• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/04/2021 - 23:34h
Morde e assopra

Isolda pede mais vacinas para Mossoró, mas culpa prefeitura por falta

Isolda apresentou requerimento, mas fala que reserva técnica já foi passada (Foto: redes sociais)

Isolda apresentou requerimento, mas fala que reserva técnica já foi passada (Foto: redes sociais)

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) solicitou o envio de doses extras da vacina CoronaVac para Mossoró, para evitar que a população fique sem a segunda dose do imunizante. A solicitação foi feita ao Governo do Estado através de um requerimento protocolado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (27).

Na sessão legislativa desta terça-feira, Isolda externou preocupação com a falta de doses da Coronavac no município. “Mais de 3 mil pessoas estão esperando a segunda dose e no fim de semana o número pode chegar a 5 mil. Não posso deixar que a população se prejudique desta forma por um erro da prefeitura”, disse.

Reserva técnica

A Prefeitura de Mossoró alega que suspendeu a vacinação para a primeira dose com Coronavac há três semanas e que as ampolas recebidas vieram com menos doses que o previsto. Após o imunizante acabar no município, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) enviou as doses da reserva técnica para Mossoró, que também acabaram.

A reserva técnica corresponde a 5% das remessas enviadas pelo Ministério da Saúde e existe para a reposição em casos de quebra de frascos, perdas de doses e outros. O município contesta esses números, tem procurado o diálogo e evitado judicialização.

Acompanhe o caso

Leia tambémMossoró vacina 2.348 pessoas, mas não tem estoque à 2ª dose;

Leia também: Governo tem CoronaVac e lamenta ter estimulado uso da 2ª dose;

Leia também: Jogo bruto – Combate à pandemia vira guerra política com ‘culpados e inocentes’.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Isolda LULA Dantas quer aproveitar o momento jogando para a plateia como a salvadora da pátria.
    Se existem vacinas é OBRIGAÇÃO do governo do estado disponibilizá-las o mais rápido possível.
    Não será por causa deste requerimento da dep. ,Isolda LULA Dantas que as vacinas vão chegarão.
    Oportunismo usado inadequadamente resulta em danos à imagem do político que busca o noticiário a qualqur preço, até mesmo mudando o próprio nome em busca de exposição.
    Que a dep. Isolda LULA Dantas aprenda esta lição.

    • Claudinei de Souza diz:

      Kkkkk. Disse o ventríloquo dos rosados. Kkkkk

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Não tem o que dizer para justificar o abandono da grande obra da administração ALYSSON, LIMPEZA DE UM BUEIRO, e como tem como serviço tentar desqualificar quem mostra os desmantelos desta administração que prometeu ao povo mudanças, fica fazendo acusações estapafúrdias a quem durante todo o período que Rosalba esteve na prefeitura denunciou a NÃO entrega do UNIFORME ESCOLAR, tendo inclusive ido falar com a que respondia pela Educação, e foi recebido aos gritos Ó QUE É QUE VOCÊ QUER, ocasião em que gritou QUERO O UNIFORME ESCOLAR DAS MINHAS FILHAS.
        Clamei que UNIFORME ESCOLAR é mais do que duas blusas.
        Quando no governo Silveirinha, perguntei numa reunião de pais de alunos, COLÉGIO EVANGÉLICO, pelos tênis do UNIFORME ESCOLAR, ouviu a que estava secretária de Educação dizer, em tom de deboche, que não entregava os tênis porque os pés dos alunos cresciam. Nessa reunião estavam presentes a diretora do Colégio, professora Marta, e vários outros professores. No dia seguinte, programa CIDADE EM DEBATE, o radialista Carlos Cavalcanti me cedeu espaço para que este absurdo fosse levado ao conhecimento de Mossoró.
        Não consigo nem arrendar um horário numa rádio em Mossoró. Rosalba tem uma rádio e a Sandra outra. Ambas são ROSADO. Como se explica um “ventríloquo” de Rosalba não ter espaço na rádio dela?
        Procure se informar melhor sobre quem você tenta “queimar” para ser agradável a um administrador que está totalmente perdido, deixando faltar medicamentos nas UBS, não cuidando da cidade, onde porcos, jumentos e cavalos pastam tranquilamente nas avenidas.
        Com mentiras a única coisa que você consegue é desqualificar-se.
        Procure saber do Lawrence o que foi feito com o COENTRO, TOMATE, ALHO, CEBOLA e PIMENTÃO comprados na licitação que custou 143 mil reais aos mossoroenses e que foi realizada no dia 16/12/2020.
        Por que a CMM não esclarece este absurdo? Por que todos os vereadores ficam calados?
        Cuide de cobrar uma atitude dos vereadores, Claudinei, cuide e ajude Mossoró a sair desta MESMICE.

  2. Fernando diz:

    A deputada está se tornando um ventrículo do rosalbismo.

  3. hermiro Filho diz:

    Esse pessoal da esquerda deveriam também culpa a China por não enviar insumos para a produção de vacinas e onde o vírus se propagou, já que os mesmos adoram tanto esse país comunista.

  4. Amorim diz:

    Tá bem amestrada.
    Isso não cola mais.

  5. Fernando diz:

    Como enviar insumos pra quem vive agredido, é melhor para as provocações com a China. Ainda tem gente defendendo esse desastre de governo Genocida.

  6. José Observador diz:

    Infelizmente os Mossoroenses continuam mal representado, muito fraca em sua participação até aqui, não mostrou aos eleitores para que veio e não merece ir para frente, incompetente já basta, se aproveita das Feministas e sindicatos para fazer seu nome na política, não tem compromisso com o povo, mas com grupos e projeto político próprio. Quando é oposição é uma fera, na situação tem explicação para tudo. Uma VERGONHA PARA MOSSORÓ e RN!!!

  7. Francisco diz:

    QUER DIZER Q AS VACINAS SÓ VIRÃO POR CAUSA DESSE REQUERIMENTO ????? KKKKKKKKK… QUER ENGANAR QUEM FIA ??

  8. M.D.R. diz:

    A Depurada ISOLDA, a mais beneficiada com os votos do funcionalismo e na hora retribuir deu às costas, foi omissa , refiro-me a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Mas, 2022, aguarda para prestação de contas e até lá vai rolar muito bla bla bla .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.