• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 14/06/2021 - 23:56h
Desenvolvimento Regional

Governo Federal oferece apoio ao Polo Cloroquímico de Mossoró

Prefeito ouviu do assessor que governo conhece e sabe de importância do Polo Cloroquímico (Foto: Elisângela Moura/FM 95)

Prefeito ouviu do assessor que governo conhece e sabe de importância do Polo Cloroquímico (Foto: Elisângela Moura/FM 95)

O representante do Governo Federal Aldo Aloísio Dantas da Silva, assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), teve audiência nessa segunda-feira (15) com o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) de Mossoró.

Acompanhado do consultor de negócios e economista Carlos Duarte, autor do projeto do Polo Cloroquímico Koyo-PCK que será instalado em Mossoró, com ramificações em Guamaré e Porto do Mangue, o assessor apresentou disposição do Governo Jair Bolsonaro (sem partido) para apoio à iniciativa. Esse projeto já é do conhecimento desse Ministério e outras instâncias governamentais.

Necessidades iniciais

O Governo Federal veio levantar necessidades iniciais do projeto, considerando logo os investimentos técnicos.

Quem também participou da audiência foi o professor e economista Franklin Filgueira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Investimento nesse complexo no RN é estimado em 5,5 bilhões de dólares; em Mossoró a ideia é de aporte de 1,3 bilhão de dólares (6,590 bilhões de reais), sendo 800 milhões de dólares na primeira fase e já pactuado com o Protocolo Municipal de Intenções e 500 milhões de dólares a serem divulgados com os acertos técnicos (nos próximos 120 dias).

O protocolo foi assinado na última quarta-feira (9) – veja AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Carlos Santos, com todo respeito às suas postagens sobre o Polo, mas eu preciso informar que o povo da rua anda comentando que, pelo tamanho da ‘esmola’, suspeita-se que o ‘dono’ desse Polo é o Pacheco II

    E tão dizendo mais: o suposto Pacheco II fez essas mesmas promessas ao prefeito de Guamaré. Não cumpriu, mas em compensação enviou uma carreta carregada de bananas chifre de boi para o prefeito distribuir com a população que tava com a carteira de trabalho na mão e já formando fila para arranjar um emprego. Coitados! Só lhes restaram as bananas. Fazer o quê com tanta banana? Doce. Né?

    Num sou eu que tá dizendo. É o povo da rua. E quando o povo da rua cochicha, ou foi ou é ou vai ser.

    O inácio conhece toda história do Pachco I que chegou em Mossoró com o hino de Santa Luzia na ponta da língua.
    Dizem que não podia ver alguém vestido de preto que já ia logo pensando que era um padre e já começava a cantar o hino.

    🎶 Ó, Santa Luzia… blá blá blá blá blá

    O The End: botou a diocese todinha no bolso, inclusive batinas, cálices, hóstias, velas (apagadas), confissionários, sinos, beatas, sacristãos, número da conta bancária do BB….ufa! e pegou o beco.
    Eu soube de tudo isso ateaves da boca do povo da rua.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quando PACHECO apareceu dizendo que tinha uma recebido uma MENSÁGEM DIVINA, fiquei mais do que desconfiado. Depois, quando vi o vídeo em que PACHECO mascava um chicletes inexistente enquanto ouvia que era merecedor de todas as comendas de Mossoró, chequei a pensar que PACHECO desceria o morrote Mossoró num andor.
    Somente quando observei que PÁCHECO tcalçávaum sapato torto estilo Beco da Poeira, trajava uma calça Mercado Central e uma blusa padrão Uniforme Escolar é que comecei a me lembrar das mugangas do Odorico Paraguaçu. O pingo d’água foi o relógio roscofe só encontrável em camelô da Feira do Rolo.
    Neste momento o alarme soou.
    Procurei informações sobre o homem que ouvia mensagens divina, mas que gaguejava quando respondia em que cidade morava e dizia o nome da mãe e se ela era devota de Santa Luzia.
    Cometi a tolice de alertar neste blog que se tratava de uma armação eleitoreira que envolvia a Igreja Católica. Fui acusado de torcer contra a construção do Santuário. Deus sabe o que eu sofri. Depois a verdade se fez presente, a verdade sempre prevalece.
    No caso do Polo Cloroquímico, por conta dos valores, peço diariamente aue divulguem logo o Protocolo Municipal de Intenções. O que tem neste PMI que não pode ser divulgado?
    Causa-me estranheza que um investimento da ordem de 5,5 BILHÕES DE DÓLARES náo conte com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional e ainda não seja notícia em nenhum jornal de economia. Ontem o Infomoneý abriu manchete sobre uma negociação da Petrobras, venda de parte da distribuidora por 2,5 BILHÕES DE DÓLARES.
    Se uma transação na METADE do valor de um empreendimento torna-se MANCHETE é lógico esperar que pelo menos uma nota de três linhas seja publicado pelos jornais de economia sobre o grande investimento que trará tantos dólares para o Brasil que vai mexer com a cotação do câmbio.
    Só para vocês terem uma ideia:
    A EMBRAER, terceira maior fabricante de aviões do mundo está avaliada em 3 BILHÕES DE DÓLARES, praticamente metade do investimento que não conseguiu trazer a Mossoro um Ministro.
    Encerro perguntando onde fica a sede desta koio-PCK e quais outros investimentos ela tem no Brasil e em outras partes do mundo.
    Reafirmo não entender a razão de manterem em segredo o PMI assinado pelo prefeito que, quando candidato, prometia que todos seus atos seriam TRANSPARENTES.
    Torço para que as obrar do Polo Cloroquímico tenham início ainda este ano e empregue milhares de mossoroenses.

    • João Claudio diz:

      Eu também torço para dar certo, mas garanto que o povo da rua tá escabriado. Quem acendeu a luz amarela foi o Pacheco I.

      O povo da rua tá escabriado e com razão. Se não bastasse os rolos de fumos recebidos todo santo dos governos, receber banana dos empresários é de lascar a currumbumba. Né não?

      Alguém sabe dizer se o povo de Guamaré já consumiu a carrada de banana?

      – João, eu ouvi falar que eles mandaram buscar uma carreta carregada de açucar na usina do Tamborete de Forro. Dizem que vão fazer doce ‘inrojão’.

      – (banana chifre de boi é a mais indicada para fazer doce) Obrigado, amigo ouvinte.

      – Ao seu dispor, João.

  3. Erivan Santos diz:

    Caro Carlos Santos, acompanho diariamente seu blog, um dos melhores do estado.
    Um empreendimento deste porte para o Polo Costa Branca, se limitar as reuniões de poucos, da prefeitura, dando uma escorregada grande em não convidar setores que fomentam o desenvolvimento do estado, como: Secretaria de Desenvolvimento Economico, FIERN, nenhum representante da Assembléia Legislativa, tão pouco nenhum representante do Congresso Nacional. Até injusto com o Dep. General Girão, Coordenador da Frente Parlamentar Mista em prol do Semiárido, pois o mesmo deu atenção especial a Mossoró, quando escolheu a cidade para sediar o Fórum de desenvolvimento do Semiárido 2020,na UFERSA.
    Onde reuniu diferentes agentes públicos e privados, interessados em desenvolver ações de momentos a investimentos multissetoriais, em empreendimentos que definiram um amplo programa de desenvolvimento econômico e social para o semiárido, que durante o evento foram debatidos e discutidos eixos temáticos como: Recursos hídricos, energia, agronegócios, mercado, relações exteriores, comércio, recursos minerais, segurança jurídica e fundiária, educação- capacitação, turismo, transporte e logística, novas tecnologias e inovação, comunicação, TI e meio ambiente onde foi elaborado um documento final para que a Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, possa trabalhar na tramitação, no Congresso Nacional, de um projeto de lei indicando novas condições para o desenvolvimento da região. Até o prefeito participou deste Fórum. Como se vê fazendo a velha politica do individualismo, ao invés de agregar desagrega. Lembrando o clichê ” a união faz a força”

  4. Nogueiea de Dodoca diz:

    Esmola grande seu Inácio , o cego desconfia, kkkkkk
    ,

  5. Marcos diz:

    Alguém sabe dizer o que é esse polo ? Que tipo de fábrica irá se instalar

  6. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Sim,Sr.Inácio. Precisamos acompanhar para torcer, para tudo dar certo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.