• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 31/08/2009 - 23:50h

Governo e grevistas não se entendem e relação se agrava

Depois de quase quatro horas e meia de reunião, no Palácio da Resistência, governo e grevistas não se entenderam hoje em Mossoró. A paralisação geral dos servidores vai continuar.

As relações entre os dois lados dessa contenda estão ainda piores. Do encontro entre auxiliares da prefeita Fátima Rosado (DEM) e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) não transpirou nenhum alento para colocar um fim à greve iniciada no dia 13 último.

O agitador cultural e prefeito de fato Gustavo Rosado, coadjuvado por outros secretários, foi ríspido na conversa com a comissão sindical. "A prefeitura não tem nenhuma proposta".

O corte no auxílio transporte em formato que vigorava há anos, como complemento salarial, é visto como ilegal pela prefeitura. Estaria sendo praticado desde o período da antecessora Rosalba Ciarlini (DEM). Os grevistas possuem outra interpretação e exigem atendimento a esse pleito e outros.

O mal-estar se generalizou, quando o sindicalista Gilberto Diógenes repreendeu o procurador do município, José Anselmo:

– O senhor é procurador ou gestor?

A ironia de DIógenes faz sentido. Anselmo endossou a tese da ilegalidade da conversão do vale-transporte em dinheiro, mas disse que poderia ver depois "caso a caso". Ou seja, é ilegal ou não é? Pode para uns e outros não?

A reunião começou às 14h30 e terminou perto de 18h50.

Outra vez a prefeita não compareceu ao encontro de trabalho. Diante do recrudescimento da paralisação, ela tem evitado exposição pública e até mesmo aparecer na sede da prefeitura. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Silva diz:

    Olha caro leitor. e me solidarizo com os funcionários de Mossoró. Certo de que esta história que ilegal o auxílio-transporte em dinheiro não é verdade, pois existe um Decreto Federal de Nº 4.840 – De 17 de setembro de 2003, que regulamenta essa forma de pagamento. Portanto. falta bom censo e sensibilidade por parte da Prefeitura em relação a esses tão humilde funcionários. É importante realçar que só recebe auxílio-transporte, os empregados de menores salários.

  2. vilma barbosa diz:

    muito obrigado(a) silva por sua solidariedade a todos nós servidores. um forte abraço e mais uma vez obrigado(a).

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.