• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/12/2010 - 11:01h

Greve de médicos em Mossoró; falta pagamento da PMM

Obstetras e anestesiologistas de Mossoró anunciam que vão paralisar suas atividades a partir das 13h de hoje. Não recebem repasse financeiro.

Com Saúde municipalizada, eles aguardam – em vão – o pagamento da Prefeitura de Mossoró.

A greve esteve perto de ser desencadeada à semana passada, atingindo a Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), mas foi sustada por intervenção do próprio município em reunião no Palácio da Resistência.

Em entrevista à TV Cabo Mossoró, o secretário da Cidadania, professor Chico Carlos, disse que a greve tinha teor político, era injustificável e a prefeitura mantinha compromissos em dia.

Chamou os dirigentes da CSDR de "irresponsáveis".

Também atribuiu todo a movimentação a deputada federal Sandra Rosado (PSB), deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) e vereador Lahyrinho Rosado (PSB).

No dia seguinte, o diretor da CSDR – André Néo – foi ouvido pela mesma emissora e desmentiu Chico. Mostrou documentos que apontavam atraso nos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) à CSDR e desafiou Chico a provar em contrário.

Ao mesmo tempo instruiu o telespectador-usuário-cidadão a consultar as informações que passava no próprio site do Ministério da Saúde.

Ontem, depois desse quiproquó, Chico convidou a direção da CSDR para um diálogo. Tentava um atalho para superar o impasse.

Foto – (Arquivo Blog do Carlos Santos) – Chico Carlos

Nota do Blog – Impressiona o nível em que chegou a Saúde de Mossoró, ao mesmo tempo em que o cidadão é obrigado a testemunhar esse lengalenga de serralho.

Resumidamente, pode ser assinalado, que a Prefeitura de Mossoró tem dez garrafas abertas e cinco tampas para fechá-las. Tapa uma, ficam duas abertas.

Gestão a cada dia mais sofrível. E tome drible aqui e acolá, muito contorcionismo com dinheiro, palavras e uso da mídia para ajudar no despiste da verdade.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. leonardo diz:

    pra vcs verem como anda a saude em mossoro,o hopital wilson rosado mantem varios leitos de uti do sus,controlados por eles,dificilmente se encontro leito vago,a prefeitura cortou ou leitos de uti do sus daqui da unimed alegando que ja havia leitos suficientes em mossoro,como pode se quase todo dia ha dificuldade em encontrar um leito vago.

  2. Fabiano Brito diz:

    Agora vemos que os irresponsáveis vêm do Palácio da Resistência. Que não resiste a suas próprias mentiras!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.