• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/11/2010 - 10:46h

Indignação


O RN que é uma vergonha.

A bem da verdade o desenho que faremos agora é o retrato da segurança pública no Rio Grande do Norte. Então, naturalmente, em nada nos fará espantados.

Sobre a Delegacia de Polícia do Tibau, mar de Mossoró e de toda Região Oeste do Estado, nunca funcionou, desde que cidade se transformou, um lugar digno para se viver – haja vista que seus prefeitos foram todos, até hoje, uma catástrofe.

E o governo do estado também nunca declinou bons olhos sobre a última cidade do Rio Grande, já divisa com o Ceará e dona de um dos mares mais maravilhosos, limpinhos, quentinhos dos potiguares.

A tal delegacia é, de cara, uma vergonha. De tudo falta ali: de telhas novas a porta carimbo. Suja, asquerosa, sem manutenção, a Delegacia, que fica na Rua Pirambu, foi reformada, vejam que descaso, no anos de 2005 – sendo que sequer, à época, o telhado foi refeito.

Hoje não se consegue dormir dentro da delegacia – já que não existe alojamento para os policiais – pois existe uma infinidade de goteiras e as telhas, muito velhas, se transformaram num risco eminente, num poeirio de desprezo pelo cidadão. 

Cidadão esse que vive, também no Tibau, com medo constante. É que as drogas, lá, também dominam histórias, roubos e dores.

A única cela não tem saída de ar e volto a escrever, a sujeira e o abandono são latentes, gritantes, vergonhoso.

Se eu quiser fazer um Boletim de Ocorrência agora, por exemplo, terei que ir a Mossoró. A Polícia Civil duas vezes por semana vai ao Tibau – mas se algo mais grave acontecer, urgentemente é necessário que se vá a Mossoró.

Não tem computador, muito menos internet, lá. Ou seja, os policiais, caso apreendam um veículo… terão que soltar, pois não terão como ver se o mesmo foi roubado, está em situação irregular.

Na delegacia do Tibau, pasmem!, não existe escrivão. BO´s são feitos a mão. Falta luz. Falta material de trabalho e falta… delegado.

Sim, segundo soubemos, o delegado pouco aparece ali. A culpa é, sim, dos seus prefeito algozes, que só enxergam  seus umbigos desinteressados e não têm força política.

Esperar que Rosalba Ciarlini, já que esse governo que aí está já “tanto fez pela segurança do Estado”, despede-se com essa vergonha no seu currículo.

Esperar que a Segurança Pública seja tratada com respeito e dignidade.

Chrystian de Saboya – Jornalista e Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury

Comentários

  1. Marcio Fernandez Netto diz:

    Parabéns pela coluna. Tibau é uma vergonha!

  2. Marcellus Luiz diz:

    E janeiro vem ai….superlotação, malandragem a solta, filhinhos de papai a toda velocidades em suas caminhonetas, hilux. O puteiro ralando solto na beira mar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.