terça-feira - 27/03/2018 - 18:50h
Carlos Santos:

Grupos tradicionais estão fragilizados para campanha

Editor desta página comenta na TCM sobre sucessão estadual, disputa ao Senado e outras questões

Do Blog Carol Ribeiro

“O grupo da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) é o mais forte em termos político-eleitorais em Mossoró, mas se tornou um grupo paroquial”.

A análise foi feita pelo jornalista Carlos Santos, no programa Cenário Político (TV Cabo Mossoró, Canal 10) dessa segunda-feira (26). Em sua ótica, o clã Rosado como um todo tem perdido forças e convive com  uma fadiga visível, na luta para sobreviver.

Segundo Carlos, o grupo é forte em Mossoró, mas não influencia em Tibau, Grossos, Areia Branca ou outra cidade fora do limite da capital do Oeste potiguar.

Na entrevista, ele também comentou a disputa ao governo estadual e ao Senado, além de apontar que a ascensão e surgimento de outras forças políticas no RN mostram a fragilização das lideranças e esquemas tradicionais.

“Isso é um reflexo da baixa força dos grupos tradicionais. A elite política está fragilizada”, assinalou.

Carlos Santos ainda foi inquirido por telespectadores quanto às à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. “Mossoró votou em 209 candidatos a deputado estadual em 2014, dos 240 que foram candidatos”, lembrou. “Mossoró é uma cidade polo, miscigenada, isso é normal”, ponderou.

Nota do Blog Carlos Santos – Muito obrigado aos amigos da TCM e aos jornalistas Carol Ribeiro e Vonúvio Praxedes pela oportunidade e espaço. É muita generosidade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos André diz:

    Chegou o momento de jogar esses velhos políticos obsoletos e caros aos tubarões da lava jato, chegou o momento de expiação, e a tradição diz que deve haver sacrifício de uns para a redenção da maioria, chega de uma maioria se sacrificar para que uma minoria de políticos ladrões se dêem bem.
    A hora é agora! !

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Jornalista Carlos Santos. Só agora pude ouvir a sua brilhante participação no programa Cenário Político. Creia em todos os elogios que lhe foram feitos. Você domina a Ciência Política . Opina com elegância, sem ferir. Expõe a verdade de forma tranquila. Acerta no panorama mossoroense e de todo o estado potiguar.
    Lamento se não há renovação impactante em minha família. Digo isso porque quando chegou um prefeito não Rosado, as coisas não melhoraram, pioraram. Então, por amor a Mossoró, elegeria um candidato alheio à família. Mas esse candidato teria de ser muito bom e apresentar uma gestão irretocável, para que meu povo querido não venha a lastimar a ausência de uma família que se confunde com a história da cidade.
    Parabéns! Você se apresenta bem . Seguro, confortável.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Obrigado, querida. Avaliação dessa ordem da filha de “Serra Grande”, ainda mais numa questão que envolve família-política-tradição, aumenta meu compromisso com o ofício e com webleitores desta página.

      Saudações tricolores.

  3. François Silvestre diz:

    Eu num disse? Chiquim de Mena, da Viçosa, tinha razão.

  4. caio cesar diz:

    Estão nada o povo vão votar do mesmo jeito, as onças vão troar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.