• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/08/2021 - 12:26h
Campanha 2022

Henrique garante que ele e Garibaldi terão posições partidárias

Para o ex-deputado federal por 11 mandatos consecutivos Henrique Alves (MDB), não existiu, não existe e não haverá abalo nas suas relações pessoais e políticas com o primo e ex-senador Garibaldi Filho (MDB).

“Nunca tivemos uma divergência em 51 um anos de politica, eu e Garibaldi”, assevera em conversa com essa página, por telefone, direto de Brasília, onde está há alguns dias discute questões de reorganização partidária e planejamento às eleições do próximo ano.

Henrique e Garibaldi: posições partidárias (Foto: arquivo)

Henrique e Garibaldi: posições partidárias (Foto: arquivo)

– Acredito que Garibaldi, do PMDB, continuará com posições partidárias – prevê.

Segundo Henrique, a política paroquial do RN não vai afastar um do outro. Ao mesmo tempo, afirma que o partido tem planos para ter uma candidatura própria à presidência da República, abrindo-se à discussão com outras legendas.

– E que nomes o MDB tem para ofertar à presidência?

– Partido tem nomes como o ex-presidente Michel Temer (SP) e a senadora Simone Tebet (MS), mas o importante é discutirmos com outros partidos saídas para o Brasil, uma alternativa – defende.

E faz questão de deixar claro onde é o seu lugar, sob a ótica partidária, no RN e país: “Eu não estou no PMDB, eu sou PMDB“, referindo-se à sigla que perdurou de 1980 a 2017, modificada então com nomenclatura do passado – MDB.

Lula, MDB e Garibaldi

Henrique Alves não participou de encontro do MDB do RN com o ex-presidente Lula (PT), essa semana, em Natal. O ex-senador Garibaldi Filho e seu filho e deputado federal Walter Alves conversaram em nome do partido sobre política de alianças. Também esteve à mesa, possível indicação de vice do MDB na chapa encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT), à reeleição.

“Eu não conheço o PT, eu conheço o presidente Lula e ninguém jamais ouviu ou ouvirá uma palavra depreciativa minha contra ele. Compreendo como natural essa sua visita ao RN e outros estados”, avalia o ex-deputado federal, que durante sete anos esteve com à frente de liderança de bancada na Câmara Federal.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Declaração do Exelentícimo Sr. Presidente da Replubica Federativa do Brasil.
    Sr. Jair Messias Bolsonaro.
    “Todo cidadão deve comprar um fuzil. O povo armado jamais sera vencido!”
    Uma boa tarde a todos.

  2. João Claudio diz:

    Tradução:

    Em cima do muro.

  3. mdm diz:

    O Rei Midas transformava em ouro tudo que tocava; no Brasil temos o Bozo, o Rei Mitos, que transforma em merda tudo o que toca. (essa é mais uma do Barão de General Severiano).

  4. Marcos Pinto. diz:

    Tergiversando hein João Cláudio !?.. Cáspite !.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Politico famoso com apelido consolidado como COPA DO MUNDO. Esse pilantra sabe perfeitamente que não existe LULA SEM PT e vice-versa. Foi um bandido no golpe que fulminou a nossa CORAÇÃO VALENTE Dilma Roussef, mulher guerreira, proba e de história irretocável. O Henrique é Persona bom grata ao PT e ao Lula, tanto é que o Lula o excluiu cdo encontro cque teria com o Garibaldi e seu filho, igualmente pėrfidos e traiçoeiros.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.