• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quinta-feira - 10/05/2018 - 09:36h
Robinson Faria

Governo é pródigo em ‘rebaixar’ sem exonerar auxiliares


Ejetado da titularidade da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e aboletado na condição de secretário-adjunto na mesma pasta, o bioquímico George Antunes não é uma exceção na gestão Robinson Faria (PSD), em certa peculiaridade desse governo.

Ele é mais um a mudar de lugar, em vez de sair do governo.

Abuana: em 2016 (Foto: BCS)

Bom lembrarmos também do primeiro secretário Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca Haroldo Abuana. Ele saiu da secretaria em maio de 2016, aportando na equipe da Secretaria da Infra-estrutura do Estado, do engenheiro e secretário Jáder Torres.

Vai-e-volta

Temos também exemplo de vai-e-volta, ou seja, retomada de posição. O professor e engenheiro Mairton França está novamente como secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN (SEMARH/RN).

Ele foi o primeiro titular da Semarh da administração Robinson, mas foi rebaixado a adjunto para acomodar o ex-prefeito do Assu Ivan Júnior (PSD).

Há cerca de um mês voltou a ser o secretário, com a saída de Ivan Júnior para ser candidato a deputado estadual.

Nesses casos e em outros que ainda podem ser catalogados, a acomodação de interesses políticos prevalecem sobre eventuais critérios técnicos.

Leia também: Pedro Cavalcanti é confirmado como titular da Saúde.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Porque está tudo bem com a saúde, com a educação, com a segurança, com a economia, governo fica brincando de quatro cantos, mudando os titulares de pastas, rebaixando-os, trazendo-os de volta. Nada mais faz do que preparar o patamar eleitoral. Jogo inglório.

  2. Elves Alves diz:

    A comunicação social, por exemplo. Robinson exonerou Juliska Azevedo, jornalista competente porém não milagrosa, e em seu lugar nomeou o marqueteiro Pedro Rats. Por esta atitude do governador dá para se ter ideia da qualidade e seriedade de sua gestão desastrosa.

  3. M.D.R. diz:

    É um verdadeiro mercado PERSA. Em OUTUBRO está próximo….

  4. Antonio Turci diz:

    Sempre soube que o Prof. Mairton França é Economista, formado pela UFRN. Mas agora o blog diz que o mesmo é engenheiro. Alguém pode tirar a dúvida?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa noite, Turci.

      Obrigado pelo alerta. Ele é economista e doutor em Engenharia de Produção. Abraços

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.