• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/10/2018 - 00:40h
Segundo Turno

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Bolsonaro: moderação (Foto: G1)

Da Veja e G1

Os brasileiros foram às urnas neste domingo, 28, para eleger o 38º presidente da República e os governadores de treze estados e do Distrito Federal. Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito o novo presidente. Com 99,99% (até às 23h39) das urnas totalizadas, ele tem 55,13% dos votos válidos — seu adversário, Fernando Haddad (PT) tem 44,87%.

Após a vitória, o capitão da reserva fez dois discursos, empregando tons distintos a públicos diferentes. No primeiro deles, transmitido ao vivo no Facebook a seus seguidores, Bolsonaro manteve o tom belicoso contra a esquerda e a imprensa.

Em seguida, no “discurso da vitória” (veja AQUI), veiculado também ao vivo por emissoras de televisão, o presidente eleito adotou retórica mais conciliadora. Em ambos, falou em governar com respeito à democracia e à Constituição.

Já o candidato adversário disse que, agora, terá a “tarefa” de fazer oposição e de defender o pensamento e as liberdades dos mais de 45 milhões de brasileiros que não votaram no presidente eleito (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eleito por ter prometido combater a corrupção e a impunidade.
    Eleito por ter prometido diminuir a violência.
    Que cumpra as promessas.
    O povo não suporta mais ver condenado por prática de corrupção passiva presidindo Câmara de Vereadores e processando jornalistas que denunciam tamanha afronta ao povo que paga impostos .
    Que não faça como os deputados, que eleitos com iguais promessas, após consagrados nas urnas, calam-se e não dão um pio no combate à corrupção.
    O Brasil já não suporta tanta corrupção, impunidade e violência.
    Em Mossoró fico sem entender o porquê dos vereadores aceitarem a permanência na presidência da Câmara Municipal de uma condenada pelo TJRN a vários anos de cadeia por prática de corrupção passiva.
    Em que outra cidade do mundo uma Câmara de Vereadores é presidida por uma condenada por um Tribunal de Justiça por prática de corrupção passiva a vários anos de cadeia?
    //////
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
    Inácio Augusto de Almeida

    • João Claudio diz:

      Cê viu, Inácio?

      O RUIMddad mandou um recado para Boulos e Stédile:

      Não tenham medo. Nós estaremos aqui.’

      Eu quero ver, a partir de janeiro, vagabundos interditarem rodovias, ocuparem prédios públicos e invadirem terras alheias.

      Tô pagando pra ver.

      Cê tem notícias da Jararaca, Inácio. Noticias oriundas de Curitiba dão conta de que a serpente ladra e venenosa passou a noite se contorcendo no interior da cela e aos gritos:

      Deu, deu, deu. O meu indulto se ‘phudeu’ .

      E o terrorista Cesare Batisti? Alguém sabe onde ele se encontra? Avise a ele que o baile do PT acabou. O maestro agora é o capitão KKKKKKKKKKKK

      Alô, Zé Dirceu! Quer comer aqui ou quer que enrole pra viagem? KKKKKKKKKKKKK

      Alô, ‘Gorpi’. Dilma está desempregada. Alguma boquinha pra ela no seu governo? A pasta da educação pode ser ocupada pelo RUIMddad, viu?

      Por falar no ‘Gorpi’, alguém contrate um professor para ensinar essa senhora a falar. Não há tímpano que suporte ouvir tanto erros de português em tão pouco tempo. Pensando bem, ela não fala! Canta desafinada.

      Lembrando que ela já fez 27 viagens ao exterior, mas continua brejeira até a medula.

      Vôtis!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Senador cumpre pena na Papuda.
    Condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro, Acir Gurgacz (PDT-RO) cumpre pena na Papuda, em Brasília, em regime semiaberto.
    O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) voltou a trabalhar nesta segunda-feira (29) no Congresso Nacional após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
    Conforme as regras estipuladas pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, o senador poderá deixar a cadeia em dias úteis às 8h e deverá retornar às 19h30.
    Fonte G1
    Sai para trabalhar e depois volta ao xaxado. Pelo menos dorme no xaxado.
    Por aqui a coisa é mais frouxa.
    Condenada a vários anos de cadeia pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte por prática de corrupção passiva, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró permanece exercendo o mandato, administrando verbas públicas de quase 2 milhões de reais mensais, e não vai passar um só minuto no xaxado.
    Morro e não entendo estas leis.
    ////
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
    Inácio Augusto de Almeida

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Salvo, de parte de alguns insanos, dementes, mórbidos e alucinados UDENISTAS DE PLANTÃO E MORALISTAS SEM MORAL, o país verdadeiramente amanheceu verdadeiro velório, após a “retumbante ” vitória de Pirro do coiso.

    Ora, claro, óbvio e ululante, por que haveria a sociedade brasileira que sob o signo do medo , da chantagem e da manifesta ignorância desde sempre disseminados de maneira velada pela grande imprensa tupiniquim. Então, por qual razão haveria de festejar a dita e suposta vitória de um candidato que passou a campanha fugindo dos debates (PROPOSTAS NÃO TINHA E CONTINUA NÃO TENDO) sob desculpas esfarrapada pra que o povão ingenuo, alienado e atormentados pelo fascismo do denuncismo latente, porquanto, na prática (BASTA ANALISARMOS O PROCESSO HISTÓRICO) , não lhes fora dada opção(NÃO TIVESSEM A MINIMA OPORTUNIDADE DE SABER DA REALIDADE DO CÃODIDATO STRUPÍCIO E DOENTE DA EXTREMADA DIREITA TUPINQUIM)no que deveras resultou, senão votar pela negação da cidadania e pela exclusão, posto que, desde sempre, alimentados pelos mitos e fantasmas vetorizadas pela nossa estrutura jurisdicional e punitiva, contando com a nossa magnânima e monopolizada imprensa, bem como através das FAK NEWS BURRO NARIANOS.

    TODAVIA, de forma nenhuma, se avexem não, pois daqui algum tempo, saiam às ruas e perguntem pelos ditos eleitores do BURRO NARO, que, deveras encontrarão, caso encontrem, poucos, muitos poucos…!!!

    LEMBRAM DE FERNANDO COLLORIDO DE MELO, O CALADOR DE MARAJÁ, ENTÃO CRIADO PELA REVISTA VEJA (DETRITO SÓLIDO DE MARE´BAIXA) INCENSADO PELA REDE BOBO DE TELEVISÃO, VEÍCULOSDE INFORMAÇÃO/DESINFORMAÇÃO E MANIPULAÇÃO, DESDE SEMPRE À SERVIÇO DA NOSSA MUI DIGNA EXTREMA DIREITA NO ANO DE 1989…!!!??

    LEMBRAM NO QUE DEU O GOVERNO/DESGOVERNO COLORRIDO….!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. SD 17 - João Claudio diz:

    Eu me lembro do governo do colorido, assim como me lembro do governo do ladrão Lula e da hoje investigada, Dilma Pasadena.

    Me lembro que ambos diziam ser os seres mais honestos do brasil. Deu chabu. O Lula está preso por ladroagem e a Dilma está com os bens bloqueados aguardando a qualquer momento ser ‘agraciada’ com o título de RÉ e depois…cadeia. É uma questão de tempo. Fato, fato e fato.

    Eu e o povo da rua lembramos de tudo. Uma pena que os nordestinos estejam cegos e surdos, e tenham perdido a memória. Se é que tinham memória.

    João Claudio – Soldado 17 e alcagüete do Capitão.

    Exijo respeito. Caso contrário…

    Quer saber? Aceitem o Mito. Dói menos. Se não aceitar, chuuuuuuuu que é de uva.

  5. SD 17 - João Claudio diz:

    Lembrando que o Capitão já avisou:

    ‘Se eu pegar roubando, eu prendo e jogo fora as chaves da cadeia.’

    Eu perguntei:

    – E quem já está preso por ladroagem?

    Ele respondeu:

    – Soldado, você está se referindo ao Lula?

    Eu respondi:

    – SIM, SENHOR, CAPITÃO.

    Ele concluiu:

    – Aquele ladrão velho vai apodrecer na cadeia KKKKKKKKKKKKKKKK

  6. carlos diz:

    espero que fatima nao crie empecilhos ao governo federal de ajudar o rio grande do norte por questoes politicas e partidarias.

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora se o dito Capitão BURRO NARO (COM 0,1 NEURÔNIO) expulso do exercito brasileiro, falou, falou o que mesmo….!!!

    ‘Se eu pegar roubando, eu prendo e jogo fora as chaves da cadeia.’

    No caso, espero que o apoplético e doentio joão Cláudio explique…!!

    Como o capitão Burro Naro ganhando mensalmente como DEPUTA a Quantia de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais) líquidos, conseguiu em 08 legislaturas, amealhar um patrimônio de mais de 7.000.000,00 (Sete milhões de reais)….!!!???

    Com a palavra o “inteligente” elitor BURRO NARIANO, Sr. JOÃO cLÁUDIO FASCISTOIDE…!!!

    AH, NÃO SE ESQUEÇA, DIGA AO BURRO NARO, QUE SÓ JOGUE AS CHAVES, DEPOIS, QUE ELE, ESTIVER DENTRO DA CADEIA…!!!

    PS. E O ELEITOR BURRO NARIANO JOÃO CLÁUDIO DESMIOLADO APOPLÉTICO, QUANTO TEMPO DEMORARÁ MAIS OU MENOS TEMPO PRA QUE SE TRANSFORME EM FANTASMA, TANTO QUANTO APÓS TER VOTADO NO FERNANDINHO COLLORIDO PÓ DE MELLO….!!!???

    OBS. VOCÊ QUE JUNTO COM OUTROS BURRA NARIANOS, EMPRENHOU, GESTOU DURANTE LARGO TEMPO E PARIU, QUE FIQUE COM O BURRO NARO NO COLO, NÃO ME VENHA COM ESSE NEGÓCIO DE ACEITAÇÃO…!!!

    UM BARAÇO

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. SD 17 - João Claudio diz:

    O melhor do aceitar, é que dói menos. Já dizia Clodovil.

    Em se tratando do Capitão eleito, quem não o aceitar, vai ter que o engolir durante 4 anos.

    Pode chupar uva à vontade.

    Lembrando que a ‘sindicalha’ NUNCA mais verá a cor do dinheiro público. O Capitão chegou para botar ordem no cabaré construído pelo PT. Fato, fato e fato.

    Precisa dizer que eu axepôco? Precisa? Precisa? Preciiiiiiisa?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.