• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/05/2015 - 10:26h
Hoje

Jornal denuncia que prefeito aluga imóveis ao “Mais Médicos”

Do Jornal de Fato

O programa Mais Médicos, criado pelo Governo Federal para reduzir o déficit de médicos nos municípios brasileiros, em Mossoró está servindo de renda do Residencial Flats, localizado na Rua Zacarias Gomes de Lima, loteamento Cidade Nova (zona oeste), onde residem médicos cubanos.

Capa do jornal trata caso como "Escândalo" em tipologia desacada (Foto: reprodução)

Eles pagam o contrato de locação com recursos públicos garantidos por lei.

Nada demais não fosse o residencial de propriedade do prefeito Silveira Júnior (PSD), com um agravante: é a Prefeitura de Mossoró que libera recursos próprios para pagar a moradia dos profissionais.

O auxílio-moradia está assegurado pela lei municipal 3.186 de 4 de julho de 2014, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo próprio Silveira. Tem o valor mensal de R$ 1.000,00 e mais R$ 500,00 para o auxílio-alimentação.

A reportagem do Jornal de Fato recebeu a denúncia há um mês de um servidor público municipal que mostrou-se indignado, mas pediu para ter o seu nome preservado por medo de sofrer represália.

Primeira-dama

A partir daí, a equipe de reportagem iniciou o trabalho de apuração dos fatos para confirmar se a denúncia era verdadeira ou não. O material coletado confirma.

O primeiro passo foi saber se o residencial pertencia ao prefeito. A reportagem teve acesso a documentos irrefutáveis: a conta de água do residencial está no nome do prefeito Silveira Júnior e a energia registrada no nome da primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Amélia Ciarlini.

Não há registro de escritura pública deste imóvel no 6.º Cartório, que é responsável pelos imóveis da zona oeste de Mossoró.

O segundo passo foi checar o contrato de locação residencial com os profissionais do Mais Médicos. Confirmado, e com forte suspeita de que o prefeito usou nomes de terceiros para o seu nome não aparecer.

O contrato tem como locadora Ivanilda Borges Dias Dantas, como se ela fosse a proprietária do residencial.  O Jornal de Fato foi atrás para saber quem é essa senhora.

Imóvel está no Nova Betânia (Foto: De Fato)

Descobriu: trata-se de uma assistente social do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), aparentemente sem condições financeiras de construir ou ser proprietária de um vultoso imóvel (o residencial tem oito unidades e foi construído recentemente).

Primos do prefeito

Outro detalhe instigante: dona Ivanilda é mãe de um primo do prefeito.

Mais à frente, outra surpresa: o procurador do contrato de locação residencial, registrado no 2.º Ofício de Notas, é outro primo do prefeito Silveira Júnior, o corretor Otávio Ferreira da Silva Neto, registrado no CRECI com número 1923 e com escritório localizado na rua Lopes Trovão, 272, bairro Doze Anos.

O periódico promete encaminhar denúncia sobre o caso diretamente ao “Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Câmara Municipal de Mossoró, entre outras instituições de fiscalização.”

Veja matéria completa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. raimundo nonato sobrinho diz:

    Nao espere na da da CMM.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      E o que diabo você faz indo neste lugar quase todos os dias? Que tipo de conversa você mantém com vereadores oposição de H? Já perguntou ao Tomaz Neto porque ele ESCONDE o relatório da auditoria realizada na prefeitura?
      Saber que o Tomaz Neto esconde este relatório você já sabe.
      Resta saber se você ainda acredita que Tomaz Neto é vereador de oposição?
      Dia 31 estarei na reunião.
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  2. raimundo nonato sobrinho diz:

    Quero ver a cara de alguns secretários dessa gestao. Tem gente competente, mais parecem estar seduzidos ppelo poder. Vao esperar mais escanda-los para entrar no rol dos denunciados. Hora de refletir.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Dia 31 estarei na reunião. Se o local mudar, telefone antes.
      ////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      A MERENDA ESCOLAR NO COLÉGIO EVANGÉLICO LEÔNCIO JOSÉ DE SANTANA É DE ÓTIMA QUALIDADE.
      POR QUE O MESMO NÃO ACONTECE NOS OUTROS COLÉGIOS?
      Não acontece porque falta ficalização. Falta Mossoró ter um prefeito com pulso firme.
      A merenda escolar de qualidade servida no COLÉGIO EVANGÉLICO LEÔNCIO JOSÉ DE SANTANA é prova de que a verba da MERENDA ESCOLAR é mais do que suficiente para servir uma merenda de qualidade aos pequeninos.
      ///
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      QUANDO TOMAZ NETO VAI MOSTRAR A CÓPIA DA AUDITORIA REALIZADA NA PRFEITURA?
      O COMETA DE HALLEY PASSA NO DIA 28 DE JULHO DE 2061.

Trackbacks

  1. […] Jose Júnior (PSD) agora, segundo denúncia do Jornal de Fato (veja postagens mais abaixo e AQUI e […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.