• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/03/2020 - 09:02h
Coronavírus

Governo faz mudança em restaurante popular por prevenção

Quentinhas é saída para evitar aglomeração (Foto ilustrativa)

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) resolveu manter em R$ 1,00 (Um Real) o valor simbólico por refeição no Programa Restaurante Popular que serve almoço, Café Cidadão e Sopa Cidadã.

Para a população em situação de rua, o Governo determinou às empresas que as refeições serão gratuitas, reforçando apoio a um contingente muito vulnerável, ainda mais nesse período de pandemia em decorrência do coronavírus.

As empresas vão cadastrar as pessoas diariamente em uma ficha e um mapa diário será repassado à Sethas.

O Programa atende, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. São 56 restaurantes populares que servem 42 mil refeições diárias entre almoços, Café Cidadão (44 unidades) e Sopa Cidadã (13 unidades).

Medidas preventivas

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Sethas, responsável pela execução do Programa, determinou às empresas que prestam o serviço, a servirem as refeições em quentinhas. Agora, as refeições são preparadas e colocadas nas quentinhas trinta minutos antes de serem vendidas ao público-alvo. Além das embalagens descartáveis para as refeições os restaurantes também fornecem copos e talhares descartáveis.

Também foi estabelecido que está proibida a refeição dentro das unidades que, para aumentar a segurança e evitar o contágio, aboliram as fichas reutilizáveis para a compra dos alimentos. Outras medidas preventivas também foram adotadas.

Essa semana, o Blog Carlos Santos mostrou em Mossoró, o atendimento sendo feito com filas e aglomeração, sem maiores cuidados (veja AQUI). As medidas mais recentes corrigem essas falhas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.