• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 26/10/2014 - 14:12h
Hoje

Jovem é fuzilado em plena votação em Mossoró

Do Blog O Câmera

Robson Diego de Moura Soares, “Robinho”, 20 anos de idade, residente na Rua Marechal Hermes, foi morto dentro da escola Estadual Celina Guimarães, bairro Barrocas (Mossoró). A vitima estava na fila de votação. A policia credita em acerto de contas envolvendo gangues que atuam no bairro e descarta qualquer possibilidade de crime eleitoral.

Segundo informações de populares e fiscais dos partidos que estavam no local momento do assassinato, o assassino  já chegou atirando.

Mesmo atingido no pescoço, Robinho tentou correr, mas caiu. Ainda segundo informações, um dos acusados colocou o joelho nas suas costas e atirou mais duas vezes.

Ele já respondia por dois crimes de homicídios, segundo informações da Policia.

Fuga

No momento dos disparos apenas quatro Praças do Exército estavam fazendo a segurança dentro do prédio da escola e dois Policiais do lado de fora, procedimento recomendado, segundo explicou o rtenente-coronel Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão Militar da cidade.

Depois do crime, os Policias do Exercito fecharam todo quarteirão e gritando com todo mundo, mas o atirador passou no meio deles com a arma na mão.

Houve um principio de confusão da população reclamando da omissão deles, do Exército.

Nota do Blog – O crime brinca com o aparelho de segurança pública, ridiculariza e desafia tudo e todos.

Qualquer lugar e hora podem ser escolhidos para a promoção de violência.

Esse assassinato é emblemático.

É o 158º  assassinato este ano em Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Ele já respondia por dois crimes de homicídios, segundo informações da Policia.”
    E estava solto. O pior, continuará solto. Mesmo que seja preso, será solto logo em seguida e continuará matando, matandfo, matando. Até que um dia também seja assassinado por um outro bandido.
    Enquanto isto acontece, em Brasília os legisladores só cuidam da politicagem.
    Muitos já de olho gordo em prefeituras.
    É preciso que a sociedade como um todo se mobilize e exija do Congresso Nacional mudanças nestas leis. Leis que permitem a soltura imediata de bandidos da mais alta periculosidade.
    O Judiciário, através das suas entidades mais representativas, tem a obrigação de lutar por estas mudanças. Ao executivo cabe pressionar os deputados e senadoes para que as leis endureçam e permitam que bandidos como este cumpram penas longas e fiquem afastados do convívio social.
    A criação de campos de confinamento é mais do que necessário. Mandar para estes campos de confinamento os condenados que mais perigo oferecem à sociedade. Até porque isto criaria novas vagas nos presídios, diminuindo o problema de super lotação.
    Solução existe.
    Falta apenas vontade de fazer.
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ CONCLUÍDA?
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      No comentário acima eu sugeri a criação de campos de confinamento.
      CAMPO DE CONFINAMENTO.
      É preciso criar uma Lei que permita remover presos de alta periculosidade, chefes de quadrilhas, para campos de confinamento que serão construídos em local de difícil acesso e onde não exista sinal de telefonia celular.
      Esta Lei não levará em consideração o local onde o preso que representa perigo a toda sociedade cumpre pena. Todo e qualquer criminoso que tenha potencial de tramar ações que levem pânico às populações será removido imediatamente, bastando para isto uma simples autorização judicial. E nada do preso poder recorrer.
      Será uma Lei especial.
      Não importa onde o bandido tenha sido condenado. Constatado que continua a comandar bando de criminosos, campo de isolamento.
      Com gastos de poucos recursos, bem menores do que os aplicados na construção de um presídio de segurança máxima, estes campos de confinamento poderão ser criados.
      A guarda destes campos ficará a cargo do Exército.
      Para isto os militares que servirão nestes campos de confinamento receberão um adicional sobre o salário e contarão em dobro o tempo de serviço para efeito de promoção e aposentadoria.
      Locais como o interior do Amazonas, Acre e Roraima oferecem plenas condições para a construção destes campos de isolamento.
      Estes campos não poderão ser construídos a menos de 50 quilômetros da cidade mais próxima.
      A disciplina nestes campos de confinamento será semelhante a dos campos de concentração em época de guerra e o comandante do campo terá carta branca para agir na manutenção da disciplina.
      Construídos os campos e iniciado o seu funcionamento, todo e qualquer preso, de qualquer presídio brasileiro, poderá ser transferido para um campo de isolamento, bastando para isto que ofereça perigo à sociedade, seja no comando de ações criminosas através do celular, seja no planejamento de fugas, motins, etc.
      Isto criará entre os bandidos uma verdadeira aversão à prática de crimes dentro dos presídios, já que a visita rotineira que recebe de familiares será tornada praticamente impossível nos distantes campos de confinamento, isto sem contar a sensação de viver fora do mundo.
      Não serão impedidas as visitas, mas nenhuma facilidade será oferecida a parente ou amigo de preso confinado que queira visitá-lo.
      Invertido o pânico, passando o medo da sociedade para os bandidos, aos poucos estes presos irão retornando aos presídios de segurança máxima, mas sabendo que podem voltar IMEDIATAMENTE ao campo de confinamento caso resolvam persistir na prática de crimes de dentro da cadeia. E no caso de retorno a pena será cumprida até o seu final num campo de isolamento.
      MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA CRIAÇÃO DOS CAMPOS DE CONFINAMENTO.
      A) Criação em regime de urgência urgentíssima da Lei que cria os CAMPOS DE CONFINAMENTO e que autoriza a remoção do preso de qualquer presídio brasileiro para o isolamento.
      B) Gestionar para que o Exército aceite a tarefa de administrar os CAMPOS DE CONFINAMENTO.
      Trata-se de uma situação emergencial, tornando-se necessário o envolvimento de todas as forças de segurança.
      A verdade é que vivemos uma verdadeira guerra contra o crime organizado. E estamos perdendo esta guerra por nossas forças estarem sendo usadas de forma DESORGANIZADA.
      Fazer um alinhamento de todas as forças de segurança, inclusive as nossas Forças Armadas, para que numa ação conjunta com as outras instituições seja oferecido ao crime um combate mais eficaz.
      C)Uma maciça campanha de divulgação da criação dos CAMPOS DE CONFINAMENTO já servirá de freio para a bandidagem.
      E quando o primeiro CAMPO DE CONFINAMENTO entrar em funcionamento e for mostrado em todos os meios de comunicação como é dura a vida em total isolamento do mundo exterior, os bandidos pensarão mil vezes antes de praticar algum crime.
      Inverter o terror. Ao invés de sentirmos medo de ações criminosas, os bandidos é que passarão a ter medo de serem enviados para os CAMPOS DE CONFINAMENTO.
      CONCLUSÃO
      Tudo isto só depende de VONTADE POLÍTICA.
      Para isto é necessário que a sociedade pressione para que esta Lei seja criada no menor espaço de tempo possível.
      Nós temos os meios para frear o crescente aumento da criminalidade.
      Tudo só depende de nós.
      ////
      Claro que estas sugestões podem ser melhoradas com a colaboração de pessoas que vivenciam o problema da segurança pública. Membros do judiciário poderão oferecer propostas para viabilizar a adoção destas medidas. O mesmo pode ser feito pelos congressistas que se preocupam com segurança.
      Enfim, estas sugestões estão abertas à colaboração de todo e qualquer cidadão que queira colaborar para por fim a anarquia que a bandidagem conseguiu implantar no Brasil.
      Creio que nenhuma das medidas sugeridas fere os direitos humanos.
      Tenho certeza de que todas estas medidas protegem os direitos da sociedade brasileira.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.