• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 05/02/2018 - 20:27h
Uern

Governo não tem qualquer proposta para grevistas

A reunião entre representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN) e o Governo do RN, para fim da greve na instituição, terminou como começou: sem um milímetro de avanço.

A conversa entre as partes aconteceu à manhã de hoje em Natal, com a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, falando em nome do governo.

Resumidamente, não há qualquer alento para se atualizar salários e pagamento do 13º dos servidores.

“Vamos ter que aguardar um pouco mais para encontrar uma solução conjunta para essa crise”, disse ela.

Nessa terça-feira (6), às 8h, o professorado da Uern estará integrada a outros servidores em frente de luta na Assembleia Legislativa.

A paralisação na Uern começou dia 10 de novembro último.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Paulo diz:

    O que já era previsível vem a se confirmar. Era altamente improvável que boa parte do funcionalismo público fizesse uma greve unificada e marchasse em conjunto para pressionar o governo. Essa era a promessa quando o professorado anunciou a greve, e tal promessa dita no ato da ADUERN no dia da confirmação da greve nunca chegou a acontecer. Mais uma vez, terceira consecutiva, professores voltarão de uma greve sem absolutamente nenhum tipo de concretude no que solicitam. Rosalba ainda chegou a dar quase 50% de aumento no subsídio dos docentes, mas isso nunca chegou a acontecer efetivamente. Assusta que grevistas continuem com o mesmo discurso e pensamento de greve depois de tantas paralisações sem dar em nada. O sectarismo de esquerda presente nos movimentos sindicais faz a festa entre professores da UERN. Uma greve é feita, sem estratégia nenhuma de pressionar o governo e publicidade para a UERN conseguir massa crítica de apoio entre a população. Lamentável que o professorado não perceba que continuar com greves desse tipo só trará mais antipatia e desrespeito para a UERN. A UERN é uma instituição que fomenta e possibilita melhoria de muitos estudantes advindos de escola pública, importante sempre lembrar, mais de 2/3 dos alunos da UERN vêm de escolas públicas, cumprindo assim a UERN papel socioeconômico importantíssimo no estado, principalmente no interior do RN, onde a UERN tem sua maior presença de capilaridade. O governo, e as elites que querem o fechamento da UERN vão continuar com a mesma postura que adotam até aqui, a estratégia dos odiadores da UERN é uma só: não suprir a universidade de orçamento, deixá-la morrer por asfixia, de modo lento e angustiante, até chegar o momento que o querem se concretize, o fechamento da UERN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.