• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 10/05/2011 - 06:27h

Hospital Rafael Fernandes tem futuro incerto

A sub-secretária de Saúde Pública do RN, Dorinha Burlamaqui, colocou interrogações sobre o futuro do Hospital Regional Rafael Fernandes, em Mossoró. A unidade é especializada no tratamento de doenças infectocontagiosas.

É o hospital onde são tratados pacientes com o vírus da AIDS, tuberculose, calazar e outras mazelas.

O problema, na avaliação de Dorinha, é que o hospital tem apresentado um nível de resolutividade de problemas nem sempre satisfatório. Ela disse que é comum ter que transferir pacientes para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para tratamento mais especializado.

Dorinha Burlamaqui informou que, no momento, existem 12 pacientes no Hospital Rafael Fernandes. O número parece pequeno. Só que o hospital possui cerca de 200 funcionários.

É muita gente para trabalhar.

"Estamos analisando e discutindo um projeto para o hospital", disse a subsecretária.

Do Blog de Julierme Torres AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Do Pody dos Encantos/ Serra das Almas. diz:

    E o que é que neste Rio Grande do Norte sem sorte não tem futuro incerto, depois deste desastroso governo da Rosalba Rosado, do “Fazer Acontecer” EM RETROCESSO e em coreografia de caranguejo?.

  2. Mário Ilo de Souza Oliveira diz:

    Sempre acreditei nisso tbm de que aquela Unidade Hospitalar comportaria dezenas e mais dezenas de ocupantes inclusive alguns até fora com formação que não condiz sua atuação. É isso, que nesse governo de fato começe pela Saúde e o faça acontercer. Estamos cansados de votar e deixar esse povo fazer do estado e do municipio o que bem entende. Tem que otimizar que otimize, tem que fechar que feche mas pelo sangue de Jesus que os comissionados tenham perfil e senso de responsabilidade em contribuir e merecidamente fazer juz aos salários que lhes são atribuidos.

  3. vicente venacio diz:

    Carlos, bom dia.
    Não pode se criar em Mossoró um cemitério de hospital, basta os já fechados como Duarte Filho, Santa luzia e outros. Penso melhor adequar o Rafael Fernandes à realidade atual para cumprimentos dos seus objetivos para os quais fora criado.

  4. Claudio Marques diz:

    Se a filosofia do novo governo é se livrar de tudo e todos os serviços em que eleitoralmente falando, não rende votos. Já fechou a Datanorte, centenas de creches, centros de idosos, telecentros, inumeras escolas etc. Agora vai partir pra área de saúde. Só que tem um pequeno problema. Recentimente essa turma do fecha tudo, fecharam um hospital infantil em Natal e um outro em Caícó, a sociedade natalense se mobilizou e essa mesma turma teve de botar a cabeça entre as pernas e reabrir. Inclusive com a intervenção do Ministerio Publico. Será que Mossoró irá assistir essa inapetência sem nenhuma reação? isto para não sitar o abandono que vive hoje a população na área de segurança publica. Tendo que assistir exterminios diários, sem que o governo mova uma palha para chegar aos autores dessas vegonhosas chacinas, com pessoas menos favorecidas, mas que na hora do voto são eleitores como qualquer cidadão, para essa turma do fecha tudo.

  5. Junior diz:

    A frase ” Ela disse que é comum ter que transferir pacientes para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para tratamento mais especializado.” Fala bem.
    Tratamento ou exames mais especializado, tipo: Tomografia, endoscopía entre outros que na unidade do Rafael Fernandes não se faz. E não é transferência não faz-se os exames e o mesmo volta para a unidade.

  6. itamar de sousa diz:

    o DEM q eu saiba,gosta de privatizar!!precarizar e privatizar!!
    agora fechar orgaos publicos,essa do DEM é nova!!
    eu to com muito medo[nao igual o!”medo!de REGINA DUARTE]o meu medo e do pessoal do DEM,acabar de sucatear a CAERN,precarizar,e privatizar,para fazer cash,dindin em caixa,essa patota é do ramo!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.