• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 14/09/2019 - 09:12h
MPF

José Agripino passa a ficar com bens indisponíveis

Agripino: situação com primo (Foto: Marcos Oliveira)

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar que determina a indisponibilidade de bens do ex-senador José Agripino Maia, além de Raimundo Alves Maia Júnior (conhecido como Júnior Maia) e Victor Neves Wanderley (conhecido como Victor Souza). Os três respondem a ação de improbidade e denúncia por desvio de aproximadamente R$ 600 mil de recursos federais, por meio de um esquema de nomeação de “funcionário fantasma”.

A decisão da 4ª Vara Federal do Rio Grande do Norte deferiu pedido do MPF para bloqueio imediato de valores em dinheiro e, se necessário, também de veículos e bens móveis e imóveis dos réus em montante suficiente para garantir o ressarcimento do suposto dano causado.

Esquema

As investigações apontam que, entre março de 2009 e março de 2016, José Agripino nomeou e manteve como secretário de seu gabinete em Brasília Victor Souza, que era gerente de farmácia em Natal e, desde 2017, é presidente da Câmara de Vereadores do município de Campo Redondo.

Ele não prestava serviços e repassava a remuneração recebida do Senado a Júnior Maia (que declarou ser sogro de Victor). Como era servidor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Júnior Maia não poderia assumir oficialmente a função no Congresso e, por isso, foi montado o esquema ilegal, por meio da nomeação fictícia de Victor Souza, por determinação de José Agripino.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Daniel diz:

    tomara que pague o que fez
    e um absurdo

  2. João Claudio diz:

    – KKKKKKKK…PUM! PUM! BRRRR…PUM! KKKKKKKKKKKKKKKKK…. Fiiiiuuuuiiiiii….PUM! BRRRRR….! KKKKKKKKKKKK…

    – ÊPA! QUEM É ESSE QUE TÁ GARGALHANDO E PEIDANDO AO DEUS DARÁ HEIN? HEIN????? HEIN??????

    – É Jajá, João Claudio.

    – Eu sabia kkkkkkkkkkkkkkkkk….

  3. Raniele Costa diz:

    Duvido, não acredito nessa história, alguém sabe quais são os bens que foram bloqueados ? Será que foi a conta no banco Suíço ? ou nas ilhas Cayman, ou outra ilha do Paraíso Fiscal no Caribenho ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.