• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 17/04/2015 - 05:45h
Turismo

Henrique é empossado com ausências de Cunha e Renan

O Globo

Em uma rápida solenidade marcada pela ausência dos peemedebistas Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e Renan Calheiros, presidente do Senado, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff deu posse ao ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no Ministério do Turismo. Ele substituirá Vinicius Lages, apadrinhado de Calheiros.

Sem disfarçar o desconforto com a troca, que atende ao vice-presidente Michel Temer, articulador político do governo, a presidente abriu seu discurso com um “caloroso agradecimento” a Lages.

— Minhas primeiras palavras são de caloroso agradecimento ao ministro Vinicius Lages, pela dedicação, pelo profissionalismo e o engajamento com que atuou. Em seus treze meses no cargo levou o turismo brasileiro a galgar novos patamares. Lages trouxe grande conhecimento técnico sobre a indústria de turismo e, com trabalho intenso, se incorporou perfeitamente ao nosso time. Sem dúvida deixou um legado — afirmou Dilma.

No Congresso

Cunha e Calheiros ficaram no Congresso, onde tinham audiências marcadas anteriormente à solenidade de posse, acertada quarta-feira. A cerimônia não durou 20 minutos. A presidente estava satisfeita com o desempenho de Lages, mas havia negociado o cargo com Temer e prometido que, se Henrique não fosse citado na Operação Lava Jato, iria para o Turismo. O ex-presidente da Câmara esperava a nomeação havia mais de um mês.

No discurso, Dilma também fez um agrado ao novo ministro, dizendo que Henrique foi “parceiro de tantas horas” do Palácio do Planalto, no Congresso Nacional.

— Henrique Eduardo Alves chega ao Ministério do Turismo com várias tarefas e um grande desafio. Estamos a 467 dias dos Jogos Olímpicos e a 510 dias dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Momento extraordinário para ampliar a importância de nosso país não só como pátria esportiva, mas também como referência internacional e destino turístico. Apesar da descrença de alguns, a Copa de 2014 projetou de forma muito positiva a imagem do turismo brasileiro no resto do mundo e atraiu milhões de cidadãos brasileiros para as 12 cidades-sede. Quase um milhão de estrangeiros circularam no país e aprovaram nossa hospitalidade — disse.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Torço por ele! Competência não lhe falta.

    Se tiver o mesmo desempenho que teve como presidente da Câmara, o Brasil, e principalmente o Rio Grande do Norte, só tem a ganhar com sua ascensão ao Ministério do Turismo.

    Aguardemos pois!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se acontecer a tão falada redução no número de ministérios, Zé Buchudinho está oferecendo 10 X 1 como o do Turismo é o primeiro da lista. Para ele a tesoura só falta ser apertada.
    Será que isto explica a ausência destes dois?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO DOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    A MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ É UMA DAS PIORES DO BRASIL.

  3. ROSANA diz:

    PT E PMDB SÃO PARCEIROS EM TUDO , JÁ PODEM DIVIDIR CELA .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.