sábado - 25/07/2015 - 05:32h
Mossoró

Henrique e Garibaldi encontram partido dividido e sucateado


As principais lideranças do PMDB no RN – ministro do Turismo Henrique Alves e senador Garibaldi Filho – aportaram nessa sexta-feira (24) em Mossoró, Reuniram-se com quadros do PMDB local no Hotel Thermas.

Estiveram com os vereadores Alex Moacir, Izabel Montenegro e Claudionor dos Santos.

À mesa, também, a ex-prefeita Fafá Rosado, além de alguns suplentes de vereador e ex-vereadores.

Henrique e Garibaldi começam a costurar em Mossoró e demais municípios onde o partido é representativo, no estado, os meios para campanhas de 2016.

Em Mossoró, pegam o PMDB sucateado, dividido, disperso e sem efetivo comando.

Os três vereadores do PMDB estão na base de apoio do prefeito Francisco José Júnior (PSD), adversário político do PMDB no estado.

Fafá Rosado está no partido e sonha em ser “bancada” como candidata a prefeito.

Vários históricos gostariam de ser ouvidos e sequer apareceram para encontro.

O partido que é ainda uma “grife” política em muitos municípios, há muito perdeu substância em Mossoró, apesar da boa representatividade na Câmara Municipal.

Segue sem identidade ou apenas como sigla de ocupação estratégica para alguns políticos ou arremedos de políticos.

Missão difícil essa reconstrução e é pouco provável que tenha fôlego para candidatura própria à Prefeitura em 2016.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E isto acontece porque o partido ABRIGA em Mossoró CONDENADOS por prática de IMPROBIDADE.
    Limpe o PMDB em Mossoró, Henrique Alves, afaste do partido os que a justiça, em primeira instância, considerou culpados. Faça isto e verá o partido ressusgir das cinzas.
    O povo brasileiro, mossoroense é brasileiro, não tolera mais a presença de corruptos na política.
    O desemprego em alta, inflação galopante e os sinais exteriores de riqueza de nulidades que se locupletaram no erário, revoltam a nossa gente.
    EXPULSE DO PARTIDO OS CORRUPTOS.
    Qualquer coisa diferente disto é enxugar gelo.
    ////
    BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Como no comentário acima falei de condenados por prática de improbidade que estão no aguardo do julgameno dos recursos, recomendo a leitura desta matéria que está no G1.
      ” Presos da Lava Jato são levados para penitenciária no PR
      Entre transferidos estão os presidentes da Andrade Gutierrez e Odebrecht S.A. Eles estavam em carceragem da PF.”
      Observem, condeandos em primeira instância por prática de improbidade que MILIONÁRIOS estão sendo mandados para PENITENCIÁRIAS.
      RECOMENDO QUE PAREM DE ZOMBAR DO POVO.
      /////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.

  2. fernando diz:

    Por ande passa os Rosados tudo fica sucateado.

  3. João Paulo diz:

    Henrique e Garibaldi agora estão vendo o resultado de uma esdrúxula estratégia política que fomentaram visando a eleição do ano passado. Entregaram o PMDB nas mãos dos ‘zuadentos’ do grupinho fundo de quintal de Fafá Rosado e sua companhia. Izabel Montenegro, é bom que se diga, já tinha avisado a época que os senhores Henrique e Garibaldi estavam colocando em risco a força política do PMDB mossoroense. E não é que Izabel tinha razão. Aliás, qualquer pessoa lúcida sabe que Izabel tinha toda razão. Fafá Rosado não possui liderança alguma. Não consegue liderar nem a si mesmo. O que dirá um grupo político. Henrique e Garibaldi no pleito passado em Mossoró resolveram dividir pra somar. Mas a estratégia foi por a água abaixo. Com as urnas encerradas nos dois turnos em Mossoró, Robinson Faria teve considerável margem de votos já no primeiro turno. E no segundo, o estrago foi maior. Henrique viu Robinson lhe aplicar uma enxurrada de votos. Robinson venceu em Mossoró com 71,66%. Enquanto Henrique, com o suposto apoio de três ex-prefeitas da cidade, ficou abaixo de 30%, emplacou magros 28,34%. Mas Henrique e Garibaldi deveriam ter aprendido com a aluada Fafá Rosado, de que esse negócio de dividir pra somar não dá muito certo aqui em Mossoró. Deram com os burros n’água.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Acho incrível e desprovido da rubrica do bom senso e raciocínio lógico, como é que os componentes da famélica oligarquia político-familiar numerada de Mossoró não acionam a modalidade instintiva denominada de DESCONFIÔMETRO. Não é, ainda, transcorrido um ano do recado curto e grosso do eleitorado mossoroense alijando ostensivamente quatro componentes do cenário político estadual e local, e já ensaiam, da forma mais cheia de desfaçatez possível, um retorno ao ringue da política local. Com certeza são merecedores do rotundo troféu cara de pau patrocinado pela fábrica de óleo de Peroba. Vade retro !.

Trackbacks

  1. [...] claro, de reunião (veja AQUI) com o PMDB local, em que estava presente a ex-prefeita Fafá Rosado [...]

  2. [...] Henrique Alves (PMDB) e senador Garibaldi Filho (PMDB) por Mossoró nessa última sexta-feira (veja AQUI), para começar a rearrumar o partido às eleições do próximo ano, não poderia ser mais [...]

  3. [...] parte do governismo. Eles participaram de reunião com Henrique e o senador Garibaldi Filho (veja AQUI e matéria analítica sobre PMDB de Mossoró clicando [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.