• Banner parceria Blog Carlos Santos-TV Terra do Sal - Eleições 2018
quinta-feira - 14/06/2018 - 08:34h
UERN

“Jornalismo político” será tema em abertura de simpósio


À próxima semana, dias 20 (quarta-feira) e 21 (quinta-feira), estudantes do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade do Estado do RN (UERN), realizam o I Simpósio de Jornalismo da UERN (SIMJOR).

O evento é promovido pela turma do 7° período do curso, como atividade da disciplina Agência Experimental em Jornalismo, ministrada pelo Professor-mestre Esdras Marchezan.

Professor Marchezan fará mediação; Saulo Vale, Carol Ribeiro e Bruno Barreto serão debatedores (Fotos: Cedidas)

O simpósio acontecerá no auditório do curso de Música, no Campus Central da Uern. A entrada é gratuita.

Na abertura do simpósio, no dia 20, às 19h, haverá uma mesa redonda sobre o tema: “Jornalismo político em tempo de eleições”.

Para discutir o assunto, participarão da mesa os jornalistas Bruno Barreto (TV Cabo Mossoró-TCM/95.7 FM e Blog do Barreto), Carlos Santos (Blog Carlos Santos), Carol Ribeiro (TCM e Blog Carol Ribeiro) e Saulo Vale (Rádio Rural de Mossoró/Blog Saulo Vale). A mediação será do Professor Esdras Marchezan.

Cobertura policial

No dia 21, às 9h, acontecerá a mesa: “A cobertura de crimes pela imprensa: quais os limites?”, que vai contar com a presença dos jornalistas Erisberto Rêgo (TV Cabo Mossoró-TCM), Cézar Alves (Mossoró Hoje), e Fábio Vale (De Fato). A mediação será do Professor-doutor Ricardo Silveira, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM).

À tarde ocorrerão oficinas especializadas, ministradas pelo repórter-cinematográfico Zenóbio Oliveira (UernTV) e pelo editor de imagens, Felipe Moju (UernTV).No encerramento, na noite do dia 21, haverá uma mesa-redonda sobre o tema: “O telejornalismo contemporâneo e o desafio da audiência”.

Para discutir o assunto, estarão presentes os jornalista Sara Cardoso (InterTV Costa Branca) e Moisés Albuquerque (TCM). A mediação será do estudante Hélio Filho.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. fernando diz:

    Diz o ditado popular: Mentira tem penas curtas.Em Mossoró, as mentiras de Rosalba tem pernas largas, niguem segura,

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Muito interessante o tema.A cobertura de crimes pela imprensa refere-se aos crimes políticos? Há uma necessidade de maior abrangência na veiculação de notícias desse gênero porque o profissional que aborda essa área precisa ter muita coragem, haja vista a quantidade de ações penais movidas contra eles. A cada palavra, um processo. Mais fácil noticiar de dentro de uma gaiola. Liberdade!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      E agora estão abrindo TCO É NO ATACADO.
      No mínimo 5 cidadãos que nunca entraram numa delegacia nem para resolver uma briga de vizinho estarão dia 21 dando explicações a um delegado.
      Processos na justiça de montão.
      Sentem que o fim se aproxima e se desesperam.
      Até quando, meu Deus?
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NO DAQUI A 5 BILHÕES DE ANO TÃO LOGO O SOL SE APAGUE?
      O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO, KENNEDY SALVADOR DIZ QUE FOI UMA FARSA E QUE TEM AS PROVAS, SERÁ ELUCIDADO PELA POLÍCIA DO RN APÓS O JULGAMENTO DOS RECURSOS SAL GROSSO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.