domingo - 03/06/2018 - 11:12h
Pingo da Mei Dia

Irritada, Rosalba evita encontro com ‘sósia’ de Hiroshima


Instalada nesse sábado (02) num camarote no evento denominado “Pingo da Mei Dia”, que abre o ciclo de festas do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2018, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) não digeriu a crítica incisiva e picaresca que os servidores municipais lhe fizeram.

O uso de uma boneca gigante, vestida de rosa-choque e com faixa transversal branca no peito, com a identificação “Rosa de Hiroshima” em cor preta, deixou-a irritada.

Carlos Augusto encara, ensimesmado, a Rosa de Hiroshima no Pingo da Mei Dia 2018 (Foto: BCS)

Ela foi aconselhada a sair do camarote à passagem do bloco de manifestantes. E assim o fez. Só retornou após a passagem da movimentação.

À frente de um dos trios-elétricos em circulação no circuito do evento, a Rosa de Hiroshima foi encarada com sisudez pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da prefeita.

Ainda sem Rosalba no camarote, Carlos Augusto se manteve impassivo após passagem da "Rosa" (Foto: BCS)

Mas mesmo assim, ele desviou o olhar de cartazes à altura do seu rosto, com críticas à prefeita e à gestão, além de uma faixa mantida pela “comissão de frente” do bloco, com o seguinte mensagem: “Tô no Pingo da Mei Dia sem um pingo de aumento”.

A mobilização é em face da prefeita emplacar o segundo ano consecutivo de seu governo, sem conceder reajuste algum aos servidores.

Essa não é a primeira vez que Rosalba Ciarlini convive com esse tipo de crítica política. Em sua passagem pelo governo estadual, também se deparou com outra ‘sósia’. A onda de protestos chegou até Mossoró, principalmente em 2013.

Em 2013, protestos se espalharam pelo estado e chegaram também a Mossoró com "Rosalba" à frente (Foto: arquivo)

O que é a “Rosa de Hiroshima”? É um poema de Vinícius de Moraes, musicado por Gerson Conrad na canção Rosa de Hiroshima da banda Secos e Molhados (Ney Matogrosso, Gerson Conrad e João Ricardo). A música foi lançada em 1973, no disco de estréia do grupo. Em 2009 a revista Roling Stone seleciou-a entre as 100 melhores músicas brasileira de todos os tempos, na posição 69. A letra fala dos efeitos das bombas atômicas despejadas sobre o Japão, pondo fim à Segunda Guerra Mundial. É um hino pacifista. Paradoxalmente, a bomba ao ser acionada forma imagem que se assemelha a uma “rosa”.

Leia também: “Rosa de Hiroshima surpreende no “Pingo da Mei Dia”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Otavio diz:

    Próximo ano eles darão um jeito de censurar esse tipo de manifestação.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Foi feita num galpão, com habilidade de artista plástico.

  3. François Silvestre diz:

    Com todas as minhas desculpas, meu medo, minha deferência, meu apelo para que não me apedrejem, mas quem merece comparação de sósia do boneco não é ninguém individualmente, por mais semelhante que seja. É Mossoró, por sua reiterada decisão de ser a Hiroshima do “sal, gesso e alegria”. Cadê Marinês?

    • Amorim diz:

      Quem colocou a Rosa de Hiroxima lá?
      Mesmo sendo em emprego temporário…..
      Tinha um colega que era tão metido a besta que o seu apelido era pudim de m…da!
      Povo= ao pudim citado?

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Acordem munícipes de Mossoró antes que seja tarde, pois na verdade ha´décadas e décadas, quem realmente trabalha, produz e faz de Mossoró um polo de desenvolvimento do RN e do NORDESTE, projetando renda e riqueza, renda e riqueza essa, infelizmente, objeto de apropriação da MONARQUIA ROSADO juntamente com seus capachos, asseclas e cúmplices, mormente da dita baixa classe média e alta classe média .

    Não basta meia dúzia de servidores e (ou) servidores se indignar, pois o conjunto da sociedade mossoroense, efetivamente deve se organizar para dar um recado curto e grosso à MONARQUIA ROSADO, já nas próximas eleições, desancando o arraigado processo de corrupção, de fisiologismo, de clientelismo e de alienação, seculares pilastras do mando e mandonismo de uma família que se alimenta e se retroalimente da ignorância e, consequentemente do medo da esmagadora maioria dos munícipes da Terra que dizem combateu Lampião…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. João Claudio diz:

    Tenho dito, bidito,tridito, quadridito e quintodito:

    No brasil sil sil, quem não presta é o povo.

    Mais: 99,99% do eleitor não vale o que o gato enterra.

    Aceito pedradas. Nem ligo.

    Mais (2) – Já comprou o kit copa do mundo? Não?????? Tu é doido, é?????? Vai deixar para comprar na última hora?? O quê????? Tá liso??? Esquenta, não. Compre fiado, venda algum objeto da sua casa, não pague os ‘papeis’ de água e luz, mas deixe de comprar e torcer.

    Ah, não se esqueça de comprar um nariz de palhaço. Faz parte do kit copa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.