• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/11/2017 - 19:37h
Estado

Governo, MP e TCE discutem reequilíbrio e venda de ativos

O governador Robinson Faria (PSD) e o vice-governador Fabio Dantas (PCdoB) estiveram reunidos hoje na sede do Ministério Público Estadual com o procurador geral, Eudo Leite, e o presidente do Tribunal de Contas, Gilberto Jales, para discutir a formação de um pacto pelo reequilíbrio financeiro do estado.

“Ficou definida a composição de um grupo técnico com representantes de todos os poderes que vai se reunir diariamente para dar sequência aos trabalhos. Eles vão analisar as iniciativas já em discussão, como a venda de ativos que não tenham função social. E vão medir o custo-benefício e a viabilidade legal de medidas que o Estado possa adotar para reduzir gastos e reequilibrar o caixa”, concluiu o vice-governador Fábio Dantas.

Duodécimos e folha

O encontro, que teve a participação do conselheiro do TCE Carlos Thompson, do Promotor de Justiça Carlos Rodrigues, do procurador geral do Estado Wilkie Rebouças e do secretário de Gestão Vagner Araújo, tratou da implementação de medidas administrativas de curto, médio e longo prazos com vistas a solucionar o crescente déficit do orçamento estadual e à retomada do equilíbrio fiscal.

Atualmente, o Estado não vem conseguindo pagar parte da folha de pessoal dentro do mês – e não tem cumprido o repasse do duodécimo orçamentário integral para os demais Poderes.

Nota do Blog – Essa reunião ocorre com considerável atraso, mas ainda em tempo de produzir bons resultados. Não há a menor possibilidade de reequilíbrio de contas, sem o entendimento entre os poderes e órgãos de Estado. É imprescindível que todos se conscientizem que o problema não é apenas do governador, mas de todos.

A próxima reunião deverá contar com a participação dos presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, que já manifestaram disposição em colaborar com as iniciativas em discussão, segundo afirmou o Procurador Geral Eudo Leite.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Carlos André diz:

    Sugestão de ativos sem função social para serem vendidos e que custam caro para manter
    1. Assembléia Legislativa
    2. Elefante das Dunas
    3. Teatro dos “pombos” em Mossoró

  2. François Silvestre diz:

    É tanta gente competente junta que, no máximo amanhã, estará tudo saneado. Fim da crise e dos atropelos. É quase a invasão da Normandia.

  3. Eraldo Cordeiro de Lima diz:

    Quando os membros das corporações que dominam o poder do Estado sentem a possibilidade de serem afetados pela crise, logo buscam soluções milagrosas para tentar salvar o bolso. Sempre procuram fazer alguma coisa em proveito próprio. Enquanto o resto…

  4. M. D. R. diz:

    Não vão resolverem e vai ficar no blá, blá e blá.
    Pergunte: se o atual GOVERNADOR, se desistiu da sua reeleição? com esse exemplo de administração politica e administrativo. O POVO aguarda essa figura….

  5. Andrea linhares diz:

    Há alguma solução razoável e equilibrada que não implique em cortes no legislativo e judiciário?
    Seriam capazes de propor algo mais elaborado do que a simples extinção da Uern como forma de assegurar a manutenção dos sagrados privilégios desses poderes?
    Ah nossas elites dirigentes!!! E não entendem porque o elefante segue em marcha ré.

  6. Chagas Nascimento diz:

    Cortar os gastos excessivos destas instituições, ninguém toca neste assunto.
    Já comeram os ovos de ouro, agora vão abater a penosa!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.