• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/02/2016 - 20:18h
Mossoró

Josivan Barbosa confirma que está no jogo sucessório 2016

Ex-Reitor e ex-secretário de planejamento de Mossoró, Professor Josivan Barbosa, integrado  recentemente às fileiras do PCdoB do município, participou da edição desta Quarta-feira (24), do Jornal das Cinco ( FM 105,1) e deixou claro o seu desejo de concorrer à Prefeitura nas eleições de Outubro. Sem rodeios.

Durante a entrevista concedida ao âncora do programa, jornalista Tárcio Araújo, ele reafirmou a pretensão de atuar como protagonista no processo eleitoral deste ano.

Josivan entende que sua experiência administrativa é diferencial para Executivo (Foto: Jornal das Cinco)

“Sempre coloquei que a minha experiência é no executivo. O meu desejo sempre foi de dar uma contribuição no executivo. Agora nós estamos colocando nosso nome dentro do PCdoB e ai se tem um arranjo todo a ser construído, e nós vamos sim, colocar o nosso nome a disposição de Mossoró”, disse.

Com o PT

O Blog Carlos Santos antecipou em postagem ontem, que não era por acaso o ingresso de Barbosa no PCdoB. Tinha relação direta com a sucessão municipal (veja AQUI).

Josivan Barbosa ainda falou sobre a sua saída do PT. Disse que se sentiu isolado dentro do partido.

“Sempre estive alinhado com o partido dos trabalhadores. Esperei após as eleições de 2012  uma reaproximação,  para que o partido tivesse um alinhamento com o nosso nome e a nossa presença. Nós acreditamos que dos nomes que compõem hoje o partido em Mossoró, o nosso nome  tem uma experiência já comprovada de gestão e o partido passou todo esse período e não aproveitou o nosso potencial enquanto gestor público”, comentou.

Chapa com Larissa Rosado

Sobre a campanha eleitoral de 2012 quando foi candidato a vice-prefeito pelo PT, na chapa encabeçada pela  então deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ele reconheceu que houve um desgaste político para a sua imagem devido o fracasso do projeto.

“Para dar uma contribuição e não arrebentar com o partido naquele momento, eu aceitei a condição de vice, mas eu reconheço que houve sim um desgaste politico, mas em relação à nossa experiência como gestor público não me ocorreu nenhum prejuízo”, raciocinou.

Erros do prefeito

Sobre o quadro administrativo na Prefeitura de Mossoró, da qual fez parte como secretário de Planejamento na gestão do atual prefeito Francisco José Junior (PSD), Josivan Barbosa apontou o governante como homem voltado à labuta, mas que cometeu erros comprometedores.

“O prefeito é extremamente trabalhador. Agora, claro que na primeira vez que você assume a prefeitura não há como acertar tudo. Houve algumas precipitações e também algumas medidas que ele deixou pra tomar quando o nome já tinha um desgaste. Mas sei que a gestão do prefeito é feita com a melhor das intenções”, disse.

“Estive lá dentro e conheço. Sei das dificuldades que é você fazer uma gestão de um município como Mossoró e terminar o ano com superávit fiscal. É muito difícil, isso impactou muito o município”, acrescentou.

Para Josivan Barbosa, “haveria a necessidade nos primeiros cem dias de ter tomado as medidas que ele tomou agora no mês de janeiro. Inclusive, aquelas medidas foram apresentadas por mim quando fui secretário”.

Veja íntegra da entrevista, em áudio, clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Augusto Ribeiro diz:

    Sem dúvida um homem inteligente e vencedor. Mas é de uma arrogância sem fim…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.