• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 06/04/2020 - 13:30h
Covid-19

Governo faz orientação em estradas da região Oeste

Teve inicio nessa manhã (segunda-feira, 6), a segunda fase da ação preventiva “Todos Juntos no enfrentamento à disseminação da COVID-19”. Propõe-se à orientação e educação aos passageiros e motoristas nas rodovias estaduais e intermunicipais da região Oeste e alto Oeste do RN.

Barreiras contam com participação de vários órgãos numa região muito delicada (Foto: redes sociais)

Essa  iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), em conjunto com as Regionais  de Saúde, secretarias municipais de Saúde, Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Defesa Civil Estadual, Defesa Civil dos municípios e Cruz Vermelha.

A ação faz parte do Plano de Resposta Intersetorial de Enfrentamento à Disseminação da COVID-19, contido no Plano de Contingência do Governo do Estado do RN, informa nota oficial.

Apoio

Nessa fase do trabalho ainda há apoio da Universidade do Estado do RN (UERN), Instituto Federal do RN (IFRN), Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Departamento Estadual de Trânsito e Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN).

Parte de municípios da região é limítrofe de municípios cearenses, onde está se expandindo de forma expressiva a Covid-19 (veja AQUI).

Leia também: Ceará deve ser o primeiro estado a atingir pico de infecção.

Nota do Blog – O Governo do RN precisa implantar uma operação especial com barreiras sanitárias diferenciadas na divisa com o Ceará. Expectativa é de que o cume do coronavírus no estado ocorra por volta do dia 25 deste mês.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.