• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/02/2019 - 11:22h
Reunião

Governo e Uern afinam parceria para área de Saúde

Reunião ocorreu em Mossoró (Foto: Assecom/RN)

Como proposta para fortalecer os consórcios interfederativos de Saúde a serem implantados no RN, o secretário de Estado da Saúde Pública (SESAP), Cipriano Vasconcelos Maia, e equipe, se reuniram nesta terça-feira (5) em Mossoró com o reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), Pedro Fernandes. Propuseram uma parceria no campo da educação na área da saúde.

“Temos um desafio grande que é efetivar uma política de educação pública com o SUS (Serviço Único de Saúde)”, afirmou Maia.

Segundo Cipriano, “a parceria com a Uern pode fortalecer a rede SUS como espaço de formação acadêmica, por isso temos interesse em fazer essa parceria institucional, porque quem ganha é o sistema de saúde e a população a ser atendida”.

O secretário ressaltou também a importância da regionalização e dos consórcios interfederativos de Saúde como nova política da gestão. O reitor colocou a Uern à disposição para fazer essa parceria e enfatizou a necessidade da inserção do aluno nesse projeto.

Com informações do Governo do RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Depois que o ‘gorpi’ modificou o expediente na SESAP, (antes eram dois turnos. Agora, apenas um) o ‘campo’ ficou embolado. Cerca de oito funcionários ocupam uma sala onde só há dois computadores. Enquanto dois servidores trabalham, quatro ficam chupando os dedos.

    Hoje, o funcionário que sair durante o expediente para pegar uma ficha para consulta médica, ou apresenta uma comprovação por escrito do posto de saúde ou leva falta.

    Lembrando que no passado tudo transcorria bem na SESAP. Tanto para servidores como para usuários.

    Hoje, a reclamação é generalizada e alguns servidores estão atribuindo à nova gestão como ‘Gestão à lá Bolsonaro’.

    Uma lástima, ora pois,

    P.S – Essa informação me foi repassada por uma servidora que trabalha na SESAP há mais de 20 anos e, PASMEM 3 VEZES: PASMEM, PASMEM e PASMEM: Ela é eleitora do PT.

    FATO, FATO e FATO.

  2. Zé 100 diz:

    A logica no Brasil não funciona, toda decisão política causa transtorno por quê geralmente não se analisa os pros ou contras das decisões. E fica pior pois geralmente não se tem índices de economicidade como energia elétrica, agua e telefone para se fazer comparativos. Enfim, governo novo gestão publica antiga.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.