• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 15/04/2021 - 10:50h
Virtual

Grupo Clowns de Shakespeare leva espetáculo para escolas

Clows vai às escolas (Foto: divulgação)

Clows vai às escolas (Foto: divulgação)

O Grupo Clowns de Shakespeare (Natal) enceta novo projeto, pensando inicialmente para circular presencialmente por 10 escolas públicas com o espetáculo “As Caçadoras de Histórias”. Com o agravamento da pandemia, a circulação precisou migrar para o formato virtual, o que amplia o número de escolas de alcance do projeto.

O Clows desenvolveu uma adaptação do espetáculo para que as atrizes pudessem realizá-lo de modo a seguirem todos os protocolos de saúde. Ao incorporar a situação do isolamento social na dramaturgia da obra, o Clows visa também uma maior identificação junto ao público, uma vez que todos estamos vivendo momento tão delicado para a humanidade.

A versão virtual do espetáculo será disponibilizada no site //www.clowns.com.br/historiasnasescolas/ em uma versão exclusiva para professores e professoras levarem o espetáculo para suas aulas virtuais.

Educação

Aa versão virtual, tem como objetivo adentrar os territórios da escola, produzindo uma intersecção entre o teatro e a educação. Para acessar o conteúdo basta o professor ou professora preencher um formulário e automaticamente receberá um e-mail com todo o conteúdo do espetáculo e outras informações.

A proposta é aproximar o teatro da educação, mesmo que nesse momento tão difícil a relação aconteça através de uma tela de computador ou smartphone. O projeto “As caçadoras de Histórias” – versão virtual tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e Colégio CEI, através da Lei Djalma Maranhão.

SERVIÇO

“As caçadoras de Histórias” – versão virtual – Grupo Clowns de Shakespeare

Exibição:  www.clowns.com.br/historiasnasescolas

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Educação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.