• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/06/2019 - 14:20h
Segunda-feira, 17

Instituto de Meio Ambiente e Saneamento será lançado

Mairton, Tatiana e Josivan são três dos criadores do IBMAS+ (Foto: cedida)

A partir da próxima segunda-feira (17), o Rio Grande do Norte passa a contar com mais uma instituição voltada para o desenvolvimento de planos, programas e projetos nas áreas de meio ambiente e sistemas urbanos, como recursos hídricos, saneamento e uso e ocupação do solo. É o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Saneamento (IBMAS+).

A solenidade de lançamento do IBMAS+ acontecerá durante o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, no Centro de Convenções de Natal, dentro do Espaço Água. O evento terá início às 10h, com a palestra magna “Saneamento, Ambiente & Sustentabilidade”, que será apresentada por Arlindo Philippi Jr, do Instituto de Estudos Avançados & Faculdade de Saúde Pública Universidade de São Paulo.

O IBMAS+ é encabeçado pelos especialistas na área, Josivan Cardoso, Mairton França, Tatiana Mendes Cunha e D’Alembert Arrhenius.

Estudo, pesquisa e debate

A ideia do instituto surgiu após quatro anos de intenso trabalho dos fundadores no Governo do Estado, no qual foi desenvolvido o Plano de Segurança Hídrica do RN, além do acompanhamento de ações na área.

“Com o trabalho que desenvolvemos no Executivo, percebemos o quanto é preciso realizar atividades de estudo, pesquisa e debate, que visem à busca de soluções para os problemas decorrentes de comprometimento do equilíbrio ecológico do meio ambiente, e também de ausência ou insuficiência de saneamento básico”, explica Tatiana Mendes Cunha.

O grupo também se propõe a promover medidas de apoio à implementação de ações governamentais relacionadas com meio ambiente e saneamento básico, e a criar e organizar bancos de dados sobre meio ambiente e saneamento básico no RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagramAQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.