• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 09/04/2019 - 12:26h
Professores

Greve é mantida; corte de ponto é ilegal, diz advogado

Sindiserpum fez assembleia hoje (Foto: assessoria)

A greve dos professores municipais completou nesta terça-feira (09) 32 dias. Em assembleia geral na manhã de hoje, os professores deliberaram em  que irão continuar o movimento grevista.

Outra decisão é que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) irá requerer ao Ministério Público (MPRN) a realização de uma Audiência Conjunta de Negociação para discutir a pauta de reivindicação.

A assembleia contou com a presença do advogado Lindocastro Nogueira, da Assessoria Jurídica do Sindiserpum. Esclareceu que a Prefeitura “não pode cortar o ponto dos professores”, tendo em vista que a greve não foi judicializada nem julgada ilegal.

Assinalou ainda que o direito de greve resguarda os professores e que, ao cortar ponto, a Prefeitura também estará comprometendo o calendário letivo dos alunos, tendo em vista que desobriga os grevistas a reporem as aulas.

Uma atividade da greve foi marcada para acontecer na próxima quinta-feira (11) às 8h na praça próxima da Unidade de Ensino Infantil (UEI) do bairro Belo Horizonte e uma assembleia foi marcada para a sexta-feira (12), às 15h, também na Estação das Artes.

A gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) anunciou corte do ponto (veja AQUI) na última sexta-feira (5). O professorado recebeu reajuste salarial de 3,75% e cobra 4,15%.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Aliana diz:

    Continuamos na luta por respeito! Queremos conversar! #negociarosalba

  2. José diz:

    A Rosa cálida não toma jeito. Cada dia Mossoró fica pior

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.