• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/09/2014 - 10:12h
De 1960 a 2014

Henrique vive noite de fortes emoções em Areia Branca

Candidato é lançado à memória da campanha ao Governo do Estado do seu pai, Aluízio, em 1960

O candidato ao Governo do Estado pela Coligação União pela Mudança, deputado Henrique Alves (PMDB), viveu momentos de fortes e inesperadas emoções em Areia Branca, à noite dessa quinta-feira (18). “Eu não esperava isso”, admitiu ao discursar. “Em plena quinta-feira”, anotou.

Sob o testemunho do pai Aluízio (banner atrás), Henrique e Souza reforçaram aliança também emocional (Foto: Blog Aclecivam Soares)

“Você  é muito forte”, comentou ele, agradecendo ao ex-prefeito e candidato a deputado estadual pela região da Costa Branca, Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, que articulou mobilização com cerca de 200 veículos.

A expressiva carreata terminou em comício no centro da cidade, onde mais emoção estava reservada. Essa, agora, de ordem afetiva.

Depois do impacto da expressiva movimentação de eleitores, militantes e curiosos, Areia Branca fez o candidato mergulhar no passado.

Souza discursou defendendo a interiorização do desenvolvimento, a partir da produção de um plano estratégico com esse fim. Lembrou, que no início dos anos 60, o pai de Henrique (o então governador Aluízio Alves) inovou e ousou, ao contratar uma consultoria internacional, a Arthur Little Inc, para realizar um Plano de Desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.

“Serei deputado para defender os interesses do RN, mas principalmente as oportunidades para o interior”, disse.

Aluízio Alves

Carreata expressiva iniciou movimentação (Foto: União pela Mudança)

Antes que Henrique pudesse falar, irrompeu música da época da campanha de Aluízio, de 1960, no sistema de som do comício (“Aluízio Alves vem do sertão, lá do Cabugi…”). O candidato lançou olhar  pro alto e depois curvou a cabeça. Sem palavras.

Atrás dele, um banner reproduzia cartaz da campanha de Aluízio em 1964.

Souza pediu o microfone e anunciou um convidado especial para aquela movimentação.

– É uma voz, uma referência para mim, para você e para o Rio  Grande do Norte, uma pessoa que continua presente e influindo – pregou.

Em seguida, todos ouviram áudio com preâmbulo do discurso de Aluízio Alves na Praça Gentil Ferreira, em Natal, no início da campanha de 1960:

“Vim para ficar, vim para lutar, vim para vencer. Aos que dizem que a caminhada é longa, respondo: mais uma razão para dar o primeiro passo. O mar que nos separa, gigante e tenebroso, é uma gota d´água…”´

Segurando um lenço verde pela ponta dos dedos e pondo-o envolto em dois microfones, Henrique admitiu ter sentido o golpe emocional. Agradeceu a Souza, a quem apoia na região, falou da permanente inspiração do pai para governar e endossou as palavras do candidato na defesa da interiorização do desenvolvimento.

Henrique foi mais além: previu sua vitória ainda no primeiro turno, por mais de de 200 mil votos.

Ao lado de Souza, candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB), vice-prefeita Lidiane Garcia (PSB), vereadores Dijalma Souza (PMDB), Sandro Góis (PV), Netinho Cunha (PSB), Duarte Júnior (PR) e Aldo Dantas (PMDB), Henrique encerrou movimentação, retornando a Mossoró, onde está baseado nos últimos dias.

Com informações adicionais da Coligação União pela Mudança.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. toinho diz:

    Henrique não se aprofunde muito nas memórias do pai não,se não o povo vai se lembrar que quando o pai dele era governador,cada entrada das cidades tinha um posto fiscal que cobrava imposto até das galinhas que os pobres,traziam para vender na feira. E que foi o governador mais perseguidor do R-N Se essas memórias vierem a tona,ai é que ele perde bonitinho.

  2. Francy Granjeiro diz:

    Ontem Cláudia Regina levou Henrique Alves a Call Center AeC….minutos depois alguns gritavam:Cláudia Regina cadê os ônbus……..Que vergonha hein Cláudia Regina, por esse constrangimento voce não esperava!!!!!

  3. AVELINO diz:

    O pai de Henrique, Aluízio Alves, aonde ele estiver, deve estar muito entristecido quiçá chorando tal como Wilma Maia chorou em praça pública pelos crimes do seu filho já condenado pela justiça… Aluízio condenaria certamente o seu único filho político por ele ter sido acusado (por enquanto) de ser beneficiário do esquema ilícito de propina na PTrobras, agora com viés de “ser verdade” mesmo, pois não é a primeira vez que acusam Henrique de agasalhar atos ilícitos que, certamente, envergonharam o mestre “cigano feiticeiro” na época tal como hoje está envergonhando os seus conterrâneos do RN, estado que ele ainda sonha em ser governador…

  4. Francisco diz:

    Desde que que o mundo é mundo,que pagamos imposto.Afinal nenhum governo sobreviveria sem impostos né verdade?
    Como manteríamos hospitais,escolas,estradas etc,etc???
    O que Henrique precisa saber é distribuir bem,dar rumo certo a esses impostos.Recuperar e ampliar os Hospitais Regionais que estão praticamente em abandono,dar início a construção de mais reservatórios d água,para aliviar o problema da estiagem,e outras medidas que ele certamente o fará.
    A hora é de sermos otimistas,esperançosos,pois nosso estado precisa de um governador para governar bem,e é Henrique nossa última esperança.

  5. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Duas fotos. Duas cenas distintas de campanha. A primeira, lembra à guerra do Vietnam, do Cambodja, o discurso surrado, sem conteúdo, vazio, do contra, do que foi rejeitado, da promessa de fazer…, sem dizer como…! De quem primeiro, abandonou à GOVERNADORA, sendo SEU VICE…!

    A segunda: Da experiência, da união, da força política, do dizer o que se vai fazer, e, principalmente COMO FAZER; do DNA no sangue, daquele que cinquenta e quatro anos atrás, trouxe dos E.U.A. em convênio com seu presidente JONH KENNEDY, a “ALIANÇA PARA O PROGRESSO”, parceria política que beneficiava, com ALIMENTOS, tecnologia, estudos nas mais diversas áreas, para às populações pobres, de países do 3º mundo; sistema de ensino modelar do prof. PAULO FREIRE, adotado em diversos países da ÁFRICA e ÁSIA, começando pela sua cidade natal… ANGICOS, que se denominava “DE PÉ no CHÃO, TAMBÉM SE APRENDE A LER”; as primeiras indústrias para o estado, vindas para cá com isenção de IMPOSTOS; LAVANDERIAS para as mulheres pobres de Mossoró, que antes lavavam roupas na “BEIRA do RIO”; ENERGIA de PAULO AFONSO, para o nosso ESTADO, primeiro do que o CEARÁ, e AO MESMO TEMPO, que PERNAMBUCO, que se LOCALIZA muito mais PERTO da CIDADE/USINA.

    TUDO ISSO, minha gente, e muito mais, num tempo, em que ser ADVERSÁRIO POLÍTICO, era ser INIMIGO PESSOAL.

    IMAGINEM, num NOUTRO TEMPO, SÉCULO XXI, seu FILHO HENRIQUE, IRMANADO COM SEUS PRINCIPAIS ADVERSÁRIOS de DEZ, QUINZE ANOS ATRÁS, pensando EXCLUSIVAMENTE em TIRAR o RN do ATOLEIRO POLÍTICO/ADMINISTRATIVO EM QUE SE ENCONTRA???

    Por que NÃO ACREDITAR??? PORQUE NÃO dar UM CRÉDITO??? SE NÃO DER CERTO, podemos VOTAR NOUTRO na PRÓXIMA!!! E DAÍ???

    AFINAL, É POLÍTICA PARTDÁRIA… NÃO SEITAS RELIGIOSAS…!!!

    Pra terminar, custo a acreditar que ALUÍSIO, UM GOVERNADOR À FRENTE DE SEU TEMPO, colocasse os fiscais de tributos do ESTADO, para COBRAR IMPOSTOS de QUEM TROUXESSE UMA GALINHA PRA VENDER NO MERCADO. Desculpe, meu CARO TOINHO, COM TODO RESPEITO… o ÍNDICE de VERDADE DESSA SUA AFIRMAÇÃO É ZERO!!!

    • AVELINO diz:

      “Por que NÃO ACREDITAR” em Henrique, Augusto??? Queres mesmo que eu diga de novo??? Não vais se chatear com as verdades ditas sobre o seu candidato??? Só não tenho recibo assinado por ele por razões óbvias, viu???

  6. João Claudio diz:

    Aluízio foi o melhor governador do RN em toda sua historia. Os motivos que o levaram a colocar postos fiscais em todas as cidades, não o caracteriza como um mau governador. Agora, dizer que o brasileiro nunca gostou de pagar imposto e de fazer todo tipo de trambicagem para se livrar do mesmo, é uma realidade que persiste desde o tempo do império. No Brasil, quem sonega imposto é chamado de artista, e quem paga é chamado de otário. Esse é um, entre centenas de motivos, do povo deste país nunca poder saborear o gostinho do que é ser primeiro mundo.

    Nunca mereceu, não merece e nunca fará jus em merecer.

    Ou seja, o pau que nasce torto, não tem jeito. Morre torto.

    O Brasil nasceu por engano, e torto.

  7. Izaurinha diz:

    so acho q o item emocao nao vale para o pleito e para os dias atuais. ja basta de oportunismo e interesses baratos e rasteiros! o povo nao merece isso.

  8. erico diz:

    Estou quase me emocionando também !!!!!!!!!!!!!!! Henrique Alves posando de bom moço creio que não há mais tempo para isso

  9. Carlos diz:

    Toinho, suas palavras são absolutamente verdadeiras, pois meu avô foi vítima das perseguições de Aluízio Alves que todo mês era tranferido de cidade até que um dia não aguentou mais e pediu demissão. Quem não conhece a história continuam idolatrando os Alves. Pobres imbécis alienados !

  10. Moises Augusto diz:

    Vou dizer de novo, ando quase to o estado, e ando mais a capital, Henrique ganha, diferença pequena.

  11. luis claudio diz:

    Estou com Carlos Augusto..
    Os filhos necessáriamente tem que ser igual aos pais.
    Henrique Eduardo vive uma outra ERA.
    Acredito nele, na mulher dele, Laurita Arruda.
    E tenho esperança que ele não vai salvar a Pátria, Como nenhum irá. Mas, sei que ele irá melhorar o RN,.

  12. LINDEMBERG GOMES diz:

    No NORDESTE, principalmente nas áreas inclusas no chamado POLÍGNO DAS SECAS, desde a época do BRASIL IMPERIAL, que a SECA, FENÔMENO NATURAL, ASSOLA, CASTIGA e FLAGELA o POVO NORDESTINO desta área tão SOFRIDA. Esse FLAGELO, entristece e massacra um FORTE, BRAVO e DESTEMIDO POVO fazendo-o FRACO e DESESPERANÇOSO e IMPRODUTIVO. Mas, PROBLEMA ainda não foi solucionado por FALTA DE VONTADE POLÍTICA dos seus GOVERNANTES. Todos nós sabemos que nas TERRAS DESÉRTICAS do ORIENTE grandes áreas são aproveitadas para cultivos diversos. TERRAS onde não CHOVE tornam-se VERDADEIROS POMARES. TERRAS onde não tem água eles criam MARES, com o PODER DA TECNOLOGIA. Cade o DESVIO DAS ÁGUAS do SÃO FRANCISCO, OBRA tão IMPORTANTE e NECESSÁRIA que não se CONCLUI? Porque não se IMPORTA TECNOLOGIA DO ORIENTE para o SEMI ÁRIDO do NORDESTE BRASILEIRO ? POBRE, TOLO e IGNORANTE homem do SERTÃO.

  13. LINDEMBERG GOMES diz:

    Assim diz a PALAVRA DO SENHOR:

    Porque se quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo (ESCRAVO).
    2 Pedro 2:19

    Pobre, inocente HOMEM do SERTÃO.

  14. toinho diz:

    Sou a favor de pagar imposto,Graças a Deus vivo com meus impostos em dia.Mas um pobre criar uma galinha,vir vender para comprar comida para os filhos e cobrarem imposto,só vi quando era adolescente no governo de Aluízio Alves.

  15. LINDEMBERG GOMES diz:

    Se o Deputado licenciado, Henrique Eduardo Alves, eleito Governador do Estado do Rio Grande do Norte ao concluir sua GESTÃO (incluindo a reeleição), além do COMPROMISSO que ele já abraçou como: SAÚDE e SEGURANÇA, ele abraçasse também a EDUCAÇÃO e diminuísse o SOFRIMENTO do HOMEM do SERTÃO que habita o Semi Árido do RN, resolvendo o PROBLEMA SECULAR DA SECA ele passaria para a HISTORIA não só do nosso Estado, mas também de todos os Estados que fossem ABENÇOADOS com a tão PRECIOSA ÁGUA – SÍMBOLO da própria VIDA. TECNOLOGIA não falta. Ele o SABE muito bem.

  16. Francisco diz:

    Jesus cristo quando saiu pregando,fazendo cego enxergar,aleijado ficar de pé e andar,ressuscitando mortos etc,levava com sigo doze homens(apóstolos)que ele próprio escolhera a dedo.No entanto,mesmo testemunhando tudo isso,um lhe entregou,outro negou conhece-lo,já um terceiro só acreditou na ressurreição quando Jesus lhe apareceu,emfim,nem jesus,agradou a todos,porque Henrique seria unanimidade?
    Só há um candidato que pode tirar o meu querido RN dessa situação:Henrique Alves.
    O rancor é uma mau que deve ser combatido com o perdão.

  17. LINDEMBERG GOMES diz:

    O BRASIL é a 7ª ECONOMIA DO MUNDO (RIQUEZA) fato esse que o coloca entre os PAÍSES MAIS RICOS DO GLOBO, isto é, CATEGORIA de um PAÍS do PRIMEIRO MUNDO. No entanto, a SAÚDE DO SEU POVO é COMPARÁVEL a que é apresentada pelos PAÍSES do TERCEIRO MUNDO. A sua EDUCAÇÃO BÁSICA assemelha-se a dos PAÍSES MAIS POBRES DO MUNDO, exceto em alguns casos pontuais. NÃO conseguimos ainda, eliminar o número de ANALFABETOS que gira em tono de 13 a 14 milhões; Uma POLÍTICA HABITACIONAL tem um déficit de 5 milhões ou mais, de HABITAÇÕES (MORADIAS DIGNAS para quem não PODE PAGAR), mesmo com a AÇÃO do PAC HABITAÇÃO. O número de ÓBITOS, provocados pelo TRÂNSITO em nosso PAÍS chega a 5 pessoas por hora, o que faz elevar este número para algo em torno de 56 mil ÓBITOS por ano. Podemos até fazer uma pergunta: Que GUERRA já MATOU tantas pessoas? E, nós BRASILEIROS não vemos no COTIDIANO, números que nos de a SATISFAÇÃO e o PRAZER de quem mora num PAÍS RICO e de PRIMEIRO MUNDO. Para que TANTA RIQUEZA?. E quanto ao Estado do Rio Grande do Norte o que se PODE FAZER na PRÁTICA não no DISCURSO? Mas, na PRÁTICA???

  18. João Claudio diz:

    Ai é que você, Lula e milhões de brasileiros se enganam. A riqueza de um país nunca foi quesito para torna-lo um país de primeiro mundo. Dentre muitas qualidades, a educação, a civilidade, a honestidade e a igualdade social do seu povo, estão em primeiro plano.

    O Brasil está muito distante de ter um povo educado, civilizado e honesto. De quebra, é famoso mundialmente por ser considerado um país de uma GIGANTESCA DESIGUALDADE SOCIAL. Uma das maiores do mundo. Por isso, dificilmente provará do gostinho de fazer parte do primeiro mundo. Salvo SE, durante os próximos séculos, o povo brasileiro aprenda a votar. O que dificilmente acontecerá.Cada dia que passa, mais candidatos corruptos são eleitos ou reeleitos.

    Quem conhece o exterior sabe que, a diferença entre um país de primeiro mundo (exemplo, Dinamarca, Canada, EUA, França, etc.) e um país de terceiro mundo (Brasil), é GRITANTE.

  19. Sérgio Henrique diz:

    Se depender de mim, ele já perdeu.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.