• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 10/09/2020 - 20:42h
História

Independência ou morte?

Por François Silvestre

Bem, a morte existiu, existe e existirá enquanto houver vida. A maioria lamenta e chora, mas há quem a comemore. Ou dela faça pouco caso, inclusive da morte de dezenas.

E a independência? A que se comemora a cada sete de Setembro não aconteceu. Não houve independência unilateral nem heroicaPapo furado. E o que houve? Houve um acerto entre o rei de Portugal, cumprindo determinação da Inglaterra, com seu filho Pedro, regente do Brasil.

A Inglaterra derrotara Napoleão e se tornara senhora dos mares e da Europa. Portugal era apenas um reino consentido, dependente da Inglaterra. Portugal e suas colônias.

A Inglaterra precisava de um país pra chamar de seu nas Américas, após a independência dos Estados Unidos da América. Esse sim, com independência unilateral e heroica. E o Brasil era apenas colônia. Precisava virar país.

E foi o que aconteceu. As Cortes de Lisboa encenaram uma ópera bufa, bem ao gosto dos acordantes. Mas uma condição foi imposta ao Regente que viraria Imperador.

O pagamento de uma indenização bilionária, pelo Brasil, à ex-metrópole. Acerto feito, o resto foi só muganga. E gasto anual de grana e paciência com esses desfiles ridículos.

Eu ainda hoje tenho raiva daqueles desfiles do dia Sete no Ginásio de Caicó. Como eu não sabia tocar tarol, desfilava lá na rabeira.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. João 'Dellagnol Moro' Claudio diz:

    Pego daí.

    O dia do ‘Fico’ nunca houve. É tudo mentira.

    O grito do Ypiranga é outra mentira cabeluda. Nunca houve grito e nem a cor do riacho. Aquele quadro que o brasileiro acostumou-se a ver desde quando estudava o ‘bê a bá’, é mentira. Aquilo foi pintado por um camelô da 25 de Março, mais precisamente, sentado numa cadeira ginga-ginga no pé da Ladeira Porto Geral. ‘Chêi'”de mé, pra variar.

    Quer saber outra mentira cabeluda?

    Santos Dumont, um baitolinha rico com apenas 1.50cm de altura, voou naquela geringonça três anos depois de os irmãos Wright voarem pela primeira vez. Quando o baitolinha (gay assumido) soltou a franga num campo sem árvores nos arredores de Paris, já havia serviço de bordo na aeronave dos irmãos Wright. Isso é fato nos EUA.

    Aquela foto onde a ‘Santa’ voa ao redor da Torre Eiffel, é mentira. O pintor pintou aquilo enquanto jogava um barro na Estação da Luz, em São Paulo.

    O único país do Planeta que ainda admitia que Santos Dumont era o pai da aviação era a França. Há poucos anos os franceses passaram a dizer que o inventor do avião foram os irmãos Wright. Isso é fato na França.

    Tem mais: Aquela foto de Tiradentes usando barba é outra mentira cabeluda. Tiradentes nunca deixou a barba crescer. Mesmo preso, barbeava-se todos os dias. O sujeito que pintou aquele quadro tava com o ( * ) bem chêin de pinga.

    Portanto, o dia do ‘Fico’, o grito do Ypiranga, Santos Dumont e Tiradentes, é tudo FAKE NEWS .

    Portanto (2), o brasil é uma grande mentira.

    Lamentável que as cianças ‘aprendem’ essas mentiras nas salas de aula. Quem as ensina? Ora, os ‘tios e as tias’.

    ‘Tios e tias’ têm culpa no cartório? NÃO! Os culpados foram/são aqueles que escreveram/escrevem os livros de história. Esses sim, são os verdadeiros mentirosos.

    Lamentável mesmo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.