• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 14/04/2021 - 21:10h
Covid-19

Governo decide prorrogar medidas restritivas por mais oito dias

Decreto sairá ainda hoje no DOE (Foto: Arquivo))

Decreto sairá ainda hoje no DOE (Foto: Arquivo))

Em suas redes sociais, há poucos minutos, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda à noite dessa quarta-feira (14), a prorrogação do decreto com as medidas de enfrentamento à pandemia. Valerá por mais oito dias, pelo menos.

O atual decreto (nº número 30.458 de 1º de abril) entrou em vigor no dia 5 último e terá validade até o próximo dia 16 (sábado).

Diante da orientação do Comitê Científico, que se posicionou por medidas ainda mais rígidas, mas levando em conta também as variáveis do ponto de vista econômico e social – e o quadro da pandemia no estado, que ainda inspira muitos cuidados – “decidimos manter por mais oito dias as medidas de combate ao coronavírus”.

“Nossa equipe dialogou, como sempre tem feito, com Poderes e setores envolvidos. Como vocês têm acompanhado, nosso Governo não tem medido esforços para dotar o estado das condições de enfrentamento à Covid-19”, justificou.

Segundo ela, “continuamos ampliando leitos e adotando as medidas necessárias para a proteção das pessoas. Continuamos cobrando, junto ao Governo Federal, celeridade no envio das vacinas. Mas, como disse, o momento ainda é delicado e precisamos fazer o que estiver ao nosso alcance para salvar vidas”.

Por fim, a governadora asseverou: “Precisamos seguir rigorosamente o cumprimento dos protocolos sanitários, o uso da máscara, o distanciamento social, para que, em breve, possamos virar essa página e contar uma nova história”.

Saiba mais:

Veja AQUI a íntegra do decreto que ainda está em vigor e será prorrogado;

Veja AQUI as principais medidas de forma mais clara e direta.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.