• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 01/06/2021 - 15:36h
Covid-19

Isolda Dantas quer arquivamento ou devolução de pedido de CPI

Isolda vê inconsistência em pedido (Foto:

Isolda vê inconsistência em pedido (Foto:

Líder do PT na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Isolda Dantas (PT), solicitou o arquivamento ou a devolução do pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos do Governo Fátima Bezerra (PT) durante a pandemia. A parlamentar usou seu tempo no horário de lideranças na sessão desta terça-feira (01) para explicar os motivos do posicionamento contrário a CPI.

“A CPI é um instrumento fundamental da democracia. Não quero me ater ao mérito do requerimento, mas aos ritos processuais e regimentais. Nós percebemos nesse requerimento ausências significantes de elementos constitucionais e regimentais”, disse a petista. Isolda listou uma série de, segunda ela, falhas identificadas no requerimento apresentado pela abertura da Comissão.

A deputada aponta que o documento não considerou o regimento atual da Assembleia, se referindo ao artigo 113 que faz referência à Comissão de Fiscalização e Justiça. Além disso, continuou, “a CPI precisa de três questões fundamentais”.

Para Isolda, “no requerimento falta fato determinado. Há números de processos, valores de contratos e matérias de jornais. Isso não indica, não aponta indícios de instalação de CPI”, complementa.

Com informações da AL.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Pedro Rodrigues diz:

    A CGU acabou de analisar a gestão do estado durante da pandemia e não encontrou qualquer indício de ingerência. Todo mundo sabe que essa CPI seria única e simplemente politiqueira, mas tem gente que se faz de doida.

  2. João Claudio diz:

    РEi, eu digo que ela ̩ macha se fizer o mesmo com cpi da arena das dunas.

    – João, pimenta no orifício circular corrugado dos outros é refresco. Sabia?

    – Sabia.

  3. Hermiro Filho diz:

    Por que no início da pandemia um hospital de campanha foi desativado e até hoje ninguém explica isso?
    Aonde estar os respiradores e os 5 milhões de reais do consórcio nordeste?

  4. M.D.R. diz:

    Quem não deve não teme.
    Zero para essa DEPURADA sobre sua atuação na assembleia . Votou na pior REFORMA DA PREVIDÊNCIA, entre os ESTADOS brasileiros. Quando era oposição tudo pelo social e hoje os PELEGAS só madeira. Deputada ISOLDA, já faz 12 anos os BARNABÉS sem reposição SALARIAL. É tudo que o funcionalismo quer de V. Excelência, a omissão mas, sua prestação de contas está breve em 03 de outubro de 2022, o povo passará a fatura.
    Veja 03 anos do PT X 0 funcionalismo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.