• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/07/2019 - 20:00h
Polícia Civil

Greve dura poucas horas com “termo de compromisso”

Durou poucas horas a paralisação de policiais civis e outros servidores da segurança do RN, que teve início às 8 horas desta quarta-feira (24). Em assembleia geral em Natal, decidiram parar o movimento.

Assembleia geral decidiu colocar fim ao movimento após audiência com governadora (Foto: Sinpol/RN)

A categoria cobrava abertura de diálogo com o Governo do RN para tratar a pauta de reivindicações. À tarde de hoje a governadora e alguns auxiliares receberam representantes do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN).

Foi assinado um “termo de compromisso” do Governo do Estado para início das discussões da pauta de reivindicações. Isso será feito através de um grupo de trabalho que será formado na próxima semana.

Salários, promoções, concurso

Além disso, o Governo se comprometeu em implantar imediatamente as promoções e progressões que já estão publicadas, mas que ainda não são pagas aos Agentes e Escrivães. Também ficou acertado que a equipe do Executivo dará celeridade aos demais processos de promoção que estão parados na Secretaria de Administração.

Também houve compromisso do governo em realizar concurso público para a Polícia Civil.

Sobre os salários atrasados, o Governo do Estado novamente alegou que depende de entrada de recursos extraordinários e, por isso, não pode estabelecer um calendário para quitar as folhas em aberto. Contudo, a governadora Fátima disse que os salários do mês corrente continuarão sendo pagos dentro do próprio mês.

Com informações do Sinpol/RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.