• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/07/2015 - 22:56h
Hospital Maternidade Almeida Castro

Intervenção em hospital serve de modelo para Caicó

O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), visitou na manhã desta quarta-feira, 29, às novas instalações do Hospital Maternidade Almeida Castro (Mossoró).  O hospital está sob intervenção judicial por tempo indeterminado há nove meses. É que a unidade hospitalar será referência para a Prefeitura de Caicó, que deverá gerir a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas por determinação da Justiça.

Germano (camisa escura) ouve Leodise sobre intervenção (Foto: cedida)

A ação judicial será nos mesmos moldes da decisão da Justiça que determinou nova administração, comandada por uma junta interventora, no Hospital Maternidade Almeida Castro.

Em reunião com a secretária de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, o prefeito, acompanhado de técnicos da administração de Caicó, elogiou o trabalho da junta interventora na maior maternidade do Oeste potiguar.

Boa impressão

“A visita foi dentro das expectativas que nós vínhamos. O MPE já havia citado a intervenção em Mossoró e é esse modelo, possivelmente, que será implantado em Caicó. Saímos daqui [do Hospital Almeida Castro] com a melhor impressão possível, superando todas as expectativas”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, lembrou que o Município investe atualmente cerca de R$ 1 milhão todos os meses no Hospital Almeida Castro. “A junta interventora é formada por auditores da Prefeitura e hoje o Município é o maior parceiro do hospital, com o pagamento da folha médica e outras despesas”, explicou.

Há 9 meses sob intervenção judicial, que possibilitou a reabertura do hospital, a maternidade já realizou mais de 2.000 partos e atualmente é referência no Estado. “Em breve, vamos abrir as UTIs adulto e pediátrica”, concluiu Larizza Queiroz.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Francisco Kennedy Pereira Tavares diz:

    Fico aqui sonhando com 1 milhão/mês no HRTM. Temos apenas 9 leitos de UTI, 107 no geral para internações. Taxa de ocupação da pediatria menor que 50%.

Trackbacks

  1. […] modelo empregado na insolvente CSDR pode servir de parâmetro para trabalho em Caicó. Veja AQUI detalhes sobre a visita do […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.