• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/05/2015 - 16:33h
Mossoró

Greve é decidida, mas sob desconfiança

Servidores municipais de Mossoró vão mesmo à greve. Decisão tomada em assembleia geral hoje no VillaOeste.

Começará segunda-feira (1°).

Servidor do Município, Raimundo Notato Sobrinho, o “Cinquentinha”, tem um depoimento sobre essa situação:

– Assembleia foi um fracasso para os anseios dos servidores da Saúde. A greve como foi colocada sem propostas claras e objetivas para os servidores não tem muita sustentação.

E continua: “Foi uma “vitoria de Gilberto, Marleide e Elite”.

E arremata: ” Se for um fracasso não me surpreenderei. Vou acompanhar e torcer por melhores resultados dos que já anunciados. Ou seja, nada. Enfrentar uma greve para obter o pior salário da atual gestão.”

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Carlos diz:

    O “porta voz” do prefeito afirma que só pode dá os 4%, pois é a diferença da arrecadação que “DIMINUIU” e está no limite prudencial. A pergunta que não quer calar…e não se tem resposta. Quanto se gastará com o MCJ e de onde vem esta micharia ???

  2. Marleide Cunha diz:

    A greve dos servidores públicos municipais de Mossoró foi decidida por unanimidade em uma assembleia com mais de quatrocentos servidores, sendo a maior assembleia que o sindiserpum já realizou. Como pode ter sido aprovada com desconfiança? Pelo contrário,é uma demonstração contundente de confiança na capacidade de direção do sindicato e do sentimento de união dos trabalhadores. O que se mostra latente é que o exercício da democracia não é praticada por todos, como por exemplo o senhor Raimundo Nonato Sobrinho, ” o cinquentinha” que teve sua proposta rejeitada pela grande maioria e não aceita a soberania da assembleia. É preciso saber respeitar as opiniões contrárias e entender que a vontade individual não se sobrepõe a vontade coletiva. A democracia não pode ficar presa ao discurso, é um exercício contínuo que temos que praticar nas nossas ações cotidianas.

  3. raimundo nonato sobrinho diz:

    Na Assembleia dos servidores eu defendi que se o município esta em crise financeira como tem divulgado a gestao eu mostrei a soluçao para a crise.
    Primeiro: Prefeito reduza o seu salario, do vice, e dos seus secretarios em 50%
    O prefeito sabe que tem secretarios que nao podem receber salarios por força da legislaçao
    Segundo: Demita todos os secretarios adjuntos
    Terceiro: Remaneje o vice prefeito para a secretaria de educaçao e demita seus assessores. Nao farao falta a administraçao
    Quarto: Feche algumas secretarias, começando pela secretaria da transparencia, que continua obscura.
    Quinto: Acabe com a farra das locaçoes e alugueis, e compre uma frota de carros populares com o menor preço de mercado. Na fabrica
    Se com estas medidas os gastos continuarem a ameaçando a LRF, eu tem mais sugestoes.
    A lista é grande.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.