• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 25/11/2019 - 20:20h
Mossoró real

Idosa sofre em via crucis para tirar gesso e não consegue

Do Mossoró Hoje

Nesta segunda-feira (25), o Mossoró Hoje foi procurado por uma idosa que tentou tirar um simples gesso da mão, no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim), e não conseguiu.

Dona Maria do Socorro, de 68 anos, quebrou a mão esquerda após escorregar ao tentar entrar em um ônibus.

PAM do Bom Jardim foi um dos endereços em que idosa não conseguiu solução pro seu problema (Foto: Mossoró Hoje)

Ao chegar no PAM, ela foi informada que o ortopedista só poderia atendê-la com encaminhamento do Posto de Saúde. Outra informação repassada a idosa foi que a serra de gesso do local estava quebrada, bem como raio-x.

Em junho deste ano o MH já havia anunciado que os dois equipamentos estavam quebrados. Já em setembro, a Prefeitura anunciou que havia consertado o aparelho de raio-x, mas a verdade é que desde então os pacientes continuam a voltar pra casa sem receber o atendimento porque o equipamento continua quebrado.

Dona Maria saiu do Pam e se dirigiu à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Abolição IV. No local, recebeu a informação que o agendamento não poderia ser realizado porque a unidade estava sem internet e o computador tinha ido para o conserto.

A idosa seguiu, então, para a UBS do Santa Delmira. No local, foi informada que a pessoa responsável pela marcação não ia trabalhar desde a quarta-feira da semana passada.

Volta para casa

Por fim, Dona Maria foi, junto com a filha dela, até à Secretaria de Municipal de Saúde. “Lá a responsável ligou para Diretora da UBS do Abolição 4 e solicitou que enviasse uma pessoa para fazer a marcação na secretaria, já que o local não tinha internet e nem computador. Ficaram de entrar em contato comigo até amanhã”, contou.

Enquanto isso, Dona Maria do Socorro teve que voltar para casa sem conseguir retirar o gesso da mão.

O Mossoró Hoje soube de fonte segura que os médicos ortopedistas do Pam fazem de tudo para ajudar a população, mas se condições de trabalho, eles ficam “de mãos atadas”, pois não há como atender um paciente que chega a unidade precisando de atendimento ortopédicos se o raio-x, necessário para averiguar a situação, não funciona.

O MH também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde para saber o posicionamento deles quanto à situação. Contudo, até o fechamento dessa matéria, não obteve retorno.

Nota do Blog – O irônico dessa tragédia diária que afeta centenas e milhares de cidadãos humildes, é que a prefeitura divulga ter tudo informatizado, online, digitalizado, um mundo cibernético fantástico. Na propaganda tudo é assim. Mas na Mossoró real, não.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Que lástima! Falta de respeito à pessoas que necessitam do atendimento médico público. Nem, ao menos, consideram a idade do paciente.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    A propósito, a insulina chegou?

  3. João Marcelo diz:

    Aqui no bairro Alto Sumare so tem uma UBS pra atender uma demanda gigantesca ao sair de casa agente ver muitas pessoas na calcada esperando a mesma ser aberta pra ser atendido como marcacao de exames que demora seculos podendo fazer um sistema inteligente de marcscao e tem mais um detalhe so sabe quem precisa!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.