• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 31/07/2018 - 07:18h
Eleições 2018

“Indecisos” vivem semana de tudo ou nada no RN

Do Blog Saulo Vale

A última semana das convenções partidárias trará definições importantes na política potiguar. Os partidos têm até o próximo domingo (5), para realização das convenções e para fechamento de alianças.

 

Quatro nomes e algumas interrogações (Fotomontagem)

Há indefinições ainda no PSB: O partido tem a prioridade de reeleger o deputado federal Rafael Motta, mas não fechou ainda nenhuma coligação. Há diálogos com o PT de Fátima Bezerra e com o PSD de Robinson Faria. Mas a indefinição continua, até de maneira angustiante para o partido.

Indefinições também no PSDB: O partido estuda lançar ainda outro nome na disputa para o Senado Federal. Na proporcional, a dúvida é se a vereadora mossoroense Sandra Rosado retirará mesmo a pré-candidatura à Câmara dos Deputados e subirá no palanque de Carlos Eduardo Alves (PDT), junto com a filha Larissa Rosado (PSDB), numa aliança com o Rosalbismo.

Dúvidas

Hoje, o PSDB está fechado com Robinson.

Outra dúvida no PSD de Robinson: Quem será o candidato a vice-governador? Pode vir do PSDB, do PR ou de outra sigla pequena, coligada hoje com o PSD. A dúvida, por lá, permanece.

Ainda tem a questão do Capitão Styvenson Valentim. Ele também tem até o dia 5 para definir qual partido vai integrar, como provável candidato ao Senado.

O Solidariedade de Kelps Lima? Provavelmente, se não houver reviravolta.

Nos pequenos partidos, praticamente tudo já está definido. Nos médios e grandes, a dúvida permanece, inclusive de nomes à suplência. Cada qual, joga as cartas e os búzios para encontrar uma coligação favorável e uma aliança que favoreça o próprio projeto político.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.