• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/02/2014 - 16:49h
Mossoró

Hemocentro e horas que precisam ser trabalhadas

Seria conveniente que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o secretário da Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, procedessem apuração quanto à carga de trabalho de determinados profissionais médicos no Hemocentro de Mossoró.

Por lá, é fácil detectar, tem médico com 60 – sessenta horas – semanais que não trabalha nem 10 (dez).

Só não sei se o Governo do Estado terá moral para botar em ordem a “casa”.

Faz mais de oito meses que o Governo ainda não apresentou à sociedade o resultado de sindicância para apurar denúncia de obtenção de hora-extra, plantões e expedientes fictícios da assistente social Ruth Ciarlini (DEM), ex-deputada estadual, ex-vice-prefeita e irmã da governadora.

Mas vamos aguardar, “né”?

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Infelizmente é a velha história…grande parcela da sociedade não quer trabalhar, apenas quer o vinculo empregatício, onerando ainda mais a vaca de tetas eternas chamada governo/erário/público.

    Por incrível que pareça, não é incomum, ouvir essas mesmas pessoas que se lambuzam e se regateiam com dinheiro público ganho de forma ilegítima e imoral, repese-se não é incomum ouvi-las bradando aos quatro ventos contra imposto de renda, corrupção, e os desmandos na administração pública.

    Mais incrível ainda, boa parte das ditas cujas, são pessoas/profissionais de nível dito superior, as quais de maneira contumaz não raro confundem de maneira deliberada o público com o privado.

    No caso, é a negação completa da honestidade, é de fato, o completo exercício que pode se resumir em: “tirar o máximo proveito para mim e que se explodam os demais”. A honestidade passa a ser uma miragem, e o contexto social passa a incorporar, definitivamente hábitos e costumes que nos fazem lembrar da Lei de Gérson, Lei do vale tudo e outra “leis” supra-legais como condição e garantia da nossa própria sobrevivência.

    E assim caminha a dita humanidade na terra brasilis, e, sobretudo no pais de Mossoró.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AOS FORNECEDORES DE NOTAS FISCAIS FRIAS
    “Lei Anticorrupção vai mudar a atitude do empresariado brasileiro
    Em entrevista a CartaCapital, o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, se diz otimista com a legislação que pune empresas com mais rigor e entra em vigor nesta quarta
    por Piero Locatelli— publicado 29/01/2014 05:54, última modificação 29/01/2014 09:32
    Empresas envolvidas em corrupção terão punições mais severas a partir desta quarta-feira 29, quando entra em vigor a chamada Lei Anticorrupção. Focada no corruptor, a nova legislação determina que as companhias devolvam aos cofres públicos os prejuízos causados por atos ilícitos, além de estipular a aplicação de multas e até o fechamento delas em casos mais graves. As companhias também serão responsabilizadas por atos ilícitos dos seus funcionários, ao contrário do que ocorre hoje.
    Segundo o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, “não existe nenhum remédio milagroso”, mas as novas regras devem fazer as empresas coibirem as práticas ilícitas. “A lei vai contribuir com a mudança de atitude e mentalidade do empresariado brasileiro,” diz o ministro.”
    ////
    Se você andou fornecendo NOTA FISCAL FAJUTA de MATERIAL DE LIMPEZA, GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, REMÉDIOS, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, enfim, se você forneceu Nota Fiscal fria a fim de validar despesa, você de agora em diante vai fazer isto sabendo que pode se lascar do primeiro ao quinto.
    Uso a expressão do primeiro ao quinto porque estou me dirigindo a marginais. E com marginais é preciso falar na linguagem que eles entendem.
    E não alimente o sonho de que a lei não vai pegar.
    No Brasil de agora as leis pegam.
    Não fosse a Lei da Transparência jamais saberíamos que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ comprou de uma só lapada quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA.
    Não fosse a Lei de Transparência jamais saberíamos que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ comprou de uma só lapada quase 100 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA.
    Não fosse a existência de ouvidorias e jamais saberíamos que numa inspeção da Vigilância Sanitária, realizada em 16 de janeiro de 2014, em Mossoró, foi constatado que “NÃO FORAM VISTAS DANFE’S DE TODAS AS ENTRADAS ALGUMAS ENTRADAS HAVIAM APENAS NOTAS DE CONFERENCIA AS MESMAS NÃO APRESENTEVAM DATA DE VALIDADE E/OU LOTE DO MEDICAMENTO OU INSOMO . ” conforme e-mail que me foi enviado pela própria Secretaria de Saúde de Mossoró.
    Interessante neste caso dos medicamentos foi depois a mesma Secretaria de Saúde ter me enviado e-mail dizendo que a minha denúncia era improcedente.
    Como improcedente se eu na denúncia oferecida relatei o prazo de validade dos medicamentos?
    EU NUNCA FIZ UMA DENÚNCIA QUE NÃO FOSSE PROCEDENTE.
    Esclareço que estas denúncias se referem ao período de 2013, quando a prefeita era a que foi cassada e a Secretária de Saúde era outra.
    No caso das compras feitas pela CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, compras que o VEREADOR ALEX MOACIR, PMDB, ainda não deu a conhecer o que foi adquirido com estes valores, e que estão publicadas no Jornal do Município, 205, de 14/06/2013, ficamos a nos perguntar:
    Será que o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, VEREADOR ALEX MOACIR, PMDB, não tem acesso as notas fiscais destas compras?
    Por que o VEREADOR ALEX MOACIR, PMDB, não divulga a relação do que foi comprado?
    Por que o VEREADOR LUIZ CARLOS, PT, não cobra a divulgação da relação do que foi comprado?
    Por que o MP ainda não pediu cópias da relação de compras feitas e que constam nestas Notas Fiscais?
    Por que o VEREADOR TOMAZ FILHO, PDT, que se diz oposicionista, não cobra a divulgação destas notas?
    Por que todos os outros vereadores se calam?
    Por que escondem tanto o que foi comprado com o dinheiro dos mossoroenses?
    Com esta nova lei que entrou em vigor no dia 30/01/2014, vai ser bem mais difícil se conseguir NOTA FISCAL fajuta para justificar despesa.
    O Brasil está mudando.
    E mudando para melhor.
    Que Deus nos proteja.
    /////
    QUEM TENTA FUGIR DA REALIDADE DESCOBRE QUE NÃO TEM ONDE SE ESCONDER.
    Inácio Augusto de Almeida

  3. Raimundo nonato sobrinho diz:

    Parece que tudo caminha para o fim do fim. Eu não pretendo mais falar nada por enquanto; também não adianta. Parece até que o que eu falo é tudo mentira, ninguém dar crédito. Mais que tem médico que não trabalha nem 20% da carga horária tem, e não é só no HEMOCENTRO. Não me perguntem a onde.

  4. Robinho diz:

    O POVO DO HEMOCENTRO É DEDICADO E SALVA VIDAS COMO OS OUTROS HOSPITAIS PUBLICOS . A TURMA TRABALHA SEM CONDIÇÃO E BAIXO SALARIO… SE TEM UM MARAJÁ COMO ESSE E A ASSISTENTE SOCIAL IRMÃ DA GOVERNADORA, QUE SEJAM PUNIDOS.. CUIDADO COM A INGRATIDÃO COM OS QUE ESTÃO LA SALVANDO VIDAS E NÃO SEQUER CONHECEM A PALAVRA OBRIGADO!

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A Governadora Rosalba Ciarlini tem que DETERMINAR a imediata apuração desta denúncia.
    “Faz mais de oito meses que o Governo ainda não apresentou à sociedade o resultado de sindicância para apurar denúncia de obtenção de hora-extra, plantões e expedientes fictícios da assistente social Ruth Ciarlini (DEM), ex-deputada estadual, ex-vice-prefeita e irmã da governadora.”
    Dizia José Américo de Almeida que DEIXAR FURTAR É PIOR DO QUE FURTAR.
    E não mandar apurar e punir os envolvidos neste escãndalo é ser conivente com este tipo de bandalheira.
    Como levantar a bandeira da HONESTIDADE colocando panos quentes num escândalo que fere, incomoda e machuca a todos os norteriograndenses?
    ESTES SALÁRIOS SÃO PAGOS COM DINHEIRO PUBLICO.
    Acredito que ainda HOJE a Governadora adotará as medidas cabíveis e fará valer a sua autoridade.
    ////
    HOJE, NA TV CULTURA, 22 HORAS, ENTREVISTA DO ROMEU TUMA JUNIOR SOBRE O BARBA.
    Para quem não sabe, BARBA era o codinome do Lula quando informante da repressão na época da ditadura.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Aos que tentam, através de insinuações, desqualificar-me, tenho a dizer o seguinte:
    Nunca recebi um só centavo de quem quer que seja apara escrever estes comentários.
    O único político com o qual falei foi o Cinquentinha.
    Na presença do Padre Talvacy apresentei o projeto de retirada dos flanelinhas das ruas de Mossoró ao Vereador Luiz Carlos, PT, tendo ambos aprovado a minha ideia.
    Neste encontro não foi tratado nenhum assunto político. Apenas acertamos que o projeto seria apresentado quando Mossoró tivesse um Prefeito efetivo.
    O meu diploma de Curso Superior foi expedido pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.
    PORTANTO NÃO PODE SER CONSIDERADO “UM DITO CURSO SUPERIOR”.
    A pobreza na criação de imagens do escrevinhador que tenta denegrir a minha imagem é tamanha, que faz uso de expressões que comumente utilizo como: OS VEREADORES DITOS DE OPOSIÇÃO, etc…
    Nota-se a pobreza de imagens no texto, coisa perfeitamente compreensível, já que se trata de uma figurinha que se deixou fanatizar por um reles informante do DOPS.
    Hoje na TV Cultura, 22 horas, TODO O BRASIL SABERÁ QUEM É O BARBA.
    Mas mesmo com todas as provas sendo mostradas ainda existirão figurinhas que continuarão a ver no BARBA um defensor dos trabalhadores.
    Nunca antes na história deste país os BANQUEIROS LUCRARAM TANTO.
    Este é o governo dos banqueiros, não dos trabalhadores.
    Eu sempre combati o aumento constante da garfada do Imposto de Renda, seja neste governo dos banqueiros, seja no governo que privatizou parte do patrimônio brasileiro.
    Eu combato a corrupção seja em que governo for. E não faço isto de hoje.
    A Alemanha nazista só chegou aonde chegou porque os alemães se deixaram fanatizar por um monstro.
    O Brasil estava caminhando para se deixar fanatizar por um tipo que se prestou a ser informante da ditadura. E não fosse a denúncia FUNDAMENTADA do Romeu Tuma Junior este país caminharia para mergulhar num período de trevas.
    O Brasil hoje vai parar para assistir a entrevista do Romeu Tuma Junior na TV Cultura, às 22 horas.
    Que estes fanatizados reflitam e coloquem o Brasil acima de um reles dedo duro.
    ///
    O DIABO SÓ TEM ADORADOR PORQUE A BONDADE DE DEUS É INFINITA.
    Inácio Augusto de Almeida

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que ao invés de tentarem me desqualificar provam que o BARBA não foi informante na época da ditadura?
    Por que não provam que nunca foi levado mais de uma centena de milhões de EUROS no avião presidencial pelo Lula para Portugal, ficando a tal da Rose encarregada de depositar o dinheiro em um banco português, conforme denúncia do Deputado Anthony Garotinho e nunca respondida pelo BARBA?
    Por que não explicam a fantástica EVOLUÇÃO PATRIMONIAL do filho do Lula, que de simples limpador de fezes de animais no zoológico de São Paulo saltou para a relação dos homens mais ricos do Brasil?
    Há tanta coisa para ser explicada.
    Nada explicam e procuram confundir a opinião pública com insinuações, mas não fazem uma só afirmação de forma clara.
    Coisa própria de medíocres admiradores de regimes totalitários.
    Coisa própria de admiradores de ditadores sanguinários e de informante do DOPS.
    Coisa própria de fanáticos.
    /////////////
    A MAIOR VÍTIMA DA CALÚNIA É O CALUNIADOR.
    Inácio Augusto de Almeida

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.