações da Polícia Civil.

– O Plano Nacional de Segurança, que tem como objetivo reduzir os índices de homicídios dolosos, conta em Natal com 120 policiais no trabalho ostensivo das ruas e ainda com os peritos criminais e a polícia investigativa colaborando na elucidação dos casos junto à DHPP.

A secretaria reafirma o compromisso com a transparência das estatísticas.

Todos os relatórios referentes aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) apontados pela Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminais (Coine) estão disponíveis no site: //www.defesasocial.rn.gov.br

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. François silvestre diz:

    Peraí, mas as outras cidades citadas são de onde? São todas daqui. O governo nega a violência em Natal juntando dados de outras cidades sob sua “irresponsabilidade”. Teria sido mais inteligente ficar calado. Pra não trocar o “c” por “g”.

  2. joão de deus maia de oliveira diz:

    contra números não há o que contestar.

  3. paulo martins diz:

    A incompetência administrativa de que padece o “Governo da Segurança” não lhe deixa enxergar o óbvio.
    É como menino feio reclamar ao pai que seu coleguinha o ofende chamando-lhe de… feioso.
    Sua estupidez não lhe deixa ver.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.