• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 22/05/2015 - 12:24h
Método Canguru

Hospital Almeida Castro tem implantação de mais 18 leitos

A parceria entre a Prefeitura de Mossoró e o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) – sistema Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) – tem possibilitado a reestruturação da unidade, que está sendo administrada por uma junta interventora após determinação judicial. Na manhã desta sexta-feira, 22, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) acompanhou as obras de implantação de 18 leitos do Método Canguru, instalados em uma ala totalmente nova da maternidade.

Prefeito visita instalações de hospital (Foto: PMM)

“Em pouco mais de sete meses de intervenção, diversos novos serviços já foram abertos, o atendimento está sendo ampliado e humanizado, tudo com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a instalação de mais 18 leitos, o Hospital passa a contar com mais de 120 leitos, quem ganha com esses avanços é a população. Hoje, o Município é o maior parceiro do Hospital”, relatou Francisco José Júnior.

A nova ala do HMAC possui três enfermarias e uma área de convivência. Os espaços são direcionados para mães e recém-nascidos que precisam ficar no Hospital até o bebê ganhar peso suficiente para ter alta, dessa forma mãe e filho ocupam o mesmo local, de acordo com o que preconizam as portarias do Ministério da Saúde.

Apoio

“Sem o apoio da Prefeitura, esses serviços não estariam sendo abertos, pois os recursos que temos teriam que ser repassados para o pagamento dos médicos, custos que estão sendo arcados pelo Município. A previsão é que até a próxima semana esses novos leitos já estejam em funcionamento, somando aos seis do Método Canguru que já existem ”, afirmou a diretora interventora do HMAC, Larizza Queiroz.

Após a ampliação dos leitos do Método Canguru, o próximo serviço que será aberto no Hospital Maternidade Almeida Castro é a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto.

Entre as melhorias que já foram implantadas na unidade nos últimos meses, está a retomada das cirurgias eletivas, que estavam paralisadas há anos; reabertura de leitos da UTI neonatal; abertura de serviços de laboratório, entre outros.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

 

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Lair solano vale diz:

    Bom dia. Procuro sempre oferecer sugestões que possam atender melhor a nossa população. O que falta agora para a CSDR/Almeida Castro e abrir uma ala na Materndidade – sugiro até o nome – ala Dr Rosadinho – por tudo que esse grande médico representou para Mossoro e região. Como seria : um grupo de médicos contrataria / alugaria essa ala para atender aos planos de saúde e particular. O dinheiro arrecadado seria revertido para a direção da maternidade usar em modernização e qualificação da mesma. Sabem o que falta para isso acontecer ? Que a justiça seja favorável . Nós dá Unimed apoiamos e queremos contratar os serviços de obstetrícia e cirurgias ginecológicas.

Trackbacks

  1. […] Rosado (CSDR)/Hospital Almeida Castro (veja matéria que originou esse comentário, clicando AQUI) é abrir uma ala na Maternidade – sugiro até o nome – “ala Doutor Rosadinho” – […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.