domingo - 29/09/2013 - 11:50h
Mossoró

Jovem médico é encontrado morto em seu apartamento


Por Cézar Alves (Portal do Jornal de Fato)

O médico Adriano Nogueira da Silva, de 24 anos (foto), foi encontrado morto em seu apartamento, onde morava só, na manhã deste domingo, 29, em Mossoró.

Ao lado do corpo, havia algumas ampolas de Midazolam, uma espécie de psicotrópico que atua no sistema nervoso central. Induz ao sono e se tomado em excesso, mata.

Na noite deste sábado (28), Adriano deveria ter dado plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel, 28, em Mossoró, mas não apareceu.

Os colegas dele da unidade entraram em contato com a sua mãe, que informou que ele morava só. Foram ao apartamento dele e já o encontraram sem vida.

Adriano: remédio em excesso

Ainda o levaram para o UPA, mas era tarde.

Suicídio?

Além de trabalhar na UPA do Alto São Manoel, o jovem médico Adriano Nogueira também prestava serviços no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e no Hospital Wilson Rosado.

Filho de um mototaxista de prenome Alderi e da dona de casa Aldenora, Adriano havia se graduado em medicina pela Universidade do Estado do RN (UERN) em 2009.

Estava começando a carreira, tida como promissora pelos companheiros de trabalho no HRTM, HWR e no UPA.

O velório será na Igreja Evangélica, da Rua Sérvulo Marcelino, no Grande Alto São Manoel.

Nota do Blog Carlos Santos – Suicídio? Qual a causa da morte? A atividade médica é, sim, de altíssimo estresse.

Aguardemos a apuração do caso.

Minha solidariedade à sua família e amigos por essa perda considerável.

Que descanse em paz.

P.S (13h08) – Webleitores informam que o médico morto na verdade formou-se este ano e não em 2009, como registra a matéria de Cézar Alves, reproduzida por este Blog.

 

Categoria(s): Gerais / Saúde

Comentários

  1. Kátia Formiga diz:

    Lamentável. Que Deus tenha piedade do seu espirito e conforte sua família.

  2. Santiago diz:

    Amigo Carlos Santos, o Adriano não formou-se em 2009. Ele formou-se há 2 mês.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Obrigado, Santiago. Mas a notícia acima foi postada e reproduzida na íntegra, a partir de notícia de Cézar Alves, como está identificado. Mas é importante seu registro. Abraços

  3. Santiago diz:

    Digo há 1 mês!

  4. Alexia Delfino diz:

    Ques Deus tenha misericórida desse jovem !

  5. Edvaldo Rodrigues da Silva. diz:

    Caros leitores
    Tive oportunidade de conhecer este Jovem quando da sua adolescência e juventude, brincava com o meu filho e com outros garotos de sua idade (video game), um garoto como tantos outros, filho de uma família muito pobre, porém tinha um sonho: ser médico e se especializar em Neurocirurgia, confesso que tínhamos dúvidas da realidade do seu sonho, porém no primeiro vestibular que fez teve êxito e assim começou a sua escalada, fui testemunha das suas dificuldades, onde o seu pai sempre conduzia-o no único transporte da familiar (moto taxi) isto quando era possível, porém a duras penas conseguiu se formar estE ano de 2013. lembro recentemente, talvez a menos de 45 dias quando de uma das minhas visitas a Mossoró (estou hoje em Macaé) fui informado que ele estava se formando naqueles dias e que a família estava preocupada com os custos da formatura e não poderiam participar de todas as solenidades.
    Realmente conseguiu parte do seu sonho (ser medico) infelizmente não teve tempo de se especializar em NEUROCIRURGIA.
    Tive esta surpresa bastante triste hoje, quando meu filho ligou para mim informando do ocorrido. realmente uma perda grandiosa de um jovem que deixa seu exemplo de perseverança e determinação dos objetivo.
    externo aqui a minha solidariedade a todos os familiares, os quais conheço uma parte E a todos que conviveram com o AdrIano, paro por aqui pois os sentimento estão aflorados…..
    DESCANSE EM PAZ ———- DR. ADRIANO NOGUEIRA.

  6. Edilson Pinto diz:

    Chocado! Meu Deus, qual é a lição?! Qual é a lição?!

  7. Mário Gerson diz:

    Lamentável.

  8. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Lamentável a morte precoce deste jovem médico. Meus amigos Webleitores frisem bem essas informções. O jovem médico formado há dois meses já trabalhava no HRTM, HWR, e na UPA. Uma jornada de trabalho bastante excessiva.
    A atividade é de altíssimo stresse. Eu conheço vários médicos com mais de 35 anos de serviços prestados e estão em plena forma; uns já passaram dos 80 anos.
    A operação Ponto Vírgula desencadeada no HRTM Vai detectar funcionários com várias escalas principalmente médicos, se quiserem investigar de verdade, se não fizerem de conta. Uma muganga.
    Eu só acredito que a investigação será para valer se os investigadores chegarem nos médicos que atuam no PSF.
    É comum médicos do PSF estarem de plantão no HRTM ou na UPA em plena luz do dia.
    Quem está tornando cada vez mais estressante a jornada de trabalho dos médicos são os gestores da saúde, com a conivência dos mesmo; e por que? Quem sabe responda se quiser, eu sei.
    Os médicos do PSf assinam um contrato de 40 horas semanais, trabalham 6, 8, 10 horas, e ficam correndo de um hospital para outro, ponto em risco sua vida e a dos pacientes “Pelo stresse, Transito, e outros percalços”, e por que? Quem sabe responda se quiser, eu seu.
    Operação ponto Final vírgula, só acredito vendo.
    Minha solidariedade aos familiares deste jovem que foi encontrar-se com Deus precocimente.

  9. Afonso Henrique diz:

    Não é porque ele faleceu, mas posso afirmar com toda sinceridade que Adriano foi um dos meus melhores alunos, caráter exemplar, exelente conhecimento, esforçado, humilde e com bastante vontade de vencer na vida. É uma pena imensa perdê-lo de uma maneira tão drástica. me sinto como se tivesse perdido em filho.
    Adriano que deus o abençoe. vou parar pois as lágrimas já estam descendo.

  10. Paulo diz:

    Do sonho ao pesadelo… É uma pena que a profissão médica chegue a esse ponto, quer seja por desvalorização do profissional e consequente sobrecarga em serviços, ou seja por estresse limpo e seco. É realmente lamentável, ainda mais acontecendo com um jovem recém-formado.

  11. Joaquim Borges diz:

    Existe uma Grupo da população que a expectativa de vida é menor que a da restante do Brasil:Trata-se da Classe MÉDICA.Estes vivem em média 10(Dez) anos menos que a população geral.
    E temo que pelas intensas e incessantes campanhas que tentam denegrir e ferir a honra do Trabalho Médico,não será surpresa que novos casos deste aconteçam.
    Sendo que este já é o segundo caso registrado este ano.

  12. Paulo diz:

    Lamentável!

  13. André Batista diz:

    Uma pena! Pessoa de origem humilde, priorizou os estudos e não a vida fácil, desonesta e de conhecimentos genéricos da maioria dos nacionais do Brasil. Bom aluno, dentro de uma turma que julgo, ter sido a melhor para a qual ensinei e pela qual tenho muito carinho. Não sei em que circunstâncias isso se deu, nem qual era seu estado de espírito e nem se carregava um eventual fardo em suas costas, isso não me interessa nesse momento. Meu conhecimento acerca do Dr. Adriano se resumiu à faculdade, não o conhecia profundamente para emitir esse ou aquele juízo. Um jovem médico, um colega de profissão, alcançou sucesso nas difíceis provas da disciplina de Neurologia e demonstrava conhecimentos quando o questionava durante as cirurgias em que me acompanhava. Aprendi que bom aluno é igual a ‘pano de chão’, quanto mais aperta mais se tira; do Dr. Adriano posso dizer o contrário, era bom porque ‘apertava’ o professor com suas perguntas pertinentes. Sinto por uma jovem vida ter ido, sem pseudo-sociologia oportunista, uma jovem vida promissora. Escrevo aqui, em um ambiente público para que chegue aos ouvidos dos que o amavam.
    Meus sinceros sentimentos à sua família, aos meus colegas de profissão que fizeram parte da sua turma, que costumava chamar de ‘meus queridos’, e aos por ele que nutriam carinho.
    Prof. André L. Batista

  14. Genivan Vale diz:

    Que Deus possa consolar seus genitores. Descanse em paz jovem profissional.

  15. Evanice Fernandes diz:

    Prof. André, faço minhas as suas palavras se assim o permitir. Este jovem Dr. Adriano, foi meu aluno desde o Ensino Fundamental ao Ensino Médio, me chamava de minha eterna professora, nunca perdemos o contato, voltou sempre a escola para estudar em nossa biblioteca, comentava de suas dificultades e também do carinho com que alguns de seus professores o tratava. Estou com o coraçõa sofrendo muito, oro a DEUS para que ele conforte a todos nós que o amava, uma perca irreparavel, a Sociedade perdeu um grande profissional, humano, talentoso, humilde. Eterna saudades

  16. Evanice Fernandes diz:

    Prof. André com sua permissão faço minhas sua palavras sobre o jovem Dr. Adriano. Foi meu aluno desde o Ensino fundamental ao Ensino Médio. Ele me chamava de minha eterna professora, o seu sonho era o meu sonho, voltou sempre a escola durante seu curso de medicina para estudar em nossa biblioteca, comentava com carinho de alguns de seus professores e da dificuldade que tinha de enfrentar, Curso muito difícil, mas sempre perseverante. UMA DOR INCONSOLÁVEL APERTA MEU CORAÇÃO, oro a Deus que conforte a todos que o amava,principalmente sua amada Mae. Uma perca inreparável para toda sociedade deste grande profissional, talentoso, humilde. Eterna saudades

  17. Isabel Fernandes diz:

    Venho a público, registrar a minha tristeza pelo fatídico acontecimento: um jovem médico em início de carreira, com uma história de vida permeada de lutas, renúncias, sacrifícios e muita determinação; a dificuldade que esse menino enfrentou para atingir seus objetivos. Ressaltando, que não é nada fácil, viver e conviver numa sociedade capitalista e egoísta, onde o Ser humano vale o quanto possui na sua conta bancária. Sim, porque toda essa “batalha” pela vida, era sem dúvida aspirando melhores condições de vida para si e para seus familiares. Como mãe que sou, fico a imaginar a dor da sua mãe (dos seus pais, da sua família) nesse momento… Fico perplexa, sem palavras para definir o indecifrável… E quem somos nós para julgá-lo ou condená-lo? Somente Deus, em sua infinita misericórdia, poderá conduzi-lo ao caminho da luz e do descanso eterno. Esteja com Ele Adriano, porque assim você estará feliz! DEUS É A FONTE INESGOTÁVEL DE SABEDORIA, DE TERNURA, DE BONDADE…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.