quarta-feira - 20/03/2019 - 16:22h
JB

Jornal impresso morre outra vez após um ano de nova vida


JB teve novo ciclo de vida muito curto (Foto: Comunique-se)

Portal Comunique-se

Depois de oito anos desde que circulou pela última vez sob gestão do empresário Nelson Tanure, o Jornal do Brasil voltou às bancas — sobretudo as do Rio de Janeiro — em 25 de fevereiro de 2018.

Um ano depois, não há muito o que se comemorar com o projeto.

Nesta semana, em meio a movimento grevista por parte da redação, o “novo” JB foi impresso de modo derradeiro. Ação que fez com que os responsáveis pela operação demitissem mais de 20 jornalistas.

Houve baixas também em outros setores.

Com o fim da edição em papel, a marca jornalística volta a se concentrar no online. “O jornal impresso não tem mais a menor importância”, lamentou o dono da marca JB, empresário Omar Catito Peres

Nota do Blog Carlos Santos – Cada impresso que fecha deixa-me um gosto acre na boca. Mas os tempos são realmente outros.

O impresso é como um arco e flecha: vai ainda existir por milênios, mas a indústria e sua produção em escala, não. Já temos um AK-47: a Internet e suas plataformas de informação como blogs, portais etc.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    É uma sensação de perda. Há algo inestimável no contato com o jornal impresso. É como um ritual lê-lo após o café da manhã.
    Temos, ainda, a assinatura de um periódico. Hasta cuando ?

  2. jOSE aLVES diz:

    Na última quarta feira, 20 de março, exatos 39 anos que na cidade de São José de Mipibu começou a circular o jornal O Alerta, jornal impresso que ainda tenta sobreviver por essas bandas.
    Durante todos esses anos veiculamos informações do município e região, com qualidade, seriedade e independência de opinião.
    Os 39 anos, ininterruptos e as quase 500 edições ( agora em abril), mostram a importância do Alerta para São José de Mipibu, que no futuro será fonte de pesquisa para as futuras gerações. Que o Senhor Deus nos abençoe.
    José Alves (Dedé do Alerta)
    Diretor/Editor

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Muito bacana, José Alves. Bela história.

      Eu sei como é difícil tocar um impresso. Nasci profissionalmente nesse meio.

      Abraços

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.