• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/06/2011 - 09:19h

Inocentador-geral da República


Tirada oportuna da jornalista Eliana Lima. Coisa de "abelhinha" mesmo:

– O Brasil já teve o Engavetador-geral da República. Agora tem o Inocentador-geral da República. É a era palocciana.

Nota do Blog – Ela refere-se ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que determinou nesta segunda-feira (6) o arquivamento das representações, protocoladas pela oposição, pedindo a abertura de inquérito para investigar a evolução patrimonial do ministro Antonio Palocci.

O jornal “Folha de S.Paulo” mostrou reportagem, apontando que o patrimônio de Palocci cresceu 20 vezes entre 2006 e 2010, período em que era deputado federal, depois de ser ministro da Economia do Governo Lula da Silva (PT).

Na era Fernando Henrique Cardoso, Sepúlveda Pertence era tido como "engavetador" de processos delicados.

P.S – Alertado por um webleitor (como é bom ter ótimos colaboradores), reparo informação do parágrafo acima. Quem ficou conhecido como "engavetador" foi Geraldo Brindeiro, então procurador-geral da República. Obrigado pelo "puxão" de orelha.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Tales diz:

    Não seria o Geraldo Brindeiro o engavetador de FHC?

  2. Angelo diz:

    Senhora governadora se vc quer ser eleita novamente trate de dar um jeito nessa matança pois os bandidos nao vao deixar um so eleitor vivo pra votar na senhora…

  3. ze roberto diz:

    “O que dá pra rir da pra chorar”

    O Senado Federal (Lêia-se Sarney ” O Guabirú”),LIMPOU,tudo o que se refere ao impeachment do outro,Collor,disse que,”tudo o que aconteceu,foi um erro”,daí,descobrindo a pólvora,RASGOU TUDO.Eles,tudo pode!

  4. MARCOS PINTO - "O CARAPUCEIRO". diz:

    Agora imaginemos: E se o Ministério Público for averiguar o crescimento patrimonial da famigerada oligarquia político-familiar numerada de Mossoró, quantas vezes terá crescido em tão pouco tempo ? É de arrepiar os cabelos do Conde Drácula!. Uma lástima, pois.

  5. Will Nunes diz:

    Boa parte da imprensa se sente no direito de condenar as pessoas sem antes elas terem sido julgadas e condenadas pela a Justiça. A imprensa muitas vezes que ser a dona da verdade, a única referência moral e dos bons costumes do país. O jornalista tenta fazer o papel de semideus. Quando na verdade tirando a liberdade dos blogs, todos são submissos aos patrões que no submundo da política defendem os seus próprios interesses. Não quero fazer aqui juizo de valores. Nem defender Palocci. Apenas alertar aos blogueiros que a imprensa também tem seus interesses e que ela não é a tão santa quanto parece . Que Palocci tenha toda a liberdade de defesa, e caso tenha culpa no cartório que pague pelo os seus possiveis erros de acordo com a lei.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.