• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/01/2013 - 10:59h
Caos geral

Hospital evita corte de energia; polícia é acionada

Equipe da Cosern – concessionária de serviços públicos de energia elétrica no Rio Grande do Norte – foi impedida agora há pouco de entrar no Hospital Materno-Infantil Parteira Maria Correia (Hospital da Mulher), em Mossoró.

A direção do hospital (do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação INASE) não permitiu inspeção prévia que antecederia o corte do serviço, em face do atraso de pagamento há três meses. A empresa concessionária iria verificar sobretudo detalhes técnicos relativos a geradores de energia e sistemas imprescindíveis à garantia de vidas humanas.

O incidente virou caso de polícia. Uma guarnição foi chamada, mas o seu comandante recusou-se a dar garantia ao acesso ao imóvel, saindo em seguida.

O Blog tentou contactar com representante da Cosern, sem sucesso até o momento.

O Hospital da Mulher virou caso de polícia. Literalmente.

O próprio Governo do Estado, que o implantou com serviço terceirizado, admite que mais de 50% dos recursos destinados ao hospital foram desviados. A soma total despejada no empreendimento no ano passado, sem licitação alguma, passa dos R$ 16 milhões.

Hoje pela manhã, o Blog noticiou em primeira mão a iniciativa da Cosern (veja AQUI ou mais abaixo).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Ela prometeu que iria Fazer Acontecer. Ta fazendo!!!

  2. adriana diz:

    Para um estado que arrecada rios de dinheiro , isso é uma vergonha. Muita incompetência.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O próprio Governo do Estado, que o implantou com serviço terceirizado, admite que mais de 50% dos recursos destinados ao hospital foram desviados. A soma total despejada no empreendimento no ano passado, sem licitação alguma, passa dos R$ 16 milhões.”
    Certamente os que desviaram estes recursos já estão presos e o dinheiro devolvido.
    Não é assim que é feito com os que furtam uma lata de leite para alimentar o filho faminto?
    Ou é diferente?

    • CALIBRE 50 diz:

      Caro Inácio como você é muito lúcido nos coméntários seria bom que o amigo que tem boas fontes tomasse informações sobre o risco de intervenção federal no estado por causa o descumprimento de decisões Judiciais,haja vista haver uma verdadeira enxurrada de ações contra o mesmo em relação a PCCS de servidores das mais diversas áreas da administração.É só!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Se forem fazer intervenção nos estados por causa de descumprimento de decisão judicial não vai sobrar um governador.
        Nem o próprio governo federal cumpre as decisões judiciais.
        Eu estou para receber uns atrasados desde 2010.
        Decisão do Ministro Gilmar Sanches.
        Estamos em 2013 e até agora nada.
        Nós é que temos, através do voto, de defenestrar estes maus governantes.
        Um forte abraço e estaremos firme na MARCHA POR MOSSORÓ.
        Quem sabe faz a hora.
        Nós sabemos fazer a hora.
        Nós iremos fazer a hora!
        Que Deus nos ajude.

  4. weverton diz:

    É A ROSA! CADE OS BABÕES DA ROSA? Cade a RPC? vai falar sobre o caso nao?

  5. AMAURI diz:

    Onde está o Ministério Publico? já não é sem tempo que esse pessoal devia estar na cadeia, vamos MP solicitar a prisão deste povo, Vamos mostrar que voces não estão aí só fazendo número.

  6. erivan diz:

    É PARECE QUE NÃO TEM JEITO MESMO ESSE GOVERNO, EU FALEI OUTRO DIA QUE O OBJETIVO EM ABRIR ESSA MATERNIDADE AS PRESSAS ERA SOMENTE ELEJER SUA CANDIDATA, ENTAO PRONTO , E AGORA? BEM , ELA TEM DINHEIRO E NAO PRECISA USAR SUS , ENTAO O RESTO QUE SE VIRE .

  7. edson magno diz:

    AH SE O ILUSTRE JURISTA QUE MANDOU PRENDER SECRETÁRIOS APORTASSE EM MOSSORÓ SO POR UM DIA!!!

    O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ. MUITO MENOS CORAGEM E VERGONHA.

  8. JOMAR SILVA diz:

    EU ME LEMBRO QUE NA CAMPANHA POLITICA,OS CARROS DE SOM PASSAVAM UMA GRAVAÇÃO COM A VOZ DE ROSALBA DIZENDO:E NÓS FIZEMOS O HOSPITAL DA MULHER,QUE INCLUSIVE JÁ ESTA SALVANDO VIDAS…
    POXA!!!!
    O DINHEIRO DESVIADO?E AS DIÁRIAS OPERACIONAIS DO PMS QUE ESTÃO ATRASADAS DESDE 2012?
    VOTEI NA ROSA,NÃO VOTO MAIS.

  9. CALIBRE 50 diz:

    Os defensores dessa desmiolada que desgoverna o RN estão a beira da histeria,ganharam uma campanha de forma vergonhosa,segundo informações eles estão formando um tal de um bloco do RODO? Isso é verdade? Eu sinceramente não acredito,a Polícia tem que tomar medidas preventivas,isso pode acarretar problemas!

  10. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Sem comentários; comparar a apatia de Micarla com os delírios da Rosa. Um exemplo claro que nada melhor do que o tempo para desvendar os mistérios, os erros que custam ser admitidos. Diferente de nadar numa piscina é cai em mar aberto; as probabilidades de afogamento são muito maiores no segundo caso. Mossoró não é o RN.
    Imaginem se um dia a caixa preta dos governos Rosalba e Fafá forem abertas; são muitos mistérios a serem desvendados que só o tempo pode dar uma resposta. O tempo o senhor de tudo.

  11. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Lamento todos esses fatos negativos que se acumulam no governo da ROSA. Sinceramente gostaria que tudo fosse diferente. Uma Prefeita que teve um desempenho razoável (apesar dos mistérios) na capital potiguar, não podia está em pior situação, e isso é muito ruim para o nosso estado. Chegar a esse patamar de avalição e rejeição é sinal de que a coisa pode piorar. Já pensou se tivermos o desprazer de voltarmos aos temos de Garibalde e Vilma, tempos de CPIs, e Operações HÍGIA, SINAL FECHADO, etc,etc, etc.
    Com um povo apolitizado, e uma imprensa, na sua grande maioria coopitada e corrumpida o risco de uma nova tragédia moral, ética e administrativa é muito grande.

  12. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    A teimosia nunca foi uma boa virtude, salve-se quando a convicção supera a razão. Estava muito claro que, a criação do Hospital da Mulher tinha objetivos que ultrapassava os limites da razão, e um desses era desestabiliar a CSDR, e chamar a atenção do eleitorado Mossoroense em um ano eleitoral. Se tinhamos uma maternidade que realiza em média 600 partos mês a um custo de bananas, porque contratar uma outra com 25% de sua capacidade a preço de ouro. A necessidade faz a hora, e era preciso mudar o cenário, e mudou.
    Agora que tudo voltou como era antes, a realidade apareceu; o Hospital mdelo desmoronou, a corrupção aflorou, e o bom filho retorna a casa (as mulheres), a Maternidade Almeida Castro continua de pé, com seus problemas, mais sempre de portas abertas para receber seus filhos(as).

  13. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Não era isso que queriamos; o Hospital da Mulher em chamas, a corrupção na mídia, os Secretários de Governo escondidos da justiça, e a nossa governadora em queda livre nos quesitos credibilidade e rejeição. Já não se colhem rosas como antigamente.

    • Junior diz:

      O povo do RN não merece isso. Temo que possa haver uma revolta popular, Mossoró não é o RN e Natal já sofrida com os efeitos da onda Micarla, possivelmente não irão esperar os 2 últimos anos de Rosalba.

  14. Neto Vale diz:

    Quando esse hospital foi inaugurado – comentei nesse espaço – destacava a sua importância, mas alertava que o modelo de gestão não era o adequado, indicava o caminho que deveria ser seguido para evitar o que hoje está acontecendo. Essa crise era previsível, somente os que aposta no ganho fácil, a todo custo não enxerga(va).
    Agora, faço outra alerta: Esse hospital não pode e não deve ser fechado. No serviço público existem pessoas capacitadas para assumir a sua gestão e se o governo destinar os mesmos recursos que destinava aos seus das terceirizadas é possível toca p frente. O que tem que mudar: chamar todos os concursados necessários ao seu funcionamento, sem apadrinhamento político, uma gestão democrática, autônoma e com amplo controle social= TRANSPARÊNCIA.
    QUEM MAIS PRECISA DESSE HOSPITAL SÃO MULHERES QUE SÓ TEM ELE COMO ÚNICA OPÇÃO. Recursos existem, basta que cheguem ao endereço certo.

  15. FRANCISCO diz:

    WEVERTON, e Dona Wilma que FAria, o Filho dela e o Sanguessuga, vc fala o que ??????? NADA, com certeza !

  16. MARIA diz:

    Alguém precisa avisar ao Senhor Francisco que o governo de Wilma já passou. No presente temos que cobrar efetividade e celeridade das ações do Governo a Senhora Rosalba governadora. Se houve improbidade e ilegalidade durante a Gestão de Dona Wilma os Órgãos controladores cuidarão de fiscalizar. Agora, o senhor achar que devemos ficar passivos diante da inercia de um governo, tenha santa paciência. Seja racional e não deixe que a política partidária suplante o execício da sua cidadania. Ser cidadão é antes de qualquer coisa ser crítico e reflexivo sobretudo, com relação aos governos que elegemos pelo voto para administrar nossos impostos. Exercer cidadania é ter consciência que o poder emanda do “povo” e não do “príncipe”. “Não pense que o príncipe dá subsídios ao povo. O povo é que o dá”.

  17. Junior diz:

    Concordo plenamente, existem muitas outras vias para buscar a eficientização do serviço público. A terceirização/ privatização não passam de “tapa-buracos” de curto ou curtíssimo prazo, inspirado numa corrente da teoria econômica que já foi revisada inúmeras vezes, sendo que certas alas políticas insistem em propagá-las, nem sempre com as melhores intenções.

  18. Marcos Pinto. diz:

    Literalmente o desgoverno da Rosalba ROSADUS está se configurando como um “CASO DE POLÍCIA”. Foi assim com a DECRETAÇÃO DE PRISÃO de dois Secretários do governo, e agora com a POLÍCIA SENDO CHAMADA para impedir que a COSERN efetuasse o corte de fornecimento de energia ao Hospital criado e instalado pela ROSADUS. Uma lástima, pois.

  19. Emerson diz:

    Meu povo, por mais que haja falta de pagamento das contas de luz do hospital, é justificável cortar a luz de um hospital? Um punhado de reais é mais importante do que vidas humanas? Acho que a discussão deveria ser essa, a atitude da COSERN é terrorista, independente de partidarismo politico e acredito que sobre esse quesito deveríamos entrar em consenso.

  20. joao diz:

    ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE VIRAREMOS O ANO COM NOVO GOVERNO. A MULHER NÃO TERMINA ESSE GOVERNO. QUEM QUER APOSTAR?

  21. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ENTÃO VAMOS TODOS PARTICPAR DA MARCHA POR MOSSORÓ.
    VAMOS LEVAR ÀS RUAS A NOSSA INDIGNAÇÃO.
    REUNIÃO DIA 17, ÀS 10 HORAS NA PRAÇA DO PAX.
    TODOS LÁ.
    Nós sabemos fazer a hora.
    Nós iremos fazer a hora!
    Que Deus nos ajude.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.