• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 28/05/2013 - 10:28h
Complexo que separa gente

Há um muro de concreto, há um imenso vazio…

Carlos Santos, bom dia.

Primeiro se constrói a ponte. Depois se consegue um rio. É assim que se pode definir a tão necessária duplicação (Complexo Viário do Abolição em Mossoró).

Como é que alguém se senta para projetar uma duplicação dessas, que corta diversos bairros da cidade e não pensa em fazê-la igual a outras cidades, onde se tem canteiro central com ciclovia e iluminação?

Ao invés disso, muretas isolam pessoas menos favorecidas economicamente.

Todos os dias presencio o sofrimento de idosos com dificuldade de locomoção e mães com crianças arriscando a vida para cruzar esse “Muro de Berlin”.

Passarelas e iluminação são imprescindíveis. Se virão um dia? Esperemos mais alguns bons anos…

Francinaldo Rafael – Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor

Comentários

  1. antonio carlos diz:

    Já ouvi conversas de que o viaduto da entrada de Natal, ficou mais baixo que a altura padrão, essa conversa procede?

  2. chagas nascimento diz:

    Em frente a UNP estão ocupando, permanentemente, a calçada e a ciclovia com carrinhos de vendedores ambulantes. Quando anoitece, aí é uma baderna geral. Já vi carros estacionados, ponto de moto-taxista, vendedores de espetinhos, mesas e cadeiras com os clientes devidamente sentados, nos locais destinados aos pedestres e aos ciclistas.
    O pior de tudo, é que as autoridades competentes, não tomam nenhuma providência para resolver este verdadeiro absurdo.

  3. Iris Maia diz:

    Trafego durante o dia e a noite nessa BR por ser acesso para o meu trabalho. É necesária extrema prudência, habilidade ao volante e muita paciência para o percurso. Considero uma obra de fundo de quintal pela má sinalização, colocando em risco a vida dos pedestres, usuários de bicicletas, motos e carros. Sem contar com a irresponsabilidade dos operadores das máquinas, fato hoje comprovado por mim, quando dirigia-me ao trabalho e ao fazer o retorno na direção da UNP para entrar na BR na direção para Natal, duas máquinas passaram pela minha direita, fizeram um balão na frente do meu carro. Algo inacreditável. Já existe registo de vários acidentes, inclusive com vítima fatal.
    Quem é a empresa irresponsável por essa obra? qual o órgão municipal, estadual ou federal que fiscaliza essa obra? Entendemos perfeitamente que esta obra será de grande valia para Mossoró, mas não podemos permancer calados com a falta de planejamento e segurança que está ocorrendo.

Trackbacks

  1. […] Nota do Blog – Ìris comenta a postagem “Há um muro de concreto, há um imenso vazio…” assinada pelo também webleitor Francinaldo Rafael AQUI. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.